Crítica Filme - Assim é a Vida - Rita Vaz


Os diretores Eric Toledano e Olivier Nakache trabalham juntos há algum tempo, e já nos entregaram filmes belos e engraçados como “Intocáveis” e “Samba”.
Em “Assim é a Vida” não é diferente, pois com uma boa dose de humor, eles falam do que toca nossos corações, a família, mesmo que não seja a de sangue.
Narrado durante a organização, realização e término de uma festa de casamento, o filme vai nos mostrar Max, um organizador de eventos, que trabalha na área há mais de trinta anos.
Ele está prestes a realizar um grande casamento de luxo, no qual ele acredita que tudo ocorrerá como ele planejou.
Mesmo sendo um profissional experiente e tentando prever tudo o que pudesse acontecer de errado, a festa lhe guardou surpresas que ele não imaginava.
Max é a cabeça de um grande corpo composto por diversas pessoas que estão sob seu comando. São garçons, cozinheiros, músicos, fotógrafos que esperam dele, a ordem para tudo acontecer e muito bem organizado.
Além de todas essas pessoas, ele ainda precisa administrar os convidados e noivos, mas, nesse caso, principalmente o noivo que está preparando o casamento há meses, com muito entusiasmo e pretensão de perfeccionismo.
Desde o começo da manhã, alguns pequenos erros precisam ser corrigidos, mas ao longo do dia e da noite repleta de emoções, algumas coisas saem completamente do seu controle, afinal ele está tratando com seres humanos, seres passíveis de erros.
O filme de uma forma engraçada fala de situações diversas e reais, como os funcionários que estão longe da sua terra natal, funcionários que trabalham com carteira registrada e outros não, mas que estão sendo ajudados por Max, são confusões ligadas a comando, é falta de energia elétrica, é um noivo que quer se meter em todo o processo, e é o romance que está no ar.
Ninguém sabia, mas aquele evento seria um divisor de águas na vida de Max.
Uma história engraçada, popular e atual. Recomendo!

Título Original: Le Sens de La Fête
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1 hora e 56 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Jean Pierre Bacri, Gilles Lellouche, Eye Haidara, Jean-Paul Rouve, Vincent Macaigne, Alban Ivanov, Benjamin Lavernhe, Suzanne Clément.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba