Crítica Filme - As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas - Rita Vaz


Depois do sucesso da animação espanhola “As Aventuras de Tadeo” de 2013, um novo episódio desse querido personagem chega às telonas.
Desde criança Tadeo sonhou em ser arqueólogo, mas a vida fez com que ele seguisse outros caminhos, ele trabalha como operário, mas nunca deixou de sonhar (conhecemos essa história no primeiro filme).
No novo longa, Tadeo ainda é operário, mas agora está na Faculdade de Arqueologia de Chicago e logo será um arqueólogo formado.
A sua grande inspiração continua sendo Sara Lavroff que também é uma exploradora e está vivendo um momento de muito reconhecimento devido aos artefatos que encontrou.
Em uma de suas explorações Sara descobriu um pergaminho que leva ao colar de Midas, um artefato que permitia ao rei transformar tudo o que tocasse em ouro.
Nos é explicado que esse dom acabou se transformando em uma maldição, pois o Rei Midas acabou tocando a própria filha e a transformou em ouro.
Para conseguir desfazer essa tragédia o rei teve que abandonar esse dom e o colar foi separado em três partes, e escondidos em locais distantes, um do outro.
Esse pergaminho mostra o caminho desses locais e por isso Sara quer mantê-lo seguro.
Mas, como sempre tem um vilão de olho, dessa vez é o malvado Jack Rackmam que segue Sara e a rapta exigindo que ela o leve até as três partes do colar.
Somente Tadeo conseguirá ajudar Sara nessa aventura cheia de perigos e estratégias.
A nova animação tem um colorido forte e agradável. Os personagens possuem um desenho que agrada ao olhar infantil, os tornando queridos.
O alívio cômico vem junto à Múmia, personagem conhecido no episódio anterior, ela é engraçada, desastrada, mas ajuda bastante.
A linguagem utilizada é de fácil compreensão para os pequenos, eles explicam algumas coisas e mostram outras.
Para os adultos que vão acompanhar as crianças a animação traz muitas referências que vão agradá-los como Indiana Jones, Lara Croft e outros em diversos momentos.
Enfim, “As Aventura de Tadeo 2” é um filme divertido, animado, mostra um pouco de mitologia para as crianças e vale a pena sair de casa para vê-lo no cinema. Recomendo!

Título Original: Tadeo Jones 2: El Secreto del Rey Midas
Gênero: Animação/Comédia/Aventura
Duração: 1 hora e 26 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Enriq Gato
Elenco/Vozes: Oscar Barberán, Trevor White, Michelle Jenner, Adriana Ugarte, José Corbacho.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba