Comemore o Halloween na mansão de “A Família Addams” em experiência única através da Booking.com



Os fãs de “A Família Addams” (The Addams Family) poderão – além de conferir o filme nos cinemas em 31 de outubro – comemorar o Halloween em uma mansão tão excêntrica quanto horripilante, em Nova York. 

A Booking.com - líder digital no mercado de viagens, que conecta os viajantes à opções incríveis de lugares para ficar - está dando aos hóspedes a chance de reservar uma acomodação em uma verdadeira réplica da mansão da Família Addams. Localizada no histórico bairro de Clinton Hill Brooklyn, a mansão estará disponível pela diária de USD 101,10 e as reservas começam às 13h (horário de Brasília) de 28 de outubro. Serão 4 diárias exclusivas disponíveis de 29 de outubro a 1º de novembro. 

Com 343 metros quadrados, a casa do século XIX tem três quartos e revive todos os detalhes que fizeram da Família Addams um sucesso de público por décadas. Os hóspedes poderão fuçar as máquinas no Quarto do Feioso, brincar na sala com a boneca sem cabeça da Wandinha e cuidar de algumas plantas carnívoras da Mortícia. No melhor estilo Addams, a mansão é decorada com vasos e flores despedaçadas e ainda terá a famosa campainha com a voz do Tropeço

Mas cuidado para não se assustar se o Mãozinha aparecer enquanto você estiver explorando a casa! A experiência se torna ainda mais completa com lanchinhos temáticos e bizarros, uma exibição da nova animação, entre outras surpresas.

Há anos no mercado digital, a Booking.com oferece mais opções de lugares incríveis para ficar do que qualquer outra empresa de viagem no mundo — como pontos turísticos nacionais, cavernas, vagões de trem, casas-barco, mini casas, castelos e até mesmo iglus. 

A demanda por experiências incríveis continua forte, pois 43%* dos viajantes querem ficar em um tipo de acomodação que eles nunca ficaram em 2019, e outros 43%** querem tornar a “emoção e a adrenalina” a maior motivação pessoal. A casa da Família Addams, totalmente mobiliada, é apenas um exemplo maravilhoso das diversas experiências inesquecíveis de viagem que os clientes podem ter entre os mais de 6.000.000 de anúncios em acomodações alternativas encontradas na Booking.com.

Para saber mais e reservar A Mansão da Família Addams, visite www.booking.com/hotel/us/the-addams-family-mansion.html.

E não deixe de assistir ao trailer do filme, disponível aqui.

Crítica Filme "A Família Addams" - Rita Vaz



Estreia nesta quinta-feira a animação “A Família Addams” que traz para as telas do cinema uma história que conta o início dessa famosa saga.

Charles Addams foi um cartunista norte americano que nos anos 1930, criou um quadrinho com personagens nada convencionais, com um estilo gótico bastante particular.

Eles fizeram muito sucesso e se tornaram a Família Addams, que virou série de televisão e também dois filmes para o cinema.

Agora com um ideal de conquistar uma plateia jovem, a Universal Pictures lança essa animação que conta como a família começou.

E isso vai desde o casamento de Mortícia e Gomez, de como eles tiveram que fugir do vilarejo onde moravam, e até como eles conheceram o Mordomo Tropeço e outras peculiaridades mais.

Já em um novo local onde morar, os Addams terão que enfrentar problemas que são muito comuns a todas as pessoas, a chegada da adolescência e todos os desafios que ela proporciona para a família.
E além disso, terão que enfrentar uma apresentadora de televisão que é egoísta, traiçoeira e gananciosa em meio ao planejamento de uma grande festa.

A qualidade da animação é muito boa, cheia de detalhes, e a trilha sonora é ótima, inclusive com a apresentação da música tema da série.

No contexto geral os personagens continuam “estranhos” como devem ser e, além de ser legal, isso fica claro no roteiro quando o melhor para eles é o excesso de poeira, um dia escuro e nublado ou um espírito maligno (muito assustador) que habita a casa.

Aliás, uma história que deve ser vista por crianças maiores, já que algumas brincadeiras entre os irmãos possam parecer exageradas ou violentas para alguns pais que não conhecem o âmago dessa história, que fala principalmente de tolerância, de aceitar o diferente e respeitar o próximo.

A animação “A Família Addams” é uma grande homenagem aos seus antecessores, traz uma nostalgia para quem já conhece e traz um mundo novo para os novos fãs.

Uma boa pedida para você ir ao cinema nesse fim de semana que tem o dia das bruxas e o dia de finados como contexto para essa história.

Título Original: The Addams Family
Gênero: Animação
Duração: 1 hora e 27 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Conrad Vernon/Greg Tiernan
Elenco/Vozes: Charlize Teron, Oscar Isaac, Chloe Grace Moretz, Finn Wolfhard, Nick Kroll, Bette Midler, Allison Janney, Snoop Dog.

Crítica do Filme "A Odisseia dos Tontos" - Rita Vaz



Se você pesquisar sobre a crise econômica que atingiu a Argentina em 2001, vai encontrar textos que dizem mais ou menos que o que aconteceu foi um desastre político e econômico que ensanguentou suas ruas com repressão, resultou em cinco presidentes em uma semana e marginalizou o país do sistema financeiro internacional.

E é nesse cenário que o longa “A Odisseia dos Tontos” acontece.

Em uma cidade no interior da Argentina, durante a crise econômica, um grupo de amigos decide reunir uma quantia específica de dinheiro, para juntos montarem uma cooperativa para poderem trabalhar de modo mais digno e quem sabe melhorarem de vida.

Acontece que logo depois que eles conseguem um montante razoável e o depositam no banco, um golpe do governo lhes tira tudo.

Por lei, todo cidadão argentino pode sacar, a partir daquele momento, somente 250 pesos por dia, de suas contas.

O sonho de todos do grupo vai por água abaixo, e a tristeza se instala.

Mas, um dos amigos do grupo fica sabendo da possibilidade de alguém ter tido a informação de que o governo iria bloquear o dinheiro e sacado tudo o que pôde do banco, inclusive o dinheiro deles.

A partir desse episódio eles farão de tudo para reaver o dinheiro, que supostamente possa estar com um determinado indivíduo da pequena cidade.

Eles não querem roubar ninguém, eles querem justiça.

“A Odisseia dos Tontos” é um filme realista, que em determinados momentos emociona e em outros nos faz rir.

Apesar do tema pesado, o diretor Sabastián Borensztein consegue fazer um filme leve, que prende a atenção do espectador e o faz torcer por um grupo que, talvez, esteja fazendo algo errado, mas torce porque também quer justiça.

O elenco, basicamente composto por homens, está ótimo e divertido em cena.

O ator Ricardo Darín que protagoniza a história está excelente como sempre, entregando um personagem digno e sensível, e todos os outros atores com suas peculiaridades em cena, dão um show à parte.

As poucas mulheres em cena, muito bem representadas pelas atrizes Verónica Llinás e Rita Cortese são importantes para que a história aconteça.

Logo no início do filme, o narrador fala do significado da palavra “tonto”, que é aquele que é enganado, passado para trás, mas, fica claro que o tonto no filme, são todas as pessoas que são obrigadas a passar na vida o que os políticos resolvem ou não, do alto de seus comandos.

“A Odisseia dos Tontos” é um ótimo filme para você se divertir e para você refletir sobre as várias crises econômicas pelas quais acabamos nos acostumando a passar.

Mais uma excelente obra do cinema argentino. Recomendo!

Título Original: La Odisea de los Giles
Gênero: Drama/Aventura/Comédia
Duração: 1 hora e 56 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Sebástian Borensztein
Elenco: Ricardo Darín, Luis Brandoni, Chino Darín, Verónica Llinás, Daniel Aráoz, Carlos Belloso, Rita Cortese, Andrés Parra.

Crítica Filme "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio" - Rita Vaz



Faz quatro anos que vimos pela última vez, um dos grandes ícones do cinema em ação.

Agora o “exterminador” mais querido das telonas, retorna recheado de ação, explorando cada vez mais as viagens no tempo e com muita história para contar e recontar.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”, consegue, além de aproveitar muita coisa de suas histórias anteriores, lançar novas propostas de leituras, que deixarão seus fãs, ávidos por mais continuações.

Digamos que ele faz uma limpeza na história, para começar tudo de novo. Não, isso não é spoiler, fique tranquilo.

Com a conhecida premissa de poder viajar no tempo e alterar o futuro ou o passado, os personagens clássicos do novo “Exterminador” acabam tendo suas histórias subvertidas, e ganham novos horizontes a explorar.

Com um roteiro bem costurado, o diretor Tim Miller consegue situar o espectador, além de o deixar impressionado com as cenas de ação e os efeitos especiais.

Aliás, as cenas de ação entre exterminadores, foram elevadas a um patamar bem alto.

É impressionante a qualidade das cenas, que são visualmente perfeitas. Quando você pensa que não tem mais o que inventarem, eles inventam e fazem isso muito bem.

Os efeitos especiais também estão cada vez melhores e fica difícil a gente encontrar falhas ou borrões na tela.

O elenco está muitíssimo bem em cena, trazendo, além da performance corporal, uma profundidade aos seus personagens que precisam enfrentar desafios inimagináveis.

A volta de Arnold Schwarzenegger no filme é algo esperado, mas, dessa vez, ele vai surpreender ainda mais com a história que conta, ele consegue humanizar seu T-800.

Mas, é a volta de Linda Hamilton que deixou muita gente ansiosa pela estreia do filme, e ela está muito bem, como uma pessoa que passou por tragédias na vida e viu um apocalipse.

Na nova trama Dani, uma jovem mexicana, tem sua vida transformada quando começa a ser perseguida por um homem que ela nem imagina que é do futuro e que não é um homem, e sim, uma máquina, que tem como missão matá-la.

Ela receberá ajuda de desconhecidos, mas, terá em suas mãos o destino da humanidade.

Muita ação, muitas perseguições e muitos efeitos especiais transformam essa premissa em um ótimo filme de ficção científica.

O longa tem menos humor que seus antecessores e atualiza suas histórias colocando o protagonismo em personagens femininas.

É a volta de Sarah Connor personificando a força da maturidade feminina, é Grace que luta de igual para igual com um exterminador e é Dani que tem em suas mãos o destino de bilhões de pessoas.

Mas, não pense que você já viu essa história, não, ela é bem diferente do que você está imaginando.

“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” dá uma nova personalidade à saga “Terminator” e ainda entrega muito entretenimento e alguma nostalgia para quem assistiu aos filmes anteriores.

Título Original: Terminator: Dark Fate
Gênero: Ficção Científica/Ação
Duração: 2 horas
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Tim Mileer
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Gabriel Luna, Natalia Reyes, Edward Furlong, Diego Boneta, Bjorn Freiberg, Fraser James.

Cineminha na Cultura anima as crianças no Shopping Curitiba


O palco do Teatro Eva Herz, localizado dentro da Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, exibe sua última edição do Cineminha na Cultura neste domingo (27), às 16h. A ação é alusiva ao mês das crianças e movimentou a plateia do Teatro Eva Hertz em outubro.

O longa de animação que fecha a programação é Divertida Mente, lançado em 2015. A história mostra as mudanças nas emoções de Riley, um menino de 11 anos de idade que tem que mudar de cidade.

Uma confusão na ‘sala de controle’ do cérebro de Riley deixa a alegria e a tristeza de fora, afetando a sua vida radicalmente.

O filme será exibido às 16h. A entrada é gratuita e aberta ao público.  A sessão é sujeita à lotação do espaço.

Serviço
Cineminha na Cultura
Quando: domingo (27)
Horário: 16h
Quanto: a entrada é gratuita e aberta ao público. A sessão é sujeita à lotação do espaço
Onde: Livraria Cultura - Piso L3
Mais informações pelo telefone (41) 3941-0292

Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300.
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

Após Ter Ingressos Esgotados em Menos de Um Dia, "A Vida Invisível", de Karim Ainouz, Terá Novas Sessões em Curitiba Dia 24 de Outubro



Depois de ter os ingressos esgotados para a pré-estreia de “A Vida Invisível” em Curitiba, duas novas sessões foram abertas no Cine Passeio, na próxima quarta-feira (24/10), às 23h59. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://www.ingresso.com/curitiba

Com distribuição conjunta da Sony Pictures e Vitrine Filmes, o sétimo longa-metragem da carreira Karim Aïnouz vem conquistando prêmios importantes nos principais festivais do mundo, como o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique

Exibido no Toronto International Film Festival para uma plateia com importantes nomes do cinema mundial, como a atriz francesa Isabelle Huppert, o filme teve longos minutos de aplausos ao final da projeção.  

A Vida Invisível’, que ganhou sua primeira exibição nacional na abertura do último Cine Ceará, foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.  Em outubro, o filme ainda será exibido nos festivais Mill Valley, em São Francisco, e o Aspen Film Festival, no Colorado, e no BFI London Film Festival. Esses festivais concentram grande número de votantes do Oscar e dá início à campanha para a premiação em Los Angeles. 

A Vida Invisível’ terá distribuição nos EUA pela Amazon Studios e já foi vendido para mais de 30 países, incluindo Grécia; França; Polônia; China; Hungria; Eslovênia; Croácia; Luxemburgo; Bélgica; Holanda; Sérvia; Argélia; Egito; Irã; Israel; Jordânia; Líbia; Marrocos; Emirados Árabes; Reino Unido; Portugal; Itália; Coréia do Sul; Rússia; Cazaquistão; Ucrânia; Taiwan; Suíça; Espanha e Turquia. 

O longa já recebeu elogios de algumas das mais prestigiosas publicações do segmento de cinema no mundo. Segundo David Rooney, do The Hollywood Reporter – que relacionou o filme entre os 10 melhores do Festival de Cannes –, “‘A Vida Invisível’ é um drama assombroso que celebra a resiliência das mulheres, mesmo quando elas toleram existências combalidas”. O crítico ainda chamou a atenção para as texturas brilhantes, as cores ousadas e os sons exuberantes que servem para “intensificar a intimidade do deslumbrante melodrama de Karim Aïnouz sobre mulheres cujas mentalidades independentes permanecem inalteradas, mesmo quando seus sonhos são destruídos por uma sociedade patriarcal sufocante”. 

Já para Lee Marshall, do Screen Daily, que também elegeu ‘A Vida Invisível’ como um dos filmes imperdíveis do festival, Karim prova que o “eletrizante e emocionante” filme de época pode ser apresentado de forma verdadeira e ao mesmo tempo ser um deleite. “Com a forte reação crítica e o boca-a-boca que essa contundente e bem-acabada saga familiar parece suscitar, é quase certo que o filme viaje para além do Brasil e dos territórios de língua portuguesa”, prevê o crítico, que adverte: “É melhor você deixar um lenço separado para as cenas finais”. 

O jornalista Guy Lodge, da Variety, por sua vez, afirma que o longa-metragem pode ser considerado “um forte concorrente do Brasil na corrida ao Oscar de Melhor Filme Internacional”.  

Livre adaptação do romance de Martha Batalha, ‘A Vida Invisível’ é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, em coprodução com a alemã Pola Pandora, braço de produção da The Match Factory, de Michael Weber e Viola Fügen, além da Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar (infraestrutura audiovisual), e conta com o financiamento do fundo alemão Medienboard Berlin Brandenburg e do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine.  

SERVIÇO

Sessões Especiais do filme A VIDA INVISÍVEL, em Curitiba
Data: 24 de outubro (quarta-feira)  
Horário: 23h59
Local: Cine Passeio
Endereço: R. Riachuelo, 410 - Centro, Curitiba - PR
Ingressos: pelo site https://www.ingresso.com/curitiba

Gal Gadot e a Diretora Patty Jenkins Estarão na CCXP 2019



Em homenagem ao Dia da Mulher-Maravilha, comemorado hoje em todo o mundo, a Warner Bros. Pictures anuncia que a Mulher-Maravilha 1984 encerrará a CCXP deste ano de modo inesquecível no domingo, 8 de dezembro. A apresentação no Auditório Thunder Cinemark XD contará com várias estreias, incluindo a primeira participação da estrela Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins no evento, que apresentarão o primeiro trailer do filme, previsto para chegar aos cinemas em junho do próximo ano.
E, pela primeira vez na história da CCXP, o painel será transmitido ao vivo no Twitter, conectando em tempo real as estrelas e os 3.500 fãs presentes no local aos fãs da Mulher-Maravilha em todo o mundo. Além disso, os participantes do painel poderão ver tweets de fãs ao redor do mundo em uma tela gigante no palco. O painel também contará com um bate-papo com as estrelas e outras grandes surpresas.
Para seguir o evento ao vivo: o perfil @WonderWomanFilm vai transmitir o evento ao vivo, com outros perfis do Twitter ao redor do mundo compartilhando a transmissão. Os fãs também terão a oportunidade de se inscrever para receber novidades sobre Mulher-Maravilha através do perfil @TwitterMovies.

Sobre o filme
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura nos cinemas da Mulher-Maravilha a coloca frente a novos inimigos. Mulher-Maravilha 1984, da diretora Patty Jenkins, é estrelado por Gal Gadot no papel-título ao lado de Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como A Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita. Jenkins dirige a partir de um roteiro que escreveu com Geoff Johns e Dave Callaham, com história de Jenkins e Johns.
Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos. O filme é baseado nos personagens da DC. Mulher-Maravilha foi criada por William Moulton Marston.
Juntando-se a Jenkins nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme.
A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção da Atlas Entertainment/Stone Quarry, um filme de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha 1984. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Sobre a CCXP19
Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019  
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo - SP)
Saiba mais em www.ccxp.com.br

Série "Toda Forma de Amor", de Bruno Barreto, estreia no Canal Brasil



O cineasta Bruno Barreto dirige, no Canal Brasil, Toda Forma de Amor, minissérie que aborda de forma corajosa e direta o universo LGBTQi. O roteiro original de Marcelo Pedreira apresenta múltiplas possibilidades de afeto entre personagens de sexualidade fluida, numa história que tem ainda, como pano de fundo, uma sequência de assassinatos. "A série lida com questões muito atuais, que são texto e não contexto. É sobre a condição humana. Não importa qual o seu gênero ou orientação sexual. No final, todos queremos a mesma coisa", diz Bruno Barreto.

Rodada em São Paulo e estrelada por Guta Ruiz, Romulo Arantes Neto, Gabrielle Joie, Christiana Ubach, Wallie Ruy, Otavio Martins, Daniel Infantini, Alexandre Cioletti, Juan Alba e Eucir de Souza, a atração em cinco episódios de 45 minutos estreia no dia 25 de outubro (sexta-feira), às 22h30, no Canal Brasil. Na mesma data, os quatro primeiros episódios da série estarão disponíveis, também para não assinantes, no Canal Brasil Play, além de no Now, Vivo Play e Oi Play.

Um dos grandes destaque da série é a atriz trans Gabrielle Joie, que foi descoberta pelo diretor quando a equipe estava fazendo testes de elenco para o papel da DJ Marcela. "Ela tinha um canal no YouTube, assisti a um vídeo e resolvi convidá-la para fazer um teste. Ela trabalhava em uma loja em São Paulo, nunca tinha atuado. Encontrei uma atriz nata, que dispensava preparador de elenco", conta Bruno.

Na trama, Daniel (Romulo Arantes Neto) é um empresário da noite à beira da falência. Filho do pastor Roberto Alvim (Juan Alba), ele enxerga uma saída para seu negócio ao transformar a boate na Trans World, uma casa noturna voltada para o público LGBTQI. Seu sócio nessa empreitada é Milinho (Daniel Infantini), uma drag queen prestes a se casar com Claudio (Otavio Martins), coordenador de políticas LGBT de São Paulo. O secretário tem uma missão desafiadora pela frente: descobrir quem é o assassino em série responsável pela morte de diversas travestis no centro da cidade, junto com Pedro (Alexandre Cioletti), policial responsável pelo caso.

A linda DJ Marcela (Gabrielle Joie) trabalha na boate, onde conhece Daniel, e é uma das integrantes do grupo de terapia liderado pela psicóloga Hannah (Guta Ruiz). Milinho, o crossdresser heterossexual Paulo (Eucir de Souza), a transexual Bianca (interpretada pela atriz trans Wallie Ruy) também fazem parte do grupo. Em seu consultório, Hannah também atende ao casal Clara (Christiana Ubach) e Pedro, que atravessam um período conturbado no casamento.

Todos esses complexos personagens se cruzam na história, que revela os problemas de aceitação familiar de Marcela e as complicações para entrar em um novo relacionamento com tantos tabus da sociedade. E também passeia pelo dilema de Paulo, que sonha em ser pai mas tem seu casamento abalado pelo fetiche de se vestir como mulher. Paralelamente, a androginia de Clara confunde-se com a atração por travestis de Pedro e o conservadorismo de Roberto espalha um discurso de ódio com graves consequências.

Marcelo Pedreira começou a escrever nos anos 90 uma série que abordava a temática da diversidade sexual. Sua ideia era mostrar como gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, drag queens e kings, crossdressers e não-binários se relacionam e os desafios e as complexidades de suas rotinas. Quase trinta anos depois, o roteirista resolveu tirar o projeto do papel e convidou Bruno Barreto para dirigir, com produção da LC Barreto.

“Toda Forma de Amor” (2019) (5 X 45’)
Estreia: sexta, dia 25/10, às 22h30.
1° Horário: sexta, às 22h30.
Alternativos: segunda, à meia-noite e quinze e madrugada de sáb./dom., às 2h.

Ficha Técnica:
Diretor: Bruno Barreto

Produtora: Paula Barreto
Roteirista: Marcelo Pedreira
Produtor Executivo: Pablo Torrecillas
Diretor Assistente: Diego Martins
Produtor de elenco: Luciano Baldan
Diretora de Produção: Auína Landi
Diretora de Arte: Ana Rita Bueno
Diretora de Fotografia: Kika Cunha

Personagens – Elenco principal:
Hanna: Guta Ruiz
Daniel: Romullo Neto
Marcela: Gabrielle Joie
Milinho: Daniel Infantini
Clara: Christiana Ubach
Pedro: Alexandre Ciolette
Claudio: Otávio Martins
Bianca: Wallie Ruy
Pastor Alvim: Juan Alba
Paulo: Eucir de Souza

"Coringa" se torna a maior bilheteria do mês de outubro de todos os tempos no Brasil



No Brasil, 6.5 milhões de pessoas foram ao cinema conferir Coringa, filme dirigido por Todd Phillips e estrelado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix.

O longa chegou à marca dos R$ 105 milhões arrecadados nas bilheterias brasileiras e se tornou o maior lançamento no mês de outubro de todos os tempos no Brasil, assim como a maior bilheteria da Warner em 2019.

Coringa, que ainda conta com o vencedor do Oscar Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Brett Cullen no elenco, continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sobre o filme
Coringa, do diretor Todd Phillips, é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite..., mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures e a BRON Creative, Coringa, uma produção da Joint Effort, um filme de Todd Phillips.

"Alice Júnior" na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo



“Alice Júnior está na programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em sessões especiais com a presença da equipe.. O longa que conta a história de Alice, uma garota transexual que quer dar o primeiro beijo, ser feliz e viver as experiências da adolescência sem ser rotulada e reprimida. As sessões de Alice Júnior na mostra: Dia 25/10/19 - 19:20 - (Sexta) Cinema Petra Belas Artes, Dia 26/10/19 - 13:30 - (Sábado), Espaço Itaú de Cinema - FREI CANECA 5, Dia 29/10/19 - 16:00 - (Terça), Cinearte Cinemas. 
            O filme fala sobre a adolescência, suas inquietações, seus sonhos e retrata a escola como um ambiente de ensino indispensável, mas que muitas vezes pode ser opressor. O diretor Gil Baroni, o roteirista e criador da ideia original Luiz Bertazzo e o co-roteirista Adriel Nizer Silva, desenvolveram a história ao longo de um ano e meio. 

            “O primeiro beijo é algo tão bonito e simples, uma conquista de todo ser humano quando passa pela jornada de maturação e começa a compreender sua independência e importância no mundo. Parece fácil contar a história do primeiro beijo na adolescência. No entanto, a complexidade nasce quando esse primeiro beijo acontece com um corpo trans. Isso porque o Brasil carrega uma vergonhosa estatística:  é o país que mais mata transexuais no mundo e a expectativa de vida de uma pessoa trans é 35 anos. Alice é trans e sua existência é sinônimo de resistência”, explica Baroni. 

            A protagonista é interpretada pela atriz trans Anne Celestino Mota. A produção fez uma chamada de casting em uma rede social e várias pessoas se candidataram, inclusive Anne. 

            “Na primeira conversa com Anne percebemos que ela preenchia o perfil físico, além de ser uma jovem militante consciente e contestadora. Marcamos uma conversa por skype com ela e a mãe (Somália Celestino) e ficamos surpresos: havíamos encontrado uma forte candidata ao papel de Alice Júnior!”, complementa Baroni.

            A atriz, nativa de Recife, visitou a equipe em Curitiba e após várias conversas não só ganhou o papel de Alice como contribuiu com várias mudanças na escrita do roteiro, pois a equipe entendeu que a história deveria ser contada a partir do seu olhar, da sua militância, suas experiências e que seu lugar de fala deveria ser respeitado.

            “O filme traz uma personagem trans para o protagonismo da história. Como contar essa história sendo coerente com a realidade de um país transfóbico, mas ao mesmo tempo como fazer com que essa personagem tivesse força para representar a coragem, a superação e a vitória? Esse foi o maior desafio. Fazer um filme que falasse sobre todas essas questões com verossimilhança. E para isso eu estava sempre ouvindo e antenado com a Anne, que nos ensinava muitas questões sobre o universo trans”, conta o diretor. 

            Ser trans no Brasil é um ato de resistência. Alice é uma mulher trans e portanto seu corpo é político e questiona o padrão imposto. Ela não se esconde, se expõe através da internet, do seu vlog, não teme a câmera e diz o que pensa sobre o mundo. Selfies, vlogs, lives são meios de expressão e resistência. Alice é mulher trans que resiste através da construção de sua imagem. Imagem. Identidade. Fortaleza! Alice é agente de TransFormação.

            “Gostaríamos que a história de Alice Júnior tocasse os corações do mundo e sensibilizasse as pessoas que ainda não compreenderam a beleza da diversidade de cada ser humano. Desejamos que o filme seja um estímulo para as pessoas que estão descobrindo a relevância de seus corpos tal como são (e não como querem que sejam: corpos dóceis). E queremos que o filme seja inspiração para os que continuam resistindo e quebrando paradigmas tóxicos à humanidade”, conclui Baroni. 

“Alice Júnior.” tem previsão de estreia comercial no Brasil em 2020 pela Olhar Distribuição.

Serviço:
Alice Júnior na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo
Dia 25/10/19 - 19:20 - (Sexta) Cinema Petra Belas Artes, 
Dia 26/10/19 - 13:30 - (Sábado), Espaço Itaú de Cinema - FREI CANECA 5, 
Dia 29/10/19 - 16:00 - (Terça), Cinearte Cinemas. 


Ficha técnica:

87 min | 2019 | Cor | PR  | CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos
Direção: Gil Baroni, elenco: Anne Celestino Mota, Emmanuel Rosset, Matheus Moura, Surya Amitrano, Thais Schier, Igor Augustho, Gustavo Piaskoski, Kátia Horn, Cida Rolim,  Marcel Szymanski.

Sinopse: Alice Júnior é uma youtuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo


“Um Dia de Chuva em Nova York”, novo filme de Woody Allen, tem estreia nacional antecipada



Um Dia de Chuva em Nova York’ é o novo filme de Woody Allen, onde o cineasta assina o roteiro e a direção e também repete a parceria com o diretor de fotografia Vittorio Storaro, vencedor de três estatuetas do Oscar. Com um elenco de peso, encabeçado por Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Elle Fanning (‘Malévola’) e Selena Gomez (‘Os Mortos Não Morrem’), o longa chega aos cinemas nacionais em 21 de novembro.

A comédia romântica acompanha a história de um jovem casal, Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning), que decidem passar um fim de semana romântico em Nova York, mas seus planos logo vão por água abaixo. Aspirante a jornalista, Ashleigh se depara com a chance de entrevistar um dos maiores diretores de cinema, Roland Pollard (Liev Schreiber), e não tem como deixar uma oportunidade dessas passar. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, que acaba lhe fazendo companhia durante o restante da viagem. O casal logo se vê diante de uma série de encontros e desencontros que farão com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez - mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

Assim como a maior parte da filmografia de Woody Allen, ‘Um Dia de Chuva em Nova York’ tem chamado a atenção da crítica especializada. Apesar de ainda não ter sido lançado nos Estados Unidos, o longa já conta com 83% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e tem sido elogiado principalmente por conta do seu elenco. O Screen International o define como “um filme agridoce, temperado com atuações esplêndidas”, enquanto o Hollywood Reporter é enfático ao elogiar a atuação de Timothée Chalamet, afirmando que o ator realiza um “excelente trabalho”.

O filme conta ainda com Jude Law (‘Capitã Marvel’), Diego Luna (‘Rogue One: Uma História Star Wars’), Rebecca Hall (‘Homem de Ferro 3’) e Cherry Jones (‘The Handmaid’s Tale’) no elenco.

Sinopse
Apaixonado por Nova York, Gatsby (Timothée Chalamet) decide passar um fim de semana na cidade ao lado de Ashleigh (Elle Fanning), sua namorada. No entanto, aquilo que era pra ser uma aventura romântica acaba tomando um rumo inesperado. Aspirante a jornalista, Ashleigh conhece o diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), que a convida para a exibição de seu mais recente trabalho. Gatsby, por sua vez, encontra Chan (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Um dia de chuva em Nova York será o suficiente para fazer com que Ashleigh redescubra suas verdadeiras paixões e Gatsby aprenda que só se vive uma vez - mas que é o suficiente se for ao lado da pessoa certa.

Elenco
Selena Gomez
Timothée Chalamet
Elle Fanning
Jude Law
Kelly Rohrbach
Rebecca Hall
Suki Waterhouse
Liev Schreiber
Diego Luna
Ficha técnica
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Produtores: Howard E. Fischer, Adam B. Stern
Direção de arte: Vittorio Storaro
Edição: Alisa Lepselter


Momento Trailer - Angry Birds - O Filme



Maytê Piragibe fala sobre ‘Angry Birds – O Filme’, disponível no NetNow. “A adaptação do jogo, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, precisou enfrentar de cara um desafio e tanto, já que não tem tanta história pra contar, pois surgiu com a ideia da interatividade. Por isso, o filme investe na personalidade de cada pássaro”, resume Maytê.

“A animação marca a estreia na direção da dupla Clay KaytisFergal Reilly que antes tinham sido supervisores de animação de ‘Detona Ralph’, curiosamente um filme que se passa no mundo dos eletrônicos”, complementa sobre o longa que ganhou continuação e está em cartaz nos cinemas.

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 18 de outubro – 10h - Ter, Qui e Sábado

Seu Jorge e Naruna Costa - Irmandade



Anne Braune conversa com Seu Jorge e Naruna Costa sobre ‘Irmandade’, série da Netflix que conta a história de Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson (‪Seu Jorge) está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão – conhecida como Irmandade. Porém, sua noção de justiça é questionada quando se vê obrigada a virar informante do grupo.

Seu Jorge fala sobre suas impressões do personagem: “Ele se sentiu traído pela família, saiu de casa muito magoado com o pai e acabou preso. Passam 20 anos e ninguém da família vai visitar, e lá ele constrói uma nova família, e passa a ser representação de certo, de caminho sem volta”.

Naruna também fala sobre suas impressões sobre a produção: “Os dois fizeram essa escolha pela família que se queria, ele com a Irmandade e ela escolhendo não fazer parte da vida dele, mas existe um amor que liga os dois e que permite que toda essa construção que parceria tão segura na vida deles se desfaça”. A atriz completa com um panorama sobre a história, passada em 1994, que vai além de contar sobre a ascensão de uma facção criminosa: “A série tem uma profundidade que vai além das questões sociais, que vai pro campo psicológico, do subjetivo que amplia pra uma questão humana: a gente não consegue viver só no mundo, a gente tem a nossa família”

Hermila Guedes, de ‘Céu de Suely’, e Lee Taylor, de ‘O Mecanismo’, também fazem parte do elenco da série, com oito episódios, cuja estreia está marcada para o dia 25 de outubro. 

Serviço:
Canal Like: 530 da NETClaro
No ar a partir de 18 de outubro – 20h - Seg, Qua, Sex e Sábado

Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...