Abertas as inscrições para o 59º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen

O 59º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, que acontece na cidade alemã entre os dias 2 e 7 de maio de 2013, está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para a competição internacional.
 
Segundo consta no site oficial, o festival busca filmes que apresentem uma linguagem visual própria, explorando novos ângulos e novas formas. A programação do evento estará disponível no site a partir da metade de janeiro.
As inscrições são gratuitas e os filmes podem ser submetidos via plataforma on-line (reelpot.com) ou enviados em DVD. A Mostra Competitiva Internacional aceita filmes de até 35 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2012 e inéditos na Alemanha. O valor total dos prêmios concedidos a esta categoria, aberta a filmes brasileiros, será de 22 mil euros. Os realizadores das obras aceitas serão notificados em março, via e-mail. Acesse o site para maiores informações.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen consta no Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Para este festival, é possível solicitar o apoio do tipo A, que consiste em concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme.
As solicitações de informações e apoio devem ser enviadas por e-mail para programa.apoio@ancine.gov.br. O convite oficial enviado pelo festival em questão deverá ser anexado ao e-mail. As regras para a concessão dos apoios estão no Regulamento do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais.

Para maiores informações, acesse o site do 59º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen.
fonte:
http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/abertas-inscri-es-para-o-59-festival-internacional-de-curtas-metragens-de-obe

Nenhum comentário:

A VIDA INVISÍVEL no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

  Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, A VIDA INVISÍVEL teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2019, no qual conquist...