Crítica Filme "O Assassinato no Expresso Oriente" - Rita Vaz


Refilmagem do clássico de 1974, que por sua vez é baseado no best-seller homônimo de Agatha Christie, “O Assassinato no Expresso do Oriente” ressurge mais colorido, dinâmico e bem feito.
Contando com um elenco estelar, tal qual sua primeira versão, assistimos a uma sucessão de ótimas atuações, onde os conhecidos personagens de Agatha Christie ganham novas roupagens e novas emoções.
O famoso detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, que coordena a viagem.
Ele necessita urgentemente de férias, já que está trabalhando incessantemente há bastante tempo.
Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular, naquele mesmo momento.
Na noite seguinte da recusa, Ratchett é assassinado dentro de sua cabine.
Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido, pois a única certeza que eles tinham é a de que o assassino estava entre eles.
O ator e diretor Kenneth Branagh entrega um filme muito bem montado, com uma ótima apresentação de personagens, tanto no roteiro quanto nas tomadas.
E ainda consegue aumentar o ritmo da história para que os novos cinéfilos apreciem o longa, mas de forma a não comprometer o clássico.
Branagh também protagoniza o filme, construindo um Poirot extremamente “inglês”, de uma percepção de detalhes impressionante, e um poder de dedução para poucos.
Um clássico novamente representado na telona para que as novas gerações também tenham o prazer de conhece-lo. Recomendo!

Título Original: Murder on the Orient Express
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 1 hora e 49 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Derek, Jacobi, Penélope Cruz, Willem Defoe, Daisy Ridley.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba