Rede UCI apresentará ao vivo do MET ópera “A Clemência de Tito”

 
No próximo sábado (1), às 15h55 - horário de Brasília -, a Rede UCI transmitirá, ao vivo e em HD, diretamente do MET em Nova York, a ópera “A Clemência de Tito”. Penúltima obra de Mozart, o espetáculo é o quarto, dos 12 concertos, a ser transmitido da cidade americana nos cinemas da rede. A ópera, conduzida pelo renomado maestro Harry Bicket, conta com a virtuosa Elina Granca cantando “Sesto”, de Mozart, em um set dramático da Roma Antiga. A peça também conta com Giuseppe Filianoti interpretando o nobre Tito e Barbara Fritolli como Vitellia. Em Curitiba, as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Concluída em 18 dias, a ópera foi encomendada para ser apresentada em Praga, na coroação do imperador austríaco Leopoldo II como rei da Boêmia. Considerada como ópera seria, estilo musical que se refere ao estilo “nobre” e “sério” da ópera italiana, a peça é rica em árias (composição musical escrita por um cantor solista) e duetos, embora curtos, onde dominam as vozes femininas.

Antes de “A Clemência de Tito”, a Rede UCI transmitiu outras três óperas: “A Tempestade”, “Otello” e “O Elixir do Amor”. “Um Baile de Máscaras” (dia 8 de dezembro) e “Aida” (dia 15 de novembro) serão as obras que fecharão a exibição das óperas do MET em 2012 nas salas da Rede UCI de todo o Brasil. A temporada de concertos voltará aos cinemas da rede em janeiro de 2013, ficando em cartaz até abril do mesmo ano.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba