Crítica Filme - Bye Bye Jaqueline - Rita Vaz


O universo jovem vem sendo pouco retratado no cinema nacional, então, quando vemos um filme que dialoga com o mundo adolescente, ficamos bem ansiosos com o resultado.
Em “Bye Bye Jaqueline” encontramos uma história exatamente assim, que fala das agruras da adolescência. De como é difícil fazer a transição da vida infantil para a adulta, de como é difícil se posicionar como pessoa, como gênero, como um ser sexualmente ativo.
No longa conhecemos Jaqueline, uma jovem adolescente que estuda em um colégio particular por conta de uma bolsa de estudos.
Lá, ela tem amigas e amigos, mas principalmente tem o Fernando, um jovem popular que é sua verdadeira paixão.
Jaqueline vai fazer de tudo para chamar a atenção e se relacionar com ele.
O que ela não sabe é que sua melhor amiga já teve um rolo com ele, um de seus amigos está a fim dela e o pior de tudo que ela é alvo de uma aposta.
São várias pessoas, são vários desejos e vários egos para ela administrar.
Filmado todo em Curitiba, com atores também curitibanos, o longa dirigido pelo estreante Anderson Simão, tem uma linguagem bastante adolescente e um ritmo também.
Apesar de tratar de temas competentes ao universo jovem, o filme poderia explorar um pouco mais as possibilidades que tinha, como por exemplo o fato dela ser bolsista e vir de uma classe social mais baixa que a de seus colegas, mas isso não interfere em nada na história.
É muito perceptível a falta de figurantes na escola, como também a falta de sons que são característicos de lá, isso incomoda um pouco.
O texto também é bastante raso, sem se preocupar em aprofundar questões como, por exemplo, a perda da virgindade.
Apesar de todas essas falhas, “Bye Bye Jaqueline” prende a atenção do espectador, pois você quer saber como os personagens vão resolver suas situações, apesar de elas serem simples.
Se você se deixar levar pelos diálogos, sabendo que a estética é adolescente, e perceber em pequenos detalhes algumas diferenças que o diretor quer mostrar, aí sim, você vai ter uma experiência positiva com Jaqueline e seus amigos.

Título Original: Bye Bye Jaqueline
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 1 hora e 34 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Anderson Simão,
Elenco: Poliana Oliveira, Gabrielle Pizzato Santana, Victor Carlim, Leonardo Oliveira, Wellington Sari.


RITA VAZ

CLINT EASTWOOD FALA SOBRE SEU NOVO FILME 15H17 – TREM PARA PARIS EM VÍDEO


Longa do diretor tem previsão de estreia para 22 de fevereiro de 2018 no Brasil

A Warner Bros. Pictures divulga vídeo do drama 15h17 – Trem para Paris, com cenas dos bastidores da produção. Diretor e produtor do longa, Clint Eastwood fala como foi contar a história de três heróis da vida real e trabalhar com eles no filme em que interpretam a si mesmos. Anthony Sadler, o soldado Alek Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone, protagonistas do longa que presenciaram o ataque terrorista, também narram a experiência de estrear nos cinemas contando a própria história.

Sobre o filme
De Clint Eastwood chega 15h17 – Trem para Paris, que conta a história verídica de três homens cujo ato de bravura os tornou heróis durante uma viagem em um trem de alta velocidade.
No início da noite de 21 de agosto de 2015, o mundo assistiu atônito às notícias de um ataque terrorista frustrado no trem n° 9364 da Thalys a caminho de Paris – uma tentativa impedida por três corajosos jovens americanos que viajavam pela Europa. O filme acompanha a vida dos três amigos, das dificuldades da infância, passando pela descoberta de seu propósito na vida, até a série de eventos improváveis que culminaram com o ataque. Durante essa experiência angustiante, a amizade entre eles, que nunca se abala, tornou-se sua melhor arma, permitindo que eles salvassem a vida de mais de 500 passageiros a bordo.
O trio heroico é composto por Anthony Sadler, o soldado Alek Skarlatos e o piloto da Força Aérea Spencer Stone, que interpretam a si mesmos no filme.
A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, uma produção da Malpaso, 15h17 – Trem para Paris. O filme será lançado nos cinemas brasileiros a partir de 22 de fevereiro de 2018. Será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment; e, em territórios selecionados, pela Village Roadshow Pictures.

  http://instagram.com/wbpictures_br

OITO MULHERES E UM SEGREDO GANHA PRIMEIRO TRAILER LEGENDADO E ARTE


Gary Ross dirige elenco de estrelas com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter

A Warner Bros. Pictures divulga os primeiros materiais do longa Oito Mulheres e Um Segredo, que tem previsão de estreia para 7 de junho de 2018 no Brasil. O trailer apresenta um pouco da personalidade das principais personagens. Já a arte mostra as oito mulheres de perfil.

Sobre o filme
Os tempos são outros, e agora trata-se de uma gangue completamente nova: são oito mulheres que planejam e executam um grande roubo em Nova York. A vencedora do Oscar Sandra Bullock é uma das estrelas do filme ao lado das ganhadoras do Oscar Cathe Blanchett e Anne Hathaway, com Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, e ainda a cantora Rihanna e a indicada ao Oscar Helena Bonham Carter.
Ocean’s Eight é dirigido pelo indicado ao Oscar Gary Ross, que também assina o roteiro com Olivia Milch (inédito “Dude”). Steven Soderbergh e Jon Kilik são os produtores, com Michael Tadross, Susan Ekins, Sandra Bullock, Diana Alvarez e Bruce Berman na produção executiva, e Milch como coprodutora.
Colaborando com Ross nos bastidores estão o diretor de fotografia Eigil Bryld (“Na Mira do Chefe”, “Tempo de Crescer”), o designer de produção Alex DiGerlando (“Indomável Sonhadora”, série da HBO “True Detective”), a editora Juliette Welfling (“Um Estado de Liberdade”, “Jogos Vorazes”), a figurinista Sarah Edwards (“Roubo nas Alturas”, série da Showtime “Billions”) e o compositor Nicholas Britell (“A Grande Aposta”, “Um Estado de Liberdade”).
Ocean’s Eight tem previsão de estreia para 7 de junho de 2018 e será distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e em territórios selecionados pela Village Roadshow Pictures.



Canal Sony anuncia Fernando de Oliveira como novo apresentador do programa Chefs em Ação.


Os novos episódios de Chefs em Ação estreiam no dia 1º de janeiro de 2018, a partir das 18h, no Canal Sony.
O programa é o primeiro da TV brasileira a apresentar dois chefs cozinhando juntos na mesma bancada e, em 2018, trará novas receitas e um novo comandante na cozinha, o chef Fernando de Oliveira, que se junta ao chef Leonardo Roncon na criação de menus sofisticados e saborosos ensinados de forma prática e divertida.
Oliveira é um confeiteiro, padeiro e chocolatier respeitado e reconhecido, com mais de 20 anos de experiência. Sua formação profissional consolidou-se por meio de cursos de aperfeiçoamento em escolas francesas como École Bellouet Conseil, Le Cordon Bleu, Christophe Michalak, INBP. Em 2017, foi finalista da Coupe du Monde de la Pâtisserie, em Lyon, na França. Em 2018, lança o livro "Raízes", que apresenta um estudo utilizando os ricos ingredientes nacionais que ainda são desconhecidos no universo da confeitaria.

O Chefs em Ação reforça a programação nacional do Canal Sony, que traz produções brasileiras variadas e de qualidade para todos os públicos.


Chefs em Ação
De segunda à sexta, às 18h
Classificação indicativa: Livre
#ChefsemAçãonoSony

Universal Lança Trailer e Cartaz da Comédia “Não Vai Dar”.

Com estreia marcada para maio de 2018, produção tem
assinatura de Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver

Dos mesmos produtores de “Vizinhos” e “É o fim”, chega aos cinemas a comédia “Não Vai Dar” (Blockers) com Leslie Mann, John Cena e Ike Barinholtz.
Dirigida por Kay Cannon, roteirista de “30 Rock”, a produção acompanha três adolescentes festeiras que fazem um pacto para perderem a virgindade no baile de formatura do colegial. A operação secreta, no entanto, é interrompida pelos pais das garotas que descobrem o plano e, enfurecidos, fazem de tudo para impedir.                                         

Com roteiro assinado por Brian Kehoe & Jim Kehoe, Jon Hurwitz & Hayden Schlossberg e Eben Russell, o filme é produzido por Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver e chega aos cinemas em maio de 2018.


Crítica Filme "O Rei do Show" - Rita Vaz


Phineas Taylor Barnum foi um showman e empresário do ramo do entretenimento nos Estados Unidos.
Ele ficou famoso, principalmente por fundar um circo que ficou conhecido por utilizar fraudes em suas atrações. Era um circo de horrores, onde muitos deles eram fabricados ou aumentados.
O circo fundado por Barnum se tornar o famoso Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus que permaneceu em atividade durante 146 anos.
No longa, dirigido magistralmente por Michael Gracey (estreante na direção de filmes) conhecemos Phineas desde sua humilde infância onde ele e seu pai eram maltratados pelo patrão e onde também, ele conheceu Charity, a filha do patrão, por quem logo se apaixonou.
Passados muitos anos, ele se casa com Charity e para lhe dar uma vida melhor compra um museu e faz dele uma espécie de local de curiosidades.
Mas, é depois de uma conversa com suas filhas que ele tem a grande ideia, a de criar um verdadeiro circo com pessoas e animais.
Mas, as pessoas que participavam de sua trupe, eram pessoas consideradas na época aberrações, porque eram pessoas diferentes, fosse no tamanho, na forma ou na cor.
O longa conta também a trajetória da cantora de ópera Jenny Lind, que foi levada por Barnum em uma turnê por todo os Estados Unidos.
O filme é extremamente bem feito, bem coreografado, bem cantado, exibe uma linda mise-en-scéne e utiliza os recursos de efeitos especiais de uma ótima forma.
Assistindo ao longa, tem-se a impressão de estar vendo uma peça da Broadway, mas com a magia do cinema, pois muitas performances que aparecem no filme são impossíveis de acontecer realmente, mas com o uso correto de tecnologia e magia da sétima arte se tornam possíveis.
O ator Hugh Jackman interpreta o personagem principal e o faz com maestria, ele está ótimo, cantando, dançando e atuando. É impossível não lembrar do musical “Os Miseráveis” ao ouvir o tom da voz dele, pois ela é única e marcante.
A trilha sonora do filme é muito bonita e dou destaque à “This is Me”, onde todo o elenco canta junto e em bom tom o que tem para dizer.
Um filme lindo, agradável e ao mesmo tempo delicioso de ver pelo que proporciona na tela, uma verdadeira experiência do que é a magia do cinema. Recomendo!

Título Original: The Greatest Showman
Gênero: Comédia/Musical/Drama
Duração: 1 hora e 45 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Michael Gracey
Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Zendaya, Rebecca Ferguson, Paul Sparks, Natasha Liu Bordizzo, Yahia Abdul-Mateen II.


RITA VAZ

“Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim” Ganha Cartaz online Inspirado em Star Wars.


A Paramount Pictures divulga novo cartaz online de Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim (Sherlock Gnomes, 2018), que brinca com o recém-lançado Star Wars: Os Últimos Jedi. Ambientada no coração de Londres, a animação dá sequência ao sucesso Gnomeu e Julieta (Gnomeo & Juliet, 2011), com a direção de John Stevenson - indicado ao Oscar® de Melhor Animação por Kung Fu Panda, e trilha sonora de Elton John.

No elenco de vozes, Johnny Depp (da franquia Piratas do Caribe) se apresenta como o icônico Sherlock Gnomes, Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho), como Watson e a cantora Mary J. Blige como Irene. Também participam James McAvoy (Fragmentado), Emily Blunt (A Garota no Trem), Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Maggie Smith (da franquia Harry Potter), Stephen Merchant (Logan) e Ozzy Osbourne.

Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim estreia no dia 22 de março.

SINOPSE

Os adorados gnomos de jardim Gnomeu e Julie estão de volta para uma aventura totalmente nova em Londres. Quando os dois chegam à capital inglesa com seus amigos e família, a maior preocupação da dupla é preparar seu novo jardim para a primavera. Porém, eles logo descobrem que alguém está raptando gnomos por toda a cidade. Quando Gnomeu e Julieta retornam para casa e descobrem que todos do seu jardim estão desaparecidos – existe somente um nome a recorrer… SHERLOCK GNOMES. O famoso detetive e protetor dos gnomos de jardim de Londres chega para investigar o caso, junto com seu inseparável companheiro Watson. O mistério levará todos a uma aventura exuberante, onde encontrarão muitos ornamentos novos e explorarão um lado desconhecido da cidade.

FILME 15H17 – TREM PARA PARIS, DA WARNER BROS. PICTURES E VILLAGE ROADSHOW PICTURES, GANHA PRIMEIRO TRAILER E DATA DE LANÇAMENTO


Longa dirigido por Clint Eastwood tem previsão de estreia para 22 de fevereiro de 2018 no Brasil

O drama 15h17 – Trem para Paris, de Clint Eastwood sobre verdadeiros heróis que combatem um ataque terrorista durante uma viagem de trem em alta velocidade, ganhou o primeiro trailer legendado. O filme será lançado no Brasil em 22 de fevereiro.

No início da noite do dia 21 de agosto de 2015, o mundo assistiu em silêncio às notícias de um ataque terrorista frustrado no trem Thalys #9364 com destino a Paris – que foi impedido por três corajosos jovens homens em viagem pela Europa. O filme 15h17 – Trem para Paris acompanha a vida dos três amigos desde as dificuldades que enfrentaram na infância até a série de fatos incomuns que os levaram ao dia do ataque. Ao longo do inesperado desafio e da angustiante ameaça, a amizade entre eles os fortalece e se torna a sua maior arma, permitindo-lhes salvar a vida dos mais de 500 passageiros a bordo do trem.
O heroico trio é formado por Anthony Sadler, Alek Skarlatos, da Guarda Nacional do Oregon, e Spencer Stone, piloto de primeira classe da Força Aérea Americana – que interpretam a si mesmos no filme. No elenco do filme estão ainda Jenna Fischer (“Passe Livre”, série de TV “The Office”); Judy Greer (“Planeta dos Macacos: A Guerra”); e Ray Corasani (série de TV ainda inédita “The Long Road Home”). Paul-Mikél Williams interpreta o jovem Anthony; Bryce Gheisar faz o jovem Alek; e William Jennings assume o papel do jovem Spencer.
Eastwood (“Sully: O Herói do Rio Hudson”, “Sniper Americano”) dirige o longa a partir do roteiro de Dorothy Blyskal, baseado no livro “The 15:17 to Paris: The True Story of a Terrorist, a Train, and Three American Heroes, escrito por Anthony Sadler, Alek Skarlatos, Spencer Stone e Jeffrey E. Stern. Eastwood também é produtor do filme, com Tim Moore, Kristina Rivera e Jessica Meier. A produção executiva é de Bruce Berman.
Na equipe de produção de 15h17 – Trem para Paris estão frequentes colaboradores de Clint Eastwood como Tom Stern, que assinou a direção de fotografia de 13 filmes anteriores do diretor; Deborah Hopper, figurinista em 17 trabalhos em parceria com Eastwood; e Blu Murray, que mais recentemente fez a edição de “Sully: O Herói do Rio Hudson”. O veterano diretor de arte Kevin Ishioka, que também participou de “Sully: O Herói do Rio Hudson” e de “Dunkirk”, é o designer de produção.
15h17 – Trem para Paris terá distribuição internacional da Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment Company, e em territórios selecionados pela Village Roadshow Pictures.



Crítica Filme - As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas - Rita Vaz


Depois do sucesso da animação espanhola “As Aventuras de Tadeo” de 2013, um novo episódio desse querido personagem chega às telonas.
Desde criança Tadeo sonhou em ser arqueólogo, mas a vida fez com que ele seguisse outros caminhos, ele trabalha como operário, mas nunca deixou de sonhar (conhecemos essa história no primeiro filme).
No novo longa, Tadeo ainda é operário, mas agora está na Faculdade de Arqueologia de Chicago e logo será um arqueólogo formado.
A sua grande inspiração continua sendo Sara Lavroff que também é uma exploradora e está vivendo um momento de muito reconhecimento devido aos artefatos que encontrou.
Em uma de suas explorações Sara descobriu um pergaminho que leva ao colar de Midas, um artefato que permitia ao rei transformar tudo o que tocasse em ouro.
Nos é explicado que esse dom acabou se transformando em uma maldição, pois o Rei Midas acabou tocando a própria filha e a transformou em ouro.
Para conseguir desfazer essa tragédia o rei teve que abandonar esse dom e o colar foi separado em três partes, e escondidos em locais distantes, um do outro.
Esse pergaminho mostra o caminho desses locais e por isso Sara quer mantê-lo seguro.
Mas, como sempre tem um vilão de olho, dessa vez é o malvado Jack Rackmam que segue Sara e a rapta exigindo que ela o leve até as três partes do colar.
Somente Tadeo conseguirá ajudar Sara nessa aventura cheia de perigos e estratégias.
A nova animação tem um colorido forte e agradável. Os personagens possuem um desenho que agrada ao olhar infantil, os tornando queridos.
O alívio cômico vem junto à Múmia, personagem conhecido no episódio anterior, ela é engraçada, desastrada, mas ajuda bastante.
A linguagem utilizada é de fácil compreensão para os pequenos, eles explicam algumas coisas e mostram outras.
Para os adultos que vão acompanhar as crianças a animação traz muitas referências que vão agradá-los como Indiana Jones, Lara Croft e outros em diversos momentos.
Enfim, “As Aventura de Tadeo 2” é um filme divertido, animado, mostra um pouco de mitologia para as crianças e vale a pena sair de casa para vê-lo no cinema. Recomendo!

Título Original: Tadeo Jones 2: El Secreto del Rey Midas
Gênero: Animação/Comédia/Aventura
Duração: 1 hora e 26 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Enriq Gato
Elenco/Vozes: Oscar Barberán, Trevor White, Michelle Jenner, Adriana Ugarte, José Corbacho.


RITA VAZ

ESPECIAL SESSÃO MEGAPIX: SEM INTERVALOS

O "Especial Sessão Megapix", maratona exibida em dezembro que reúne as principais estreias do ano no canal, já virou tradição.
Mas este ano, a sessão terá uma novidade: as seis produções serão exibidas sem intervalos, tanto dentro dos filmes, quanto entre eles.

No dia 23 de dezembro, a partir das 11:10, vão ao ar:
Carrossel - O Filme,
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final,
O Espetacular Homem-Aranha,
Gente Grande 2,
Os Mercenários 3 e
O Protetor (2014) para fechar o ano com chave de ouro.

Crítica Filme - Assim é a Vida - Rita Vaz


Os diretores Eric Toledano e Olivier Nakache trabalham juntos há algum tempo, e já nos entregaram filmes belos e engraçados como “Intocáveis” e “Samba”.
Em “Assim é a Vida” não é diferente, pois com uma boa dose de humor, eles falam do que toca nossos corações, a família, mesmo que não seja a de sangue.
Narrado durante a organização, realização e término de uma festa de casamento, o filme vai nos mostrar Max, um organizador de eventos, que trabalha na área há mais de trinta anos.
Ele está prestes a realizar um grande casamento de luxo, no qual ele acredita que tudo ocorrerá como ele planejou.
Mesmo sendo um profissional experiente e tentando prever tudo o que pudesse acontecer de errado, a festa lhe guardou surpresas que ele não imaginava.
Max é a cabeça de um grande corpo composto por diversas pessoas que estão sob seu comando. São garçons, cozinheiros, músicos, fotógrafos que esperam dele, a ordem para tudo acontecer e muito bem organizado.
Além de todas essas pessoas, ele ainda precisa administrar os convidados e noivos, mas, nesse caso, principalmente o noivo que está preparando o casamento há meses, com muito entusiasmo e pretensão de perfeccionismo.
Desde o começo da manhã, alguns pequenos erros precisam ser corrigidos, mas ao longo do dia e da noite repleta de emoções, algumas coisas saem completamente do seu controle, afinal ele está tratando com seres humanos, seres passíveis de erros.
O filme de uma forma engraçada fala de situações diversas e reais, como os funcionários que estão longe da sua terra natal, funcionários que trabalham com carteira registrada e outros não, mas que estão sendo ajudados por Max, são confusões ligadas a comando, é falta de energia elétrica, é um noivo que quer se meter em todo o processo, e é o romance que está no ar.
Ninguém sabia, mas aquele evento seria um divisor de águas na vida de Max.
Uma história engraçada, popular e atual. Recomendo!

Título Original: Le Sens de La Fête
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1 hora e 56 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Jean Pierre Bacri, Gilles Lellouche, Eye Haidara, Jean-Paul Rouve, Vincent Macaigne, Alban Ivanov, Benjamin Lavernhe, Suzanne Clément.


RITA VAZ

Hong Chau concorre ao Globo de Ouro por Pequena Grande Vida - Atriz foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante


A atriz tailandesa Hong Chau foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como a ativista Ngoc Lan Tran, no filme Pequena Grande Vida (Downsizing, Paramount, 2017).

Depois de começar a carreira escrevendo e atuando em documentários, ela logo migrou para séries e minisséries para TV, como participações no CSI e How I met your mother.  Depois de Vício Inerente, agora a atriz encanta os críticos no seu segundo longa-metragem. Na ficção científica dirigida por Alexandre Payne (Nebraska, Os Descendentes) ela chama a atenção com uma atuação segura e na medida certa, ao lado de um elenco experiente, com nomes como Matt Damon e Christoph Waltz.
Formada em cinema, o curso não foi sua primeira escolha. Ela havia escolhido fazer escrita criativa, mas mudou a pedido de sua família, que queria que ela estudasse algo mais dinâmico. A atriz, que cresceu em uma comunidade de refugiados vietnamitas em New Orleans, abraçou a carreira como uma oportunidade de mudar seu jeito introvertido. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 7 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

​Pequena Grande Vida estreia no Brasil em 22 de fevereiro de 2018.

SINOPSE
Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

Crítica Filme - Corpo e Alma - Rita Vaz


“Corpo e Alma” é um filme que fala de amor, mas de um modo completamente surreal, e faz isso de uma forma tal, que ele não sai da sua cabeça durante um bom tempo.
O longa conta a história de Mária e Endre, dois desconhecidos que tem problemas em se inserir na sociedade.
Mária é uma mulher que prefere a distância das pessoas, ela não expressa reações emocionais em seu rosto, não toca e não gosta de ser tocada pelas pessoas e tem um porte robótico.
Endre é um homem de poucos amigos, já sofreu de amor no passado e prefere a rotina da solidão à possibilidade de sofrer com alguém novamente.
O que ambos têm em comum, além dessa relação insólita com pessoas, é o fato de trabalharem na mesma empresa, um abatedouro de gado.
Endre é o diretor financeiro do matadouro onde Mária começa a trabalhar na função de controle de qualidade. Função essa que ela executa com precisão milimétrica.
Depois de um pequeno incidente na empresa onde os funcionários são entrevistados por uma psicóloga, os dois descobrem que estão tendo o mesmo sonho, há algum tempo.
Eles não imaginavam que durante seus sonhos se encontravam em uma floresta coberta de gelo, sendo que ambos eram cervos, um macho e uma fêmea, os únicos animais naquela cena, que através de aproximações, olhares, e cheiros se conheciam.
Depois dessa descoberta eles tentam trazer para o real, a possibilidade de se relacionarem como duas pessoas normais.
O longa da diretora húngara Ildiko Envedi consegue entregar um filme, onde o espectador fica encantado com cenas poéticas onde a fantasia se torna uma forma de encontro e chocado com cenas cruéis onde um abatedouro é o local de trabalho dos protagonistas.
A atriz Alexandra Borbély entrega uma Mária endurecida e cheia de conflitos internos que ao passar do tempo, tenta de uma forma até engraçada, se tornar uma pessoa mais emocional.
Morcsánvi Géza que interpreta Endre entega um personagem de rotina apagada e abatido, tanto pela restrição que tem em um braço, quanto pela solidão.
A fantasia está perfeitamente colocada nessa história que fala de amor e de relações humanas.
O filme venceu o Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim e é um dos nove, que ainda concorre à disputa ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.
Apesar de achar que é um filme para poucas plateias, recomendo para quem gosta do gênero.

Título Original: Teströl és Lélekröl
Gênero: Drama
Duração: 1 hora e 56 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Ildiko Enyedi
Elenco: Alexandra Borbély, Morcsánvi Géza, Zoltán Schneider, Ervin Nagy.


RITA VAZ

Crítica Filme "O Assassinato no Expresso Oriente" - Rita Vaz


Refilmagem do clássico de 1974, que por sua vez é baseado no best-seller homônimo de Agatha Christie, “O Assassinato no Expresso do Oriente” ressurge mais colorido, dinâmico e bem feito.
Contando com um elenco estelar, tal qual sua primeira versão, assistimos a uma sucessão de ótimas atuações, onde os conhecidos personagens de Agatha Christie ganham novas roupagens e novas emoções.
O famoso detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, que coordena a viagem.
Ele necessita urgentemente de férias, já que está trabalhando incessantemente há bastante tempo.
Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular, naquele mesmo momento.
Na noite seguinte da recusa, Ratchett é assassinado dentro de sua cabine.
Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido, pois a única certeza que eles tinham é a de que o assassino estava entre eles.
O ator e diretor Kenneth Branagh entrega um filme muito bem montado, com uma ótima apresentação de personagens, tanto no roteiro quanto nas tomadas.
E ainda consegue aumentar o ritmo da história para que os novos cinéfilos apreciem o longa, mas de forma a não comprometer o clássico.
Branagh também protagoniza o filme, construindo um Poirot extremamente “inglês”, de uma percepção de detalhes impressionante, e um poder de dedução para poucos.
Um clássico novamente representado na telona para que as novas gerações também tenham o prazer de conhece-lo. Recomendo!

Título Original: Murder on the Orient Express
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 1 hora e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Derek, Jacobi, Penélope Cruz, Willem Defoe, Daisy Ridley.


RITA VAZ

WHINDERSSON NUNES ELEGE SEUS FILMES FAVORITOS NO TELECINE PLAY




Do online ao mundo real, Whindersson Nunes é um fenômeno dentro e fora das redes sociais. O piauiense virou referência ao colecionar uma legião de fãs: são mais 25 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, onde posta vídeos desde 2013. Em cartaz nos cinemas como Ray Van, na comédia Os Parças, ao lado de nomes como Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno de Luca, o humorista, cantor e youtuber topou o desafio do Telecine e escolheu três filmes que lideram sua lista do Telecine Play.

Para assistir à entrevista do “Top 3” na íntegra e curtir os bastidores do bate-papo, é só acessar o programa “Dá um Play”, no canal do Telecine no Youtube. Quer um spoiler? Whindersson Nunes é fã de efeitos especiais, não perde uma história com piratas e adora esportes. Com essas dicas, dá pra imaginar como é a trinca de longas favoritos do convidado.

O Telecine On.Demand já trouxe "Polícia Federal: A Lei É Para Todos"


Mais uma vez, a realidade brasileira vai parar nos cinemas e Polícia Federal - A Lei É Para Todos já está disponível para aluguel através do Telecine On.Demand. Com direção de Marcelo Antunez, o filme é inspirado no caótico processo da Operação Lava Jato, maior movimento de combate à corrupção da história. Marcelo Serrado interpreta o juiz Sérgio Moro, enquanto Ary Fontoura é Lula na ficção. Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete e Roberto Birindelli também estão no elenco.

Rodado em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, o longa mostra a apreensão de mais de 600 quilos de cocaína - escondidos num carregamento de palmito - pela Polícia Federal, durante a Operação Bidone. Com a ajuda de Beatriz (Flávia Alessandra), Júlio (Bruce Gomlevsky) e Ítalo (Rainer Cadete), a equipe de Ivan Romano (Antonio Calloni) comanda a investigação e, através de conexões do tráfico, chega ao doleiro Alberto Youssef (Roberto Birindelli) e a muitos outros evolvidos no esquema, desde construtoras e governantes influentes.

SERVIÇO
Polícia Federal: A Lei É Para Todos
Direção: Marcelo Antunez
Elenco: Antonio Calloni, Ary Fontoura, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky,
Marcelo Serrado, Rainer Cadete e Roberto Birindelli
BRA, 2017. Ação. 107 min. 12 anos.

Sucesso de crítica nos Estados Unidos, "Lady Bird - A Hora de Voar" tem lançamento confirmado para o Brasil


Com direção de Greta Gerwig, produção atingiu o maior número de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

A atriz Greta Gerwig se revela uma nova voz no cenário cinematográfico com sua estreia a frente da direção de “Lady Bird – A Hora de Voar” (Lady Bird), que chega aos cinemas brasileiros em 2018.

Protagonizado por Saoirse Ronan, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Brooklyn”, em 2016, o filme já conta com mais de 170 críticas positivas no Rotten Tomatoes e se tornando a produção mais bem avaliada pela imprensa norte-americana desde “Toy Story 2”. O sucesso se reflete na bilheteria que já acumula mais de 12 milhões de dólares nos Estados Unidos.


Situada em Sacramento, na California, “Lady Bird – A Hora de Voar” é um olhar sobre as relações que nos moldam, as crenças que nos definem e a beleza ímpar de um lugar chamado lar. Transitando entre humor e emoção, o filme apresenta a relação turbulenta entre mãe e filha. Adolescente, Christine (Saoirse Ronan) luta contra, mas é exatamente como sua mãe (Tracy Letts), uma enfermeira descontrolavelmente amável, profundamente teimosa e obstinada que trabalha incansavelmente para manter sua família depois que o pai (Laurie Metcalf) perde o emprego.        

Ficção Científica de Spielberg completa 40 anos


A Sony Pictures Home Entertainment, em parceria com o Mundo Nerdovski, a Bier Hub e o MIS, promoverá um evento especial para comemorar o aniversário de 40 anos do clássico CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU, do aclamado diretor Steven Spielberg, lançado em 1977!

O evento acontecerá no dia 19 de dezembro, das 19h às 22h, no MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000). A sessão acontece no Auditório MIS (172 lugares) e a entrada é gratuita - basta retirar o ingresso com 1h de antecedência na bilheteria. Esta será uma grande oportunidade para assistir ao filme em tela de cinema e em alta resolução! Quem não teve essa chance em 1977, terá agora! Haverá também degustação de cervejas artesanais e sorteio de brindes.

Em
CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU, um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.

No elenco estão Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr, Melinda Dillon, Bob Balaban, J. Patrick McNamara, Lance Henrisken, Roberts Blossom, Josef Sommer e Carl Weathers.


CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU
(CLOSE ENCOUNTERS OF THE THIRD KIND)

Sinopse: Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET's. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.
Gênero: Ficção Científica
Direção: Steven Spilberg
Elenco: Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr, Melinda Dillon, Bob Balaban, J. Patrick McNamara, Lance Henrisken, Roberts Blossom, Josef Sommer, Carl Weathers
País: Estados Unidos
Ano de produção: 1977


DVD Triplo
Duração: Versão Original - 135 min / Edição Especial - 132 min / Edição do Diretor - 137 min
Formato de tela de filme: Widescreen 2.40:1 Anamórfico
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1)
Legendas: INGLÊS, ESPANHOL, PORTUGUÊS
Preço sugerido: R$ 29.90
Classificação indicativa: Livre
Bônus:
DISCO 1: Visto de Cima (Comparação das Versões com texto explicativo)
DISCO 2: Steven Spielberg: 30 Anos de Contatos Imediatos; Olhe para o Céu; O Making Of de Contatos Imediatos do Terceiro Grau; Cenas Excluídas; Comparações de Storyboards; Trailers Originais: Versão Original, Ed Especial, Ed Definitiva


Blu-ray Duplo
Duração: Versão Original - 135 min / Edição Especial - 132 min / Edição do Diretor - 137 min
Formato de tela de filme: Widescreen 2.40:1
Áudio: INGLÊS (TRUE HD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1)
Legendas: INGLÊS e INGLÊS (SDH), ESPANHOL, PORTUGUÊS
Preço sugerido: R$ 49.90
Classificação indicativa: Livre
Bônus:
DISCO 1: Making of - Parte 1; Trailer: Versão Original
DISCO 2: Making of - Parte 2; Trailer: Edição Especial
DISCO 3: Making of - Parte 3; Steven Spielberg: 30 Anos de Contatos Imediatos; Olhe para o Céu; Trailer: Edição Definitiva


Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...