Estreia no MET, ópera “A Tempestade” será exibida ao vivo e em HD pela Rede UCI

 
Considerada uma obra-prima contemporânea, “A Tempestade” ganhará as telas da UCI no próximo dia 10 (sábado), a partir das 15h55. O espetáculo, que estreia no palco do MET, será transmitido ao vivo e em alta definição em 12 cinemas da rede. Os ingressos já estão à venda para os espectadores que quiserem conferir, em primeira mão, o trabalho do diretor Robert Lepage, com composição de Thomas Adès. Em Curitiba, as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.

“The Tempest”, no original, traz no papel central o barítono Simon Keenlyside (2009 “Hamlet”), que interpreta feiticeiro Prospero. Isabel Leonard, meio-soprano, encarna a filha do duque, Miranda. O elenco conta ainda com outros nomes de expressão na ópera. São eles: Iestyn Davies (Unulfo em “Rodelinda” da última temporada) como Trinculo; Alek Shrader (2009, “The Audition”) em sua estréia no Met como Ferdinand; Audrey Luna como o espírito do ar Ariel; Alan Oke como o brutal Caliban; Toby Spence como Antonio e William Burden como o rei de Nápoles. O cenário, por sua vez, ganha toque italiano ao recriar o interior do teatro de Milão, La Scala, do século XVIII.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

As próximas óperas da temporada serão “A Clemência de Tito”, no dia 01 de dezembro, a última obra composta por Mozart e “Um Baile de Máscaras”, no dia 08 de dezembro, uma das mais conhecidas óperas no mundo.

A pedido dos fãs e espectadores brasileiros, a rede de cinemas UCI traz, diretamente de Nova York, os aclamados concertos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país.

Nenhum comentário:

A VIDA INVISÍVEL no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

  Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, A VIDA INVISÍVEL teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2019, no qual conquist...