Crítica Filme "A Família Addams" - Rita Vaz



Estreia nesta quinta-feira a animação “A Família Addams” que traz para as telas do cinema uma história que conta o início dessa famosa saga.

Charles Addams foi um cartunista norte americano que nos anos 1930, criou um quadrinho com personagens nada convencionais, com um estilo gótico bastante particular.

Eles fizeram muito sucesso e se tornaram a Família Addams, que virou série de televisão e também dois filmes para o cinema.

Agora com um ideal de conquistar uma plateia jovem, a Universal Pictures lança essa animação que conta como a família começou.

E isso vai desde o casamento de Mortícia e Gomez, de como eles tiveram que fugir do vilarejo onde moravam, e até como eles conheceram o Mordomo Tropeço e outras peculiaridades mais.

Já em um novo local onde morar, os Addams terão que enfrentar problemas que são muito comuns a todas as pessoas, a chegada da adolescência e todos os desafios que ela proporciona para a família.
E além disso, terão que enfrentar uma apresentadora de televisão que é egoísta, traiçoeira e gananciosa em meio ao planejamento de uma grande festa.

A qualidade da animação é muito boa, cheia de detalhes, e a trilha sonora é ótima, inclusive com a apresentação da música tema da série.

No contexto geral os personagens continuam “estranhos” como devem ser e, além de ser legal, isso fica claro no roteiro quando o melhor para eles é o excesso de poeira, um dia escuro e nublado ou um espírito maligno (muito assustador) que habita a casa.

Aliás, uma história que deve ser vista por crianças maiores, já que algumas brincadeiras entre os irmãos possam parecer exageradas ou violentas para alguns pais que não conhecem o âmago dessa história, que fala principalmente de tolerância, de aceitar o diferente e respeitar o próximo.

A animação “A Família Addams” é uma grande homenagem aos seus antecessores, traz uma nostalgia para quem já conhece e traz um mundo novo para os novos fãs.

Uma boa pedida para você ir ao cinema nesse fim de semana que tem o dia das bruxas e o dia de finados como contexto para essa história.

Título Original: The Addams Family
Gênero: Animação
Duração: 1 hora e 27 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Conrad Vernon/Greg Tiernan
Elenco/Vozes: Charlize Teron, Oscar Isaac, Chloe Grace Moretz, Finn Wolfhard, Nick Kroll, Bette Midler, Allison Janney, Snoop Dog.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba