Hong Chau concorre ao Globo de Ouro por Pequena Grande Vida - Atriz foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante


A atriz tailandesa Hong Chau foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como a ativista Ngoc Lan Tran, no filme Pequena Grande Vida (Downsizing, Paramount, 2017).

Depois de começar a carreira escrevendo e atuando em documentários, ela logo migrou para séries e minisséries para TV, como participações no CSI e How I met your mother.  Depois de Vício Inerente, agora a atriz encanta os críticos no seu segundo longa-metragem. Na ficção científica dirigida por Alexandre Payne (Nebraska, Os Descendentes) ela chama a atenção com uma atuação segura e na medida certa, ao lado de um elenco experiente, com nomes como Matt Damon e Christoph Waltz.
Formada em cinema, o curso não foi sua primeira escolha. Ela havia escolhido fazer escrita criativa, mas mudou a pedido de sua família, que queria que ela estudasse algo mais dinâmico. A atriz, que cresceu em uma comunidade de refugiados vietnamitas em New Orleans, abraçou a carreira como uma oportunidade de mudar seu jeito introvertido. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 7 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

​Pequena Grande Vida estreia no Brasil em 22 de fevereiro de 2018.

SINOPSE
Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

Nenhum comentário: