Cineclube Contramão apresenta "Asas do desejo", de Wim Wenders

Domingo (2), às 19h, será a penúltima sessão do Cineclube Contramão em 2012. Em continuação ao ciclo "O original da cópia", será exibido o filme "Asas do desejo", do diretor Wim Wenders, que deu origem ao filme "Cidade dos anjos".

Espaço Cinevideo
R Padre Anchieta 458 - Mercês
Entrada gratuita

Abertas as inscrições para o 59º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen

O 59º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, que acontece na cidade alemã entre os dias 2 e 7 de maio de 2013, está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para a competição internacional.
 
Segundo consta no site oficial, o festival busca filmes que apresentem uma linguagem visual própria, explorando novos ângulos e novas formas. A programação do evento estará disponível no site a partir da metade de janeiro.
As inscrições são gratuitas e os filmes podem ser submetidos via plataforma on-line (reelpot.com) ou enviados em DVD. A Mostra Competitiva Internacional aceita filmes de até 35 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2012 e inéditos na Alemanha. O valor total dos prêmios concedidos a esta categoria, aberta a filmes brasileiros, será de 22 mil euros. Os realizadores das obras aceitas serão notificados em março, via e-mail. Acesse o site para maiores informações.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen consta no Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Para este festival, é possível solicitar o apoio do tipo A, que consiste em concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme.
As solicitações de informações e apoio devem ser enviadas por e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. O convite oficial enviado pelo festival em questão deverá ser anexado ao e-mail. As regras para a concessão dos apoios estão no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.

Para maiores informações, acesse o site do 59º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen.
fonte:
http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/abertas-inscri-es-para-o-59-festival-internacional-de-curtas-metragens-de-obe

"A Fábrica" é finalista na disputa do Oscar 2013


O curta paranaense dirigido por Aly Muritiba está entre os 11 filmes finalistas a concorrer por uma estatueta do Oscar, na 85th Academy Awards.
A próxima etapa irá selecionar de três a cinco filmes dentre estes pré-selecionados. Os finalistas serão anunciados no dia 20 de janeiro, na Academy’s Samuel Goldwyn Theater.
A celebração do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.
Veja a lista dos 11 selecionados:

"A Fábrica (The Factory)," Aly Muritiba, director (Grafo Audiovisual)
"Asad," Bryan Buckley, director, and Mino Jarjoura, producer (Hungry Man)
"Buzkashi Boys," Sam French, director, and Ariel Nasr, producer (Afghan Film Project)
"Curfew," Shawn Christensen, director (Fuzzy Logic Pictures)
"Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)," Tom Van Avermaet, director, and Ellen De Waele, producer(Serendipity Films)
"Henry," Yan England, director (Yan England)
"Kiruna-Kigali," Goran Kapetanovic, director (Hepp Film AB)
"The Night Shift Belongs to the Stars," Silvia Bizio and Paola Porrini Bisson, producers (Oh! Pen LLC)
"9meter," Anders Walther, director, and Tivi Magnusson, producer (M & M Productions A/S)
"Salar," Nicholas Greene, director, and Julie Buck, producer (Nicholas Greene)
"when you find me," Ron Howard, executive producer, and Bryce Dallas Howard, director (Freestyle Picture Company)

Maiores informações:
http://www.oscars.org/press/pressreleases/2012/20121129a.html

Rede UCI apresentará ao vivo do MET ópera “A Clemência de Tito”

 
No próximo sábado (1), às 15h55 - horário de Brasília -, a Rede UCI transmitirá, ao vivo e em HD, diretamente do MET em Nova York, a ópera “A Clemência de Tito”. Penúltima obra de Mozart, o espetáculo é o quarto, dos 12 concertos, a ser transmitido da cidade americana nos cinemas da rede. A ópera, conduzida pelo renomado maestro Harry Bicket, conta com a virtuosa Elina Granca cantando “Sesto”, de Mozart, em um set dramático da Roma Antiga. A peça também conta com Giuseppe Filianoti interpretando o nobre Tito e Barbara Fritolli como Vitellia. Em Curitiba, as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Concluída em 18 dias, a ópera foi encomendada para ser apresentada em Praga, na coroação do imperador austríaco Leopoldo II como rei da Boêmia. Considerada como ópera seria, estilo musical que se refere ao estilo “nobre” e “sério” da ópera italiana, a peça é rica em árias (composição musical escrita por um cantor solista) e duetos, embora curtos, onde dominam as vozes femininas.

Antes de “A Clemência de Tito”, a Rede UCI transmitiu outras três óperas: “A Tempestade”, “Otello” e “O Elixir do Amor”. “Um Baile de Máscaras” (dia 8 de dezembro) e “Aida” (dia 15 de novembro) serão as obras que fecharão a exibição das óperas do MET em 2012 nas salas da Rede UCI de todo o Brasil. A temporada de concertos voltará aos cinemas da rede em janeiro de 2013, ficando em cartaz até abril do mesmo ano.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

APAP/PR Realiza Mostra "Mobilidade Urbana"

 
 
Desde domingo, 25, está na sede da APAP/PR - Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná, a exposição coletiva de arte que tem como tema: MOBILIDADE URBANA, mostra esta que tem como objetivo principal o de chamar a atenção para o tema que se transformou em um dos maiores transtornos da vida moderna: A MOBILIDADE E A ACESSIBILIDADE DAS PESSOAS.

A exposição tem a coordenação da Diretoria da Associação está montada na sede da APAP/PR nas duas salas: na galeria de arte Sala Osmar Chromiec e Sala Poty Lazzarotto.
Conta com aproximadamente 20 obras nas técnicas de desenho, gravura, fotografia, escultura e pintura. Obras inéditas retratando o cotidiano proposto pelo tema; obras de acervo e obras para serem vendidas.*

Ao todo participam obras de vinte artistas plásticos e visuais, entre eles: Alani F. de Mello, A.Brodeschi, Antonio Pivatto (Psilito); Douglas Krieger, Felipe Monclaro, Gagliastri, Gianna Calderari, J. Bonatto, Lecco Coelho, Lourenço Duarte, Marcos Lozza, Marinice Costa, Manoel Chotguis, Meg Gerhardt, Miriam Martins, Ney Machado, Oswaldo Fontoura Dias, VIDAL (Luiz Gustavo), Viviane Camargo e Waltraud Sekula.

* As obras podem ser adquiridas em valores de mercado e por valores estabelecidos pelos artistas.

Exposição Coletiva MOBILIDADE URBANA
Período: De 25 de Novembro a 6 de Janeiro de 2013
Salas Osmar Chromiec e Poty Lazzarotto
Rua Jaime Reis, 107 – salas 07 e 11 – Arcadas de São Francisco - Curitiba/PR
Visitação: de quarta a sábado das 14 às 17 horas
e aos domingos das 11 às 13h30.
Telefone (41) 3232-0408.
Site – www.apap.com.br


Legenda:
1) Obra da artista Marinice Costa.
 
Fotografia de : LG Vidal.

Crítica Filme "Curvas da Vida"


Há muito tempo Clint Eastwood não participava de um filme somente atuando, e isso voltou a acontecer em “Curvas da Vida”.

Ele volta a tratar do tema da terceira idade, e lembra muito o seu personagem de “Gran Torino”, sempre resmungando e reclamando de tudo.

Nessa nova história ele é Gus Lobel, uma verdadeira lenda viva do beisebol. Ele é “olheiro” há décadas, mas agora sofre com os limites que a idade lhe impõe e mesmo assim não aceita novas tecnologias que possam ajudá-lo.

Em um nítido embate de gerações, ele passa por um momento crítico de sua carreira, tendo que disputar com novos olheiros, que trabalham com estatísticas on line, o seu lugar no clube em que trabalha há anos.

Perdendo a visão, ele terá a ajuda de sua filha Mickey, a qual tem um grande ressentimento do pai por causa da distância que ele mantém dela desde criança.

Entre encontros e desencontros, brigas, entendimentos e romances o filme caminha de forma previsível, mas a contento, principalmente do público que aprecia o beisebol.

Apesar de convencional, o filme consegue manter uma relação de simpatia com o espectador.

Título Original: Trouble With The Curve
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 1 hora 51 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Robert Lorenz
Elenco: Clint Eastwood, Justin Timberlake, Amy Adams, Matthew Lillard, Robert Patrick, John Goodman, Cara Mantella, Chelcie Ross, Clayton Landey, Darren Le Gallo, Ed Lauter, Eric Mendenhall, Matt Bush.
Curiosidades: O filme marca a estreia na direção de Robert Lorenz, assistente de direção de vários dos longas de Eastwood, incluindo “Menina de Ouro” e “Sobre Meninos e Lobos”.

Museu da Imagem e do Som apresenta "A Mulher de Longe".


Do México para Curitiba - Guillermo Arriaga e Rita Vaz


Oportunidade única, conheci Guilhermo Arriaga.
Ele falou por mais de uma hora sobre o seu processo criativo e sobre sua vida.
Tive a oportunidade de conversar com ele e falar um pouco sobre o cinema brasileiro e ainda verificar que ele é uma pessoa extremamente acessível e bem humorada.
Foi muito bom!

Considerado um dos nomes mais influentes do cinema contemporâneo mundial, o mexicano Guillermo Arriaga é roteirista de filmes como “O Búfalo da Noite” e “Os três enterros de Melquiades Estrada”, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Cannes em 2005. Seus trabalhos mais conhecidos são a trilogia formada por “Amores Brutos”, “21 gramas”...
e “Babel” filme pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro em 2007.

Arriaga esteve em Curitiba para ministrar um workshop de roteiro cinematográfico pelo projeto Ficção Viva, no qual abordou temas como construção narrativa não-linear, foco dramático, estrutura de cenas, escrita de diálogos e criação de personagens. 

 

Olhar de Cinema - Curitiba Int'l Film Festival


Envie seu filme! Inscrições abertas! // Submit your film! Call for entries! www.olhardecinema.com.br

Museu Guido Viaro apresenta o filme "Medéia".

 
O CINECLUBE ESPOLETTA E O MUSEU GUIDO VIARO CONVIDAM PARA A EXIBIÇÃO DO FILME "MEDÉIA".
DO DIRETOR PIER PAOLO PASOLINI.

APÓS A EXIBIÇÃO, HAVERÁ UM DEBATE SOBRE O FILME.

...

01 DE DEZEMBRO (Sábado)
17 E 30 HORAS.

Entrada Franca


Local: Museu Guido Viaro
Rua XV de Novembro 1348 (esquina com General Carneiro)
Fone: 3018-6194

Sony Pictures produzirá filme em 3D sobre a banda One Direction


A Sony Pictures anunciou hoje que produzirá um filme em 3D sobre o One Direction, banda londrina que é sensação mundial. Morgan Spurlock (“Super Size Me – A Dieta do Palhaço”) dirigirá o filme que a TriStar Pictures lançará em 30 de agosto/2013 nos Estados Unidos. A previsão de estreia no Brasil é 14 de fevereiro/2014.

"Esta é uma oportunidade incrível e um momento ótimo para a banda", disse o produtor/diretor Spurlock. "Captar esta jornada e dividir com o público de todo o mundo será algo que já me sinto orgulhoso em estar envolvido."

Simon Cowell declarou: "eu estou muito feliz por estarmos fazendo este filme e Morgan é a pessoa perfeita para proporcionar este olhar all-access de bastidores que mostrará o que é o One Direction hoje. O que a banda conquistou é incrível, eles e seus fãs têm feito história pelo mundo - isto é para eles."

Spurlock ficou conhecido em 2004 quando fez o documentário “Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, que foi indicado ao Oscar naquele ano. Desde então, ele dirigiu outros documentários aclamados como "Where in the World is Osama Bin Laden?", "The Greatest Movie Ever Sold," e "Comic-Con Episode IV: A Fan's Hope", assim como séries de TV como "30 Days" (do canal FX) e "Inside Man”, que vai estrear na CNN em breve. Ele foi indicado aos prêmios Emmy e Writers Guild Award em 2010 pelo especial de TV do canal Fox "The Simpsons 20th Anniversary Special: In 3-D! On Ice!"

A banda One Direction – Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson – foi descoberta por Simon Cowell em 2010 na versão britânica do programa “The X Factor”. O grupo tornou-se uma das atrações mais populares da competição, terminando entre os três finalistas e conquistando muitos fãs pelo caminho. Em março de 2012, o álbum de estreia deles, "Up All Night", fez história nos Estados Unidos, sendo a primeira vez em que um álbum de uma banda britânica estreou em primeiro lugar na parada da Billboard. A banda já vendeu mais de 13 milhões de álbuns em todo o mundo. Hoje, o One Direction lançou seu segundo album, "Take Me Home", que traz o single “Live While We’re Young.”

Morgan Spurlock, Ben Winston, Simon Cowell, e Adam Milano produzirão o filme. Os produtores executivos serão Richard Griffiths, Harry Magee, Will Bloomfield, Matthew Galkin, Jeremy Chilnick e Doug Merrifield. Hannah Minghella, Presidente de Produção da Columbia Pictures, e Lauren Abrahams, Vice- Presidente de Produção da Columbia Pictures, serão os produtores pelo estúdio.

A animação “A Origem dos Guardiões” tem estreia nacional da Rede Cinesystem Cinemas nesta sexta

 
A animação “A Origem dos Guardiões”, dirigida por Peter Ramsey, tem estreia nacional nesta sexta-feira (30/11), nas salas da Rede Cinesystem Cinemas, localizadas nos shoppings Curitiba, Total e Cidade, em Curitiba, e no Cine Condor de Paranaguá. O longa será exibido em versão 3D e, ao comprar o ingresso na bilheteria, os clientes vão ganhar uma máscara de papel alusiva ao filme.
Na história, quando o espírito maligno Pitch decide dominar o mundo, os guardiões imortais decidem se reunir para proteger, com seus poderes extraordinários, as crenças das crianças do mundo inteiro. Liderados pelo Papai Noel, o grupo é também formado pela Fada do Dente, Jack Frost, Coelho da Páscoa e Sandman.

8º Festival de Cinema Italiano


Crítica Filme "Argo"


O filme começa e somos levados a novembro de 1979, quando a embaixada dos Estados Unidos, localizada em Teerã, é invadida por iranianos que fazem todos os seus integrantes, reféns.
Eles não sabem, mas seis norte-americanos conseguiram fugir e escondem-se na embaixada do Canadá.
O serviço secreto dos Estados Unidos é avisado dessa fuga e sabe que é uma questão de tempo até eles serem descobertos e provavelmente assassinados.

Esse fato realmente aconteceu e a população mundial tinha conhecimento do conflito e da possibilidade da revolta aumentar e atingir níveis indesejados.
O que ninguém sabia além da cúpula do governo do então presidente Jimmy Carter era o fato dessas seis pessoas estarem presas em um país onde norte-americanos eram considerados inimigos número um.

Diante do fato, eles chegam até Tony Mendes, um especialista em fugas da CIA que apesar de perplexo perante o fato extremo em que estão vivendo, tem uma idéia absurda para tirar as seis pessoas do Irã.
Eles terão que produzir um filme falso, que será rodado no Irã, e para isso ele como falso produtor do filme, precisará conhecer as possíveis locações junto de uma equipe de seis pessoas, esse roteiro chama-se Argo.

Ben Affleck além de atuar, dirige o filme. Dá a si mesmo o papel principal e com maestria interpreta o especialista em fuga e discreto Mendez, e conduz o filme com mão firme, dando momentos de tensão e humor nas medidas certas.

Um filme tenso, com um teor dramático incrível, que prende a atenção do espectador do começo ao fim.
No final do longa é possível visualizar os verdadeiros funcionários da embaixada ao lado dos atores que os interpretaram, a semelhança é absurda.
Um filme de alta qualidade. Recomendo!

Título Original: Argo
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 2 horas
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Victor Garber, Kyle Chandler, Clea DuVall, Tom Lenk, Alan Arkin, Rory Cochrane.
Curiosidades: Ben Affleck dirige o filme a partir do roteiro de Chris Terrio, com base em uma seleção de capítulos de “Master in Disguise”, livro de Antonio Mendez, o verdadeiro oficial da CIA interpretado por Affleck no longa.

Rede UCI inicia venda antecipada para "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada".

 
A Rede UCI inicia venda antecipada de ingressos para “Hobbit: Uma jornada inesperada”, primeiro de uma trilogia, com estreia prevista para dia 14 de dezembro. Para a alegria dos fãs, a rede terá uma pré estreia do filme, aberta ao público, à meia noite do dia 13 de dezembro (madrugada do dia 13 para 14). Dirigido por Peter Jackson, ganhador de três estatuetas do Oscar como melhor diretor por Senhor dos Anéis, o novo título será exibido no formato de 48 frames por segundo 3D, duas vezes mais rápido que em um longa normal. Dessa maneira, a produção parece mais realista, suavizando os movimentos, deixando as imagens ainda mais limpas e proporcionado ao espectador uma experiência inesquecível.

“Hobbit: Uma jornada inesperada” segue a aventura de Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Gollum, criatura que mudará para sempre a vida de Bilbo e lhe dará um anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média.

Além de Curitiba, mais quatro cidades exibirão o novo título no formato de 48 frames por segundo. São elas: São Paulo, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas e no site da rede: www.ucicinemas.com.br. Para mais informações sobre o filme e outras programações da UCI, acesse também www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.

"Intocáveis" Alcança 1 Milhão de Espectadores no Brasil.

 
A produção francesa INTOCÁVEIS está em cartaz no Brasil há 12 semanas e acaba de alcançar o número de 1 milhão de espectadores. Um fenômeno internacional de bilheteria, que provou ser um fenômeno também no Brasil, em cartaz há 12 semanas, o filme foi visto por 1.006.368 pessoas, com renda acumulada de R$ 13.178.535,00.

INTOCÁVEIS conta a história de Phillipe, um rico aristocrata, que após um acidente de parapente, contrata Driss, um jovem recém-saído da prisão para ser seu cuidador... Em outras palavras, a pessoa menos apropriada para o trabalho. Juntos, eles irão misturar Vivaldi e a banda Earth, Wind and Fire, dicção elegante e jazz de rua, ternos e calças de moletom... Dois mundos vão colidir e chegar a um acordo para que nasça uma amizade tão louca, cômica e forte quanto inesperada, uma relação única que irá criar faíscas e torná-los… Intocáveis.

Dois livros foram lançados junto com a chegada do filme aos cinemas, são eles O SEGUNDO SUSPIRO – livro que baseou o filme, escrito pelo próprio Phillippe Pozzo di Borgo – (Ed. Intrínseca) e VOCÊ MUDOU A MINHA VIDA (Ed. Record) – versão da história do enfermeiro argelino Abdel Sellou sobre as aventuras que emocionaram o público na França e que agora chega aos cinemas brasileiros. Philippe Pozzo di Borgo assina o prefácio.

Fox Film do Brasil e Google criam parceria para a ação “Acredite no Extraordinário”

 
Inspirada no filme "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, o público é convidado a compartilhar em vídeo a sua própria história de superação.

Um menino perde a família em um naufrágio e passa 227 dias à deriva em um bote salva-vidas na companhia de ninguém mais além de um tigre-de-bengala. O garoto sobrevive e hoje é casado e pai de família. Difícil de acreditar, não é? Mas Piscine Patel, o Pi, personagem principal da ficção “As aventuras de Pi”, o novo filme de Ang Lee, passou por isso.

E é inspirado na história de Pi, que a Fox Film do Brasil e o Google convidam o público a compartilhar as suas próprias histórias extraordinárias de superação.

Para participar é simples:
- Grave seu vídeo no celular, em uma câmera digital ou até em filmadora
- Faça um upload no YouTube, Vimeo ou diretamente no seu Google+
- Usando a #AcrediteNoExtraordinario compartilhe a sua história através dos canais da Fox Film:
Facebook: facebook.com/AsAventurasDePi
Twitter: #AcreditenoExtraordinario
Google+: plus.google.com/+FoxFilmdoBrasil

Ela poderá aparecer até na tela do cinema!

O fácil de acreditar acaba sendo muito simples de esquecer, e as melhores histórias são aquelas que de tão incríveis, parecem inacreditáveis. Por isso, não importa o que aconteça, acredite no extraordinário. Na próxima semana, teremos hangouts na página da FOX com pessoas dividindo suas histórias. Fique ligado e participe!

Rede UCI Cinemas oferece combo do filme “Amanhecer Parte 2: O Final”

 
A partir desta quarta-feira (14), os fãs da saga Crepúsculo poderão levar uma lembrança do filme “Amanhecer Parte 2: O Final” para casa. Quem assistir ao desfecho da história de Bella e Edward no UCI Estação, no UCI Palladium ou em qualquer um dos cinemas da rede UCI, a partir da sessão de meia noite, poderá adquirir o combo promocional, com pipoca e refrigerante grandes e um copo exclusivo da última parte da franquia.

Inspirado em livro de mesmo nome, o longa fechará a sequência de quatro filmes da saga Crepúsculo. No aguardado último capítulo da série, Bella Swan (Kristen Stewart) será finalmente transformada em vampira e a família Cullen precisará da ajuda de Jacob (Taylor Lautner) quando os Volturi decidem ir até Forks para matar a pequena Renesmee, filha do casal protagonista da saga. A grande espera dos fãs para descobrir se haverá um final alternativo ao do livro será encerrada em novembro, assim como a história de amor que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.

Para mais informações sobre a promoção, os cinemas UCI e a programação completa, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais. Os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias, nos terminais de atendimento ou também pelo site da rede.

Crítica Filme "Marcados Para Morrer".

Dois policiais, dois companheiros, dois irmãos.
Assim são Taylor e Zavala, dois amigos que trabalham na polícia de Los Angeles, em uma das zonas mais perigosas da cidade.
No novo filme de David Ayer, a corrupção da polícia é deixada de lado para mostrar o que há de melhor em pessoas que estão engajadas na manutenção do equilíbrio da sociedade.
Durante o longa, vemos os amigos, conversando sobre diversos assuntos enquanto fazem suas rondas, e é assim que conhecemos e simpatizamos com seus personagens. Os dois são corajosos e audaciosos, enfrentam todas as situações em que se fazem necessários, e é em uma dessas operações que eles fazem a apreensão de uma quantia em dinheiro que pertence a um cartel de tráfico de drogas.
Esse cartel está sendo investigado pela polícia federal pelo tamanho do estrago que estão fazendo na cidade.
A apreensão feita por Taylor e Zavala chama a atenção dos bandidos que querem saber quem interferiu na rotina deles para eliminá-los.
Mesmo avisados de que estão “marcados para morrer”, eles não se sentem acuados e continuam em suas investigações.
Um thriller empolgante e emocionante que consegue levar o espectador para dentro da história, sentindo as mesmas emoções que os personagens.
Para quem gosta do gênero policial, um tiro certo, desculpem o trocadilho! 

Título Original: End of Watch
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 1 hora e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção: David Ayer
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michael Peña, Anna Kendrick, Cody Horn, America Ferrera, Frank Grillo, Natalie Martinez, David Harbour.
Curiosidades: O diretor David Ayer “Os Reis da Rua”além de dirigir, roteiriza o filme.

Poster do Filme "Oz Mágico e Poderoso"

 
A aventura fantástica da Walt Disney Pictures Oz, Mágico e Poderoso, dirigida por Sam Raimi, imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna o aguardam - isso até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que Oz é o grande mágico pelo qual todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através de ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Oz, Mágico e Poderoso é produzido por Joe Roth e escrito por Mitchell Kapner e David Lindsay-Abaire (créditos preliminares). Grant Curtis, Philip Steuer e Palak Patel são os produtores executivos. Oz The Great and Powerful estreará nos cinemas nos EUA em 8 de março de 2013.

Estreias Desta Sexta-Feira na Rede Cinesystem

 
O fim de semana do feriado da Proclamação da República marca a estreia de quatro novos filmes na rede Cinesystem. “A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2”, “Celeste e Jesse para Sempre”, “O Homem da Máfia” e “Era Uma Vez Eu, Verônica” chegam nas salas nesta sexta-feira (16/11) em Curitiba (nos Shoppings Total, Curitiba e Cidade) e em Paranaguá (no Cine Condor Paranaguá).

Na última parte da Saga Crepúsculo, “Amanhecer Parte 2”, a felicidade dos recém-casados Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) é ameaçada pela chegada de um clã de vampiros inimigos, que quer assassinar a filha do casal. Uma guerra entre diferentes grupos encerra a história da saga. Já “Celeste e Jesse para sempre” trata do amor de forma cômica, com o casal do título buscando a separação. Eles se casaram cedo e passam a acreditar que isso foi um erro, mas a vida de solteiros pode ser mais difícil do que eles esperavam.

No suspense “O homem da máfia”, Brad Pitt dá vida a um homem que investiga um assalto, que acontece durante uma partida de pôquer. Ele descobre que a máfia está envolvida no caso, e precisa resolver a situação. O drama brasileiro “Era uma vez eu, Verônica”, acompanha a fase de transição na vida de Verônica, iniciando sua vida profissional em um ambulatório de hospital público. As condições precárias e o cotidiano cansativo a deixam estressada, até que ela decide usar um gravador para falar de seus problemas como válvula de escape.

Michael Bay se Reúne Novamente com o Astro de "Pain and Gain" Mark Wahlberg em Transformers 4


Depois de uma colaboração bem-sucedida no filme "Pain and Gain" (ainda sem título em Português) que estreia em breve, Michael Bay escolheu o ator indicado ao Oscar® Mark Wahlberg para o elenco do esperado "TRANSFORMERS 4". O filme tem data prevista para julho de 2014.
"Mark é incrível. Foi muito divertido trabalharmos juntos em "Pain and Gain" e estou muito entusiasmado por voltar a trabalhar com ele. Um ator do seu calibre é o cara perfeito para revigorar a franquia e levar adiante o legado de Transformers", disse Bay.

Bay será o diretor do próximo capítulo da série "TRANSFORMERS", que começará a ser filmado em 2013. O filme da Paramount Pictures em associação com a Hasbro será produzido por Don Murphy & Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura e Ian Bryce. O filme ainda conta com produtores executivos de peso: Steven Spielberg, Michael Bay, Brian Goldner e Mark Vahradian.

O primeiro filme "TRANSFORMERS" foi uma sensação das bilheterias em 2007, abrindo em primeiro lugar e arrecadando mais de US$ 700 milhões em todo o mundo. Seu segundo capítulo "TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS" em 2009 arrecadou mais de US$ 830 milhões mundialmente. Em 2011, "TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA" foi um sucesso ainda maior em todo o mundo, arrecadando mais um bilhão de dólares mundialmente e se tornando o filme com a 5ª maior arrecadação de todos os tempos. Até hoje, a franquia já soma mais de US$ 2,6 bilhões arrecadados em todo o mundo.

Primeiras Imagens de "Ataque à casa Branca".


 
Primeiras imagens em alta de ATAQUE À CASA BRANCA (White House Down), novo filme do diretor Roland Emmerich. A previsão de estreia no Brasil é 06 de Setembro/2013.

Em ATAQUE À CASA BRANCA (White House Down), o policial John Cale (Channing Tatum) acaba de ter o emprego dos sonhos no Serviço Secreto para proteger o Presidente James Sawyer (Jamie Foxx) negado. Sem querer decepcionar sua filha com a notícia, ele a leva para fazer um tour pela Casa Branca, quando o local é invadido por um grupo paramilitar armado. Agora, com o governo do país em colapso e o tempo acabando, está nas mãos de Cale salvar o presidente, sua filha e o país.

Além de Channing Tatum e Jamie Foxx, também estão no elenco oa atores Richard Jenkins, Maggie Gyllenhaal e James Woods.  

Veja Novas Artes em Português de o Hobbit: Uma Jornada Inesperada

 
 
A Warner Bros. Pictures divulga novos banners em português de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. São cinco artes que trazem os anões, Bilbo Bolseiro, Gandalf, o Cinzento, Gollum, e, em arte inédita, Thorin Escudo de Carvalho.
Do cineasta ganhador do Oscar® Peter Jackson, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é o primeiro de uma trilogia de filmes baseados na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" vencedor do Oscar®.

O roteiro de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também produz o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como coprodutores.

Sob a direção de Jackson, a trilogia O Hobbit foi filmada em 3D de 48 quadros por segundo e será lançada em 3D High Frame Rate (HFR), outros formatos 3D, IMAX e 2D. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington, e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.
 
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e o segundo e o terceiro filmes da trilogia – O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez – são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures está cuidando da distribuição nos cinemas em todo o mundo e a MGM é responsável pela seleção dos territórios internacionais, assim como pelo licenciamento da televisão internacional.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada será lançado em 14 de dezembro de 2012, o segundo filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, terá seu lançamento em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, tem seu lançamento previsto para 18 de julho de 2014.

Crítica Filme "007 - Operação Skyfall"


Desde que Daniel Craig incorporou o agente 007, o personagem mostrou que tomava um caminho diferente dos anteriores.

Depois de três novos episódios, é certo que o agente mais famoso da Rainha tem uma personalidade diferente, agora ele bate e apanha, é ferido, sente dor e emoções, sofre como um ser humano normal.

E aí está a grande virada da franquia, personagens mais próximos da vida real, apesar de terem vidas secretas e muito agitadas.

Nesse novo filme James Bond terá que lutar pela Agência de Segurança Secreta MI6 e pela sua vida.

Um misterioso inimigo consegue roubar dos arquivos da agência as identidades de vários agentes secretos infiltrados em organizações de todo o mundo e pouco a pouco começa a revelar essas verdades ao mundo.

Junto desse evento um ataque a bombas destrói o prédio do MI6, matando vários funcionários e fazendo com que M coloque a empresa em outro lugar.

Esse golpe coloca em xeque a credibilidade da agência fazendo com que M, comandante da organização tenha que lutar por todos eles.

Em meio à crise, esse inimigo misterioso, interpretado magistralmente por Javier Barden, irá à caça de M e de Bond com um forte desejo de vingança a impulsioná-lo. “Skyfall” prende a atenção tanto pelas famosas seqüências de ação, quanto pela dramaticidade que a história apresenta, mantendo o tom de elegância e inteligência pertinentes à série.

Entretenimento na certa para os apaixonados pela franquia e também para os que vão se apaixonar. Recomendo!

Cineclube Sesi traz em Novembro um Panorama do Cinema Curitibano

 
O Cineclube Sesi realiza em novembro um panorama do cinema curitibano, com a exibição de 18 curtas-metragens de realizadores locais, divididos em quatro mostras. Segundo o curador do Cineclube, Miguel Haoni, os realizadores irão exibir e debater seus trabalhos para expor uma visão panorâmica das mais variadas vertentes da produção curitibana.

As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200 Centro – Curitiba – PR). A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

O Cineclube Sesi é uma iniciativa das áreas de Cultura e Educação/ Centro de Línguas e Culturas da entidade, que durante o ano oferece para o público o contato com um idioma estrangeiro através de atividades diferenciadas e que fomentam o interesse por diversas culturas.

Confira o calendário do ciclo:
Data: 01/11, às 19h30
Exibição dos filmes: “Infinitamente Maio”, “Valdir & Rute”, “Ovos de Dinossauro na Sala de Estar”, “Decisão Real”.
Classificação: 12 anos

Data: 08/11, às 19h30
Exibição dos filmes: “Com as Próprias Mãos”, “O Muro”, “Aldeia”, “Vó Maria”, “Mesera”.
Classificação: 12 anos

Data: 22/11, às 19h30
Exibição dos filmes: “Se Você Deixar o Coração Bater sem Medo”, “Eternamente”, “Visionários”, “Hollywood”, “Laia et leni”.
Classificação: 12 anos

Data: 29/11, às 19h30
Exibição dos filmes: “Ultra Lirycs”, “Em busca de Curitiba perdida”, “Norte Sul Leste Oeste”, “Pastoreio”.
Classificação: 12 anos 

20th Century Fox revela arte digital de “The Wolverine”

 
“Se vocês pudessem ter qualquer poder de mutante, qual seria?”. Foi com essa pergunta, enviada de São Paulo, que o Brasil marcou presença no chat ao vivo de “The Wolverine”, promovido pela 20th Century Fox ontem, direto do set de gravação do filme, em Sydney, na Austrália. Com pouco mais de 20 minutos de duração, os fãs puderam acompanhar o clima no set, descobrir um pouco mais sobre o aguardado filme, e saber o que pensa Hugh Jackman, que interpreta o papel do mutante das garras de adamantium há mais de 10 anos, e James Mangold, que assina a direção do novo longa.

Ao final do chat, conforme prometido, uma revelação foi feita. Os fãs foram direcionados ao Facebook oficial do filme - www.facebook.com/TheWolverineMovie - onde encontraram uma arte digital do filme, especialmente criada para o evento, uma imagem de Wolverine, desenhada toda em preto e branco, apenas com a data de lançamento.
O filme estreia nos Estados Unidos e na América Latina em 26 de julho de 2013.

O chat completo pode ser conferido nesse link:

Rede UCI Cinemas apresenta show da lendária banda Queen

 
Após 26 anos de espera, os fãs da saudosa banda Queen ganharão um presente da Rede UCI Cinemas. Nos dias 6 e 10 de novembro, às 21h e 00h, respectivamente, 15 cinemas da rede exibirão o show Hungarian Rhapsody Queen, que aconteceu em Budapeste em 1986. Sucessos como Bohemian Rhapsody, Crazy Little Thing Called Love, I want to Break Free e We are the Champions poderão ser relembrados em uma das últimas apresentações da banda com o cantor Fredd Mercury como vocalista. Em Curitiba, as sessões serão exibidas no UCI Estação e no UCI Palladium.

Os fãs poderão curtir quase duas horas de um dos mais memoráveis shows da turnê Magic Tour, a última com a formação completa da banda. Essa foi a primeira vez que o Queen conseguiu incluir a Hungria em seu tour mundial. Depois de três anos da queda do Muro de Berlim, esse foi o primeiro show realizado em Budapeste.

Além de mostrar uma plateia com mais de 80 mil pessoas, o filme, remasterizado em alta definição e com som Surrond 5.1, ainda possui 25 minutos de cenas inéditas dos músicos desde a histórica apresentação no Live Aid, em 1985, até o show em Budapeste. Ao todo serão treze músicas para vestir, cantar e sentir novamente toda a magia do Queen.

Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos terminais de autoatendimento dos cinemas ou no site da rede: www.ucicinemas.com.br.
Trailer: http://youtu.be/srTd4gE30_4.

Estreia no MET, ópera “A Tempestade” será exibida ao vivo e em HD pela Rede UCI

 
Considerada uma obra-prima contemporânea, “A Tempestade” ganhará as telas da UCI no próximo dia 10 (sábado), a partir das 15h55. O espetáculo, que estreia no palco do MET, será transmitido ao vivo e em alta definição em 12 cinemas da rede. Os ingressos já estão à venda para os espectadores que quiserem conferir, em primeira mão, o trabalho do diretor Robert Lepage, com composição de Thomas Adès. Em Curitiba, as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.

“The Tempest”, no original, traz no papel central o barítono Simon Keenlyside (2009 “Hamlet”), que interpreta feiticeiro Prospero. Isabel Leonard, meio-soprano, encarna a filha do duque, Miranda. O elenco conta ainda com outros nomes de expressão na ópera. São eles: Iestyn Davies (Unulfo em “Rodelinda” da última temporada) como Trinculo; Alek Shrader (2009, “The Audition”) em sua estréia no Met como Ferdinand; Audrey Luna como o espírito do ar Ariel; Alan Oke como o brutal Caliban; Toby Spence como Antonio e William Burden como o rei de Nápoles. O cenário, por sua vez, ganha toque italiano ao recriar o interior do teatro de Milão, La Scala, do século XVIII.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

As próximas óperas da temporada serão “A Clemência de Tito”, no dia 01 de dezembro, a última obra composta por Mozart e “Um Baile de Máscaras”, no dia 08 de dezembro, uma das mais conhecidas óperas no mundo.

A pedido dos fãs e espectadores brasileiros, a rede de cinemas UCI traz, diretamente de Nova York, os aclamados concertos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país.

Dia do Cinema Brasileiro!


Encontro Arte & Vinho



A artista TEKA BRAGA CÔRTES convida para o encontro: Arte & Vinho
com o sommelier Vinícius Santiago em seu atelier de gravura

O evento é direcionado a arquitetos, designers de interiores, colecionadores e amigos da artista.

Na ocasião os convidados podem conhecer um pouco sobre as duas culturas a da arte e a do vinho.
O sommelier Vinícius Santiago fará uma breve explanação sobre os rótulos da Vinícola Salton, vinhos
e espumantes e a artista plástica e gravadora Teka Braga Côrtes exibirá algumas gravuras especialmente
emolduras para este happy hour.

O encontro: Arte & Vinho será na próxima sexta-feira, dia 9 de Novembro, entre as 16 às 19 horas,

no atelier de gravura de TEKA, localizado na Av. Manoel Ribas, 2658 - Fundos - Mercês em Curitiba.


Informações pelo telefone: (41) 3026-2515.

Estrela de "A Hora da Estrela", Marcélia Catarxo Revisita Universo Lírico de Clarice Lispector em LISPECTORANTE

Inspirado no universo literário da escritora Clarice Lispector, LISPECTORANTE chega aos cinemas em 8 de maio, narrando a história de uma art...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba