Warner Bros. Pictures e Telecine anunciam o primeiro longa-metragem de Luccas Neto


Ídolo infantil, o artista e comunicador Luccas Neto acaba de anunciar que, em breve, dará início ao seu primeiro projeto cinematográfico. Uma produção da Luccas Neto Studios e da Formata Produções, em coprodução com o Telecine e coprodução e distribuição da Warner Bros. Pictures, Os Aventureiros - A Origem marca a estreia do multitalentoso jovem nas telonas. Além de protagonizar a trama, Luccas também assina o roteiro ao lado de Leandro Muniz (de "Um Tio Quase Perfeito" e "Meu Passado me Condena 2").

Dirigido por André Pellenz, o filme inspirado na série homônima, com exibição diária no YouTube, levará personagens já conhecidos do público mirim - Os Aventureiros, e seus superpoderes - numa jornada inédita e cheia de mistérios a serem revelados.

Luccas Neto concretiza um sonho antigo, reflexo de muito estudo e dedicação. Visionário, criou o personagem "Aventureiro Azul" (além de outros 38 personagens) permitindo alcançar novas plataformas e aumentando o poder de produção audiovisual.

"É emocionante poder levar Os Aventureiros, uma franquia criada por mim, para as telonas. Sempre fui fascinado por cinema e saber que a Warner, grande referência mundial, e o Telecine,principal hub de cinema,acreditam em nosso projeto, valorizando os heróis brasileiros e apostando em um filme nacional de aventura, é a realização de um grande sonho. Temos uma missão desafiadora pela frente, com muito respeito ao cinema e às características de um filme de ação e super-heróis, com o objetivo de levar para as telas um produto de alta qualidade audiovisual", comenta Luccas.

Para Hernán Viviano, Diretor Geral da Warner Bros. Pictures Brasil, a parceria com Luccas Neto, com a produtora Formata e com o Telecine só reforça a motivação da distribuidora em buscar bons conteúdos locais que dialoguem com diferentes públicos e idades.

"Estamos muito felizes com a parceria entre Warner Bros. e o maior talento infantil do Brasil, Luccas Neto. Lançar na tela grande a famosa história d’Os Aventureiros traz um enorme orgulho para toda a equipe. E acreditando no grande potencial deste projeto, a Warner fará um investimento privado pela primeira vez dentro do departamento de produções locais".

O Telecine comemora a oportunidade de ajudar a ampliar o conteúdo produzido por Luccas Neto para o grande público. "Nosso propósito é levar a magia do cinema para as pessoas, então essa parceria com o Luccas, que é um criador comprometido atualmente com o entretenimento qualificado e responsável para o universo infantil, trabalhando com pedagogos e especialistas, une os nossos valores e nos permite ampliar o alcance dessa história, primeiro nos cinemas, depois na TV e no nosso streaming de filmes.

Esse é um projeto audiovisual robusto, com outros grandes parceiros envolvidos, que são a Formata e a Warner. Acreditamos que será um enorme sucesso de público", destaca Sóvero Pereira, Diretor de Aquisições e Conteúdo do Telecine. Para Rodrigo Guimarães, Diretor de Produções Locais da Warner Bros. Pictures Brasil, o projeto marca um novo posicionamento da distribuidora no mercado de produção cinematográfica.

"Estamos iniciando um novo momento da divisão de produções locais da Warner Bros., construindo modelos de negócio que permitem o financiamento integral de nossos filmes e este projeto com o Luccas, a Formata e o Telecine é um caso perfeito para inaugurar esta nova fase".

Daniela Busoli, CEO da Formata Produções, completa: "Estou muito feliz da Formata coproduzir ‘Os Aventureiros - A Origem’. A união do fenômeno Luccas Neto com a gigante Warner Bros. e a potência do Telecine faz o projeto já nascer grandioso. Luccas é altamente criativo, carismático e seu potencial artístico é extraordinário! André Pellenz estará na direção e o roteiro será de Luccas Neto e Leandro Muniz. O time está muito alinhado e empolgado. Estamos precisando de algo leve e divertido e assim será: ‘Aventureiros - A Origem’ vai levar alegria para toda família".

Sobre o Filme
Os Aventureiros - A Origem é um longa-metragem de ficção baseado na série de mesmo nome com exibição diária no Canal Luccas Neto do YouTube, dirigida e roteirizada por ele.

Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos são adolescentes curiosos e aventureiros. Durante uma trilha num lugar deserto, Luccas ouve um pedido de ajuda e resolve se aproximar. Ao seguir a voz, o grupo é levado para uma nova dimensão e descobre um universo mágico cheio de mistérios. A Cidade da Alegria era um lugar encantado, mas virou uma cidade fantasma, depois da maldição da maga Megan, uma feiticeira que busca o poder máximo do universo. Luccas e todo o grupo traçam um plano de encontrar equipamentos para enfrentar essa vilã e salvar a Cidade da Alegria.

Agora, precisam quebrar a maldição, salvar a cidade e voltar para casa. Mas não será fácil escapar dos planos e armadilhas da vilã Megan, e o tempo está acabando... Enfrentando os novos perigos, eles encontram pedras mágicas poderosas e se tornam Os Aventureiros.

Mais sobre Luccas Neto
Considerado o maior comunicador infantil da atualidade, o artista e empresário é grande admirador de Walt Disney. Aos 28 anos de idade já ultrapassou as fronteiras da internet e movimenta o mercado nacional.

O que começou como um canal no YouTube, reformulado e reposicionado há dois anos com foco no público infantil, se multiplicou em diversas plataformas: diversos shows pelo Brasil com ingressos esgotados em mais de 100 cidades, seis filmes para plataformas digitais, nove livros em parceria com a Ediouro (o seu primeiro livro lançado superou os números de Harry Potter na pré-venda), 39 personagens e uma linha com mais de 100 produtos licenciados (o boneco Luccas Neto vendeu mais que Barbie e Hot Wheels no último Dia das Crianças).

Visionário, criou o personagem "Luccas Neto" (além de outros 38 personagens) e saiu das telas para a vida real. Gerando centenas de empregos indiretos e mais de 50 empregos diretos, inaugurou, em 2020, a Luccas Neto Studios, espaço com 2000m², distribuídos em dois prédios no Rio de Janeiro. A empresa é dividida em muitas frentes de negócios: a área de tecnologia, filmes, YouTube, editorial, músicas, licenciamentos e shows.

Recentemente, Luccas protagonizou a live infantil mais assistida do país, com mais de 300 mil espectadores.

Informações adicionais sobre Luccas Neto:
- Luccas Neto tem hoje o 3° maior canal do YouTube no Brasil, o Luccas Toon.
- Seus vídeos contam com 12 bilhões de visualizações.
- 450 milhões de visualizações mensais no YouTube (canal mais assistido do ano).
- 5 filmes na Netflix, com produção própria e escritos pelo Luccas Neto.
- 7 filmes comercializados em TVOD com mais de 1 milhão de locações.
- Atualmente possui 100 produtos no mercado e mais 100 para serem lançados.
- 2 milhões de livros vendidos (Seu primeiro livro, lançado em 2018, alcançou o número de 500 mil exemplares vendidos e se tornou o livro mais vendido do Brasil na época. Este ano, os três livros infantis mais vendidos são da marca Luccas Neto.)
- 1 milhão de bonecos vendidos - Brinquedo mais vendido do ano.
- 3 milhões de figurinhas vendidas.
- 90 shows com um total de 300 mil pessoas em 2019 (seus shows ao vivo reúnem de 3 mil a 20 mil pessoas por show).
- PRÊMIOS: Marca infantil do Ano 2019 e Brinquedo do Ano 2019.
- Criou um estúdio de animação com objetivo de produzir séries e filmes.

Sobre a Formata Produções
Fundada em junho de 2015 por Daniela Busoli, Patricia Cavalcante e DCset, produziu até então mais de 550 horas de conteúdo. A Formata tem em seu DNA a criação de formatos originais como: "Adotada" (MTV - 4 temporadas) que foi indicada ao Emmy Internacional em 2016, "Entubados" (Canal Sony - 2 Temporadas) finalista do Prêmio International Format Awards em Cannes 2017, "Fábrica de Casamentos" (SBT/Discovery H&H - 4 Temporadas) considerado pelo Prêmio UOL TV e Famosos como o melhor reality de 2017 e Melhor Reality Show de Talentos em 2018 e Superbonita (GNT - 2 temporadas). Produziu vários sitcoms para o canal Multishow como: "Xilindró (4 temporadas), "Dra Darci" (3 temporadas), "Os Roni" (3 temporadas). Ainda para o Multishow o talk show de Tom Cavalcante "Multi Tom" (4 temporadas). No cinema foi responsável pelos longas "Os Parças" (indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Comédia) e "Os Parças 2", ambos grandes sucessos de bilheteria. Entre as produções de ficção estão a série juvenil Z4 (parceria de SBT e Disney Channel, indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019), e a novela bíblica Jezabel (RecordTV), com todas as externas filmadas no Marrocos. Entre seus próximos lançamentos estão o longa "A Suspeita", estrelado e coproduzido com Glória Pires e a minissérie "Betinho" em coprodução com o Afroreggae Audiovisual para o Globoplay.

Conheça o Telecine
Telecine é um hub de cinema. Joint-venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, o Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br.

Sobre a Warner Bros. Pictures
A Warner Bros Entertainment Inc. é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Media Group, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, DVD e Blu-ray, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão. Hoje, seu acervo - um dos mais vastos e ricos do mundo -, consiste em mais de 100.000 horas de programação, com cerca de 8.600 longas-metragens e 5 mil produções televisivas compostas de dezenas de milhares de episódios individuais.

Os Estúdios da Warner Bros. começaram quando quatro irmãos, Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner, incorporaram a incipiente indústria cinematográfica em 4 de abril de 1923. Em 1927, o lançamento do primeiro longa-metragem mundial com som sincronizado "The Jazz Singer" deu um formato e um tom de inovação e influência que iria se tornar sinônimo do nome Warner Bros.
No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como "Casablanca", "Meu Ódio Será sua Herança", "Um Bonde Chamado Desejo" e "Superman", bem como as franquias de sucesso "Matrix", "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter", "Batman", "Se Beber, Não Case!", "Hobbit", além de filmes do Universo DC, como "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", "Mulher-Maravilha", "Liga da Justiça", "Aquaman", Shazam!", "Coringa" e "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa".
A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, "Os Penetras", "Reis e Ratos", "Lope", "Zuzu Angel", "Serra Pelada", "Rio Eu Te Amo", "A Mulher Invisível", "O Vendedor de Sonhos", "Bingo - O Rei das Manhãs", "Hebe - A Estrela do Brasil", entre outros.

Começou, o “Leilão Belas Artes Meu Amor” com itens doados por diversos artistas do Brasil


Começou o LEILÃO BELAS ARTES MEU AMOR  com itens doados por diversos artistas do Brasil, com a finalidade de arrecadar fundos para manter seus 60 funcionários durante a pandemia.   

O leilão, que ocorrerá das 12h às 20h, exclusivamente no instagram @petrabelasartes, terá lances abertos nos comentários do post oficial, com atualizações ao longo do dia mostrando o maior valor nas legendas.   

Veja abaixo a agenda das primeiras três semanas do Leilão: 

1ª semana 
26 de maio - Silvério Pereira e Jesuíta Barbosa 
27 de maio - Mia Melo, Marcos Veras e Otávio Muller 
28 de maio - Anna Muylaert e Esmir 
29 de maio - Marcos Pigosi e Otaviano Costa 

2ª semana 
1 de junho – Gianecchini, Barbara Colen, Marat Descarts 
2 de junho - Vanessa Giácomo , Maria Manoella e Tuna Dwek 
3 de junho - Rafael Primot, Natalia Lage, Nanda Costa 
4 de junho – Disney e Daniel Rezende 
5  de junho – Selton Melo e Barbara Paz 

3ª semana 
8 de junho -  Ana Cañas, Emanuelle Araújo e Leandro Ramos 
9 de junho – Clarisse Abujamra  e Maria Ribeiro 
10 de junho - Lucy Ramos e Marjorie Estiano 
11 de junho - Fábio Porchat 

Serviço:   
A partir do dia 26 de maio   
Onde: Instagram @petrabelasartes   
Artistas participantes 1a fase: Anna Muylaert, Miá Mello, Otávio Muller, Nanda Costa, Fábio Porchat, Marat Descartes, Marcos Veras, Silvero Pereira, Leandro Ramos, Esmir Filho, Marco Pigossi, Rafael Primot, Barbara Colen, Vanessa Giacomo, Reynaldo Gianecchini, Natália Lage e Emanuelle Araújo.   
Horário para os lances: 12h às 20h 


REGRAS: 

- o leilão ocorrerá das 12h às 20h de segunda a sexta-feira somente no Instagram do cinema @petrabelasartes . 

- todas as peças possuem valores mínimos. 

- os lances deverão ser realizados na foto oficial do leilão explicando qual das peças é a de interesse com o valor ofertado. Ex: (NOME DO ARTISTA – PRODUTO  – LANCE R$ XXX,XX). 

- atualizaremos a legenda da foto com o maior lance no decorrer do dia. 

- ao término do leilão (20h de cada dia) entraremos em contato com a pessoa que ofereceu o maior lance por direct no Instagram, informando os dados bancários para o depósito ser realizado em até 1 dia útil. 

- caso o vencedor não realize o pagamento no prazo, ele será automaticamente repassado para o lance do segundo colocado. 

- em dias com mais de um produto por leilão será possível fazer ofertas em ambas peças desejadas, desde que seguindo as regras de colocar o nome do artista, produto e valor. 

- a retirada do produto leiloado será no próprio Belas após a reabertura do cinema. Ou frete pago pelo comprador para quem for de fora da cidade de São Paulo. 

- leilão válido apenas para território nacional. 

Este leilão é feito para que toda renda adquirida, seja convertida em salários dos funcionários durante o período de isolamento social. 

Autor Gabriel Fabri e o Cineasta André Sturm Participam da Live hoje sobre o Filme 'O Anjo Exterminador', de Luis Buñuel


O jornalista Gabriel Fabri participa de Live no Instagram do Petra Belas Artes à La Carte (@belasartesalacarte), nesta terça-feira (26), às 19h, para comentar o filme O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel, junto com o cineasta André Sturm. O longa-metragem integra o livro recém-publicado Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos.

O livro traz uma coletânea com textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história. Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias. A venda é exclusiva pela Amazon, no formato Ebook Kindle.

Ao destacar obras de diretores consagrados como Darren Aronofsky, David Cronenberg, David Lynch, Lars von Trier, Paul Verhoeven, Tim Burton e Yorgos Lanthimos, de novos talentos como Taika Waititi e dos brasileiros Juliana Rojas e Marco Dutra, Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos busca filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade. A seleção vai de clássicos como O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel, a obras completamente malucas como Holy Motors, de Leos Carax, até o incompreendido Rubber - O Pneu Assassino, de Quentin Dupieux, e o terror japonês Hausu, de Nobuhiko Obayashi (falecido em abril). Ao todo, o livro é composto por 40 críticas.

"Fora do Comum nasceu diante do meu interesse por filmes malucos e inusitados. Percebi que tenho uma preferência por títulos assim - gosto de coisas absurdas! Buscando novos filmes nesse sentido, percebi que não havia uma única obra disponível com esse recorte, nem em inglês. Então comecei a pensar em todos os filmes malucos que tinha assistido e dei inicio a esse projeto. Espero que todos os leitores gostem” Gabriel Fabri


Com filmes completamente diferentes entre si, oscilando entre o drama, a comédia e o terror, Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais interessantes da sétima arte.

A capa, assinada pela artista plástica Beatriz Fabri, é uma releitura do poster de Possessão, de Andrzej Żuławski.

Gabriel Fabri é jornalista especializado em cinema. Crítico da Revista Preview, também fundou o site Pop with Popcorn (https://popwithpopcorn.com.br/ ), focado em cinema e cultura pop. É co-autor de Cinema Para Toda a Vida: A trajetória de seis críticos de cinema brasileiros.

Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos (98 páginas)
Amazon Kindle (aceito em leitores Kindle ou em celulares, tablets e computadores com o aplicativo gratuito kindle)
Preço: R$19,90
Link para o livro: https://amzn.to/2LbwFRa

"Macabro" de Marcos Prado, foi Selecionado para o Brooklin Film Festival


Dirigido por Marcos Prado, MACABRO foi selecionado para o Brooklyn Film Festival www.brooklynfilmfestival.org

Que esse ano acontecerá 100% online e gratuito entre os dias 29 de maio e 7 de junho. Quem quiser assistir aos filmes selecionados precisará fazer um cadastro através do site do Festival, que dará acesso para cinéfilos do mundo todo, inclusive Brasil. 

MACABRO é inspirado na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. O filme teve estreia nacional durante a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio e sua estreia internacionalmente foi na competição oficial do Festival de Austin no Texas e foi premiado como melhor filme, na categoria “Dark Matters” do Austin Film Festival.

Os crimes narrados no filme foram amplamente noticiados na mídia nos anos 90, quando assassinatos em série cometidos por dois jovens irmãos negros, seguido de estupro, estavam acontecendo na região serrana, envoltos em lendas e histórias sobrenaturais, contadas pelos próprios moradores - uma comunidade de imigrantes suíços, extremamente religiosa e conservadora. 

A captura dos “Irmãos Necrófilos” foi uma das missões mais longas e difíceis da história do BOPE. O filme adota esse ponto de vista, ao acompanhar o sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região e passa por uma crise profissional e ética, quando é resignado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica.

A ideia de fazer MACABRO surgiu em 2009, quando o diretor teve acesso a  detalhes sobre o caso. Nessa época Prado foi procurado pelo advogado de Henrique, um dos irmãos que se encontrava preso, alegando que ele havia sido condenado injustamente – que não haviam provas contra Henrique, e que ele não havia participado dos crimes com o irmão Ibrahim. 

Como ter certeza de que Henrique havia ou não participado dos crimes? Como construir uma narrativa em que deixasse essa suspeita sem solução? Quais seriam as motivações para esses crimes tão bárbaros? Porque a maioria dos crimes foram feminicídeos? “O que mais me chamou atenção nessa história, além das barbaridades dos crimes em série cometidos pelos ”irmãos necrófilos” e as lendas criadas pelos locais, é que talvez Henrique tenha sido condenado injustamente a 49 anos de prisão. Eram muitas perguntas sem respostas e uma porção de camadas a serem exploradas”, comenta Prado, diretor de “Paraísos Artificiais”, “Estamira” e “Curumim” e produtor dos filmes “Tropa de Elite 1 e 2”.

O roteiro de MACABRO, escrito por Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo, é fruto de uma extensa pesquisa por parte dos roteiristas e do próprio diretor, em fóruns, processos, autos de julgamentos, entrevistas com moradores da região e com o próprio acusado, Henrique de Oliveira. 

MACABRO foi rodado numa região próxima onde os crimes aconteceram e que até hoje está na memória e no imaginário de quem vive naquela localidade. Mas, também fala sobre o racismo cotidiano de dois garotos, que viveram em um ambiente de constante violência doméstica, cresceram violentados, autossuficientes e que tiveram que aprender a viver na floresta, para fugir da bruta realidade a qual eram expostos dentro da própria família e da comunidade onde nasceram.

SINOPSE

Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, tendo o racismo como uma realidade tão violenta quanto os crimes em série. 

FICHA TÉCNICA

Diretor – Marcos Prado
Produtores – Marcos Prado, João Queiroz Filho e Justine Otondo
Produtores Associados – José Alvarenga Jr. e Rodrigo Pimentel
Produtoras Executivas – Justine Otondo e Mariana Bentes
Elenco - Renato Góes, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz, Diego Francisco, Eduardo Tomaz, Juliana Schalch, Flávio Bauraqui, Paulo Reis, João Pydd, Claudia Assunção, Osvaldo Mil, Thelmo Fernandes 

Confira o Trailer de "O Hotel às Margens dos Rio", Filme Inédito de Hong Sang-Soo, Estreia dia 28 de Maio


Inédito em circuito comercial no Brasil, “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO”, dirigido e escrito por Hong Sang-soo, ganha trailer oficial.

O longa será lançado pela Pandora Filmes na plataforma digital BELAS ARTES À LA CARTE, a partir do dia 28 de maio, a preço promocional de R$ 12,90. O filme foi exibido no 71º Festival de Locarno, onde levou o prêmio de melhor ator, e esteve na programação do Festival do Rio em 2018. 

Nele o espectador acompanha um famoso poeta, Younghwan (Ki Joobong), que passou a morar no hotel de seus amigos às margens do rio Han. O humor melancólico de “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO” é refletido na fotografia atmosférica em preto e branco do diretor de fotografia Kim Hyungkoo, que faz com que as imagens quase desbotem um cenário impressionante. No filme, apesar de parecer perfeitamente saudável, Younghwan está convencido de que pode estar prestes a morrer, e por isso, chama seus dois filhos separadamente para o hotel em um dia em que uma forte nevasca cobre o lugar. 

Enquanto isso, no mesmo hotel, Sanghee (Kim Minhee) também procura refúgio, lamentando um relacionamento fracassado e cuidando de seus ferimentos, tendo sua vida casualmente entrelaçada pela história de Younghwan. 

Hong Sang-soo é um diretor consagrado por cinéfilos de todo o mundo, comparado a Woody Allen e Eric Rohmer, seus filmes já rodaram os principais festivais do mundo, inclusive levando o prêmio de melhor diretor no último Festival de Berlim, por seu mais novo trabalho, THE WOMAN WHO RAN, que também será lançado pela Pandora Filmes – ainda sem data de estreia. 

A maioria dos filmes de Sang-soo retratam o dia a dia singelo de personagens tão humanos quanto complexos, através da simplicidade de atos que tecem na verdade uma vida cheia de acontecimentos aparentemente banais, não raramente seus filmes começam com a chegada de alguém a algum lugar. E isso não é diferente em “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO”, onde o diretor tece uma rede tipicamente delicada de laços familiares, conexões aleatórias e sentimentos de mágoa. 

“O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO” estará disponível na plataforma digital BELAS ARTES A LA CARTE, mesma plataforma onde estão outros dois filmes de Hong Sang-soo, A CÂMERA DE CLAIRE (2017) com Isabelle Huppert e Kim Min-Hee e O DIA DEPOIS (2017). Em breve outros filmes do diretor estarão disponíveis na mesma plataforma, assim como trabalhos consagrados de outros autores da Coreia do Sul. 

Sinopse 

Um poeta de idade avançada está convencido de que vai morrer. Naqueles que podem ser seus últimos dias de vida, ele arruma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo lugar, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história. 

Ficha Técnica: 
O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO (Hotel by the River) 
Direção e roteiro: Hong Sang-soo 
Elenco:  Ju-bong Gi, Min-hee Kim e Hae-hyo Kwon 
Ano: 2018 
Duração: 96 minutos 

BELAS ARTES À LA CARTE:   
A partir de 29 Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente. Valor assinmensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90     

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE. Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup   

O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO lançamento exclusivo no Belas à La carte por R$ 12,90 

UCI Cinemas e os Super Lançamentos

A UCI Cinemas comunica as novas datas dos super lançamentos, os mais aguardados do ano, que tiveram suas estreias adiadas.
A princípio as novas datas são essas, mas, com a situação atual da pandemia, elas estão sujeitas a possíveis novas alterações feitas pelas distribuidoras dos filmes.
E tem mais um recado para você: "Estamos trabalhando para que nossa volta seja com a segurança necessária para sua saúde e bem estar. É hora de ficar em casa para estramos todos bem no tão aguardado retorno à tela grande. Em breve estaremos todos juntos". #ucicomvoce




Nova Aventura "Luccas Neto em: o Hotel Mágico" Estreia nas Plataformas Digitais e Alcança o Primeiro Lugar



DISTRIBUÍDO PELA SOFÁ DIGITAL, FILME ESTÁ DISPONÍVEL EM PLATAFORMAS COMO NOW, APPLETV, SKY E GOOGLE PLAY

A nova aposta do artista e empresário Luccas Neto, o filme infantil ‘Luccas Neto em: o Hotel Mágico’, acaba de estrear em múltiplas plataformas e já alcançou a primeira posição na lista de filmes mais vistos no final de semana, de acordo com o ranking Filmmelier. A produção ficou em primeiro lugar no NOW e no iTunes até o dia 17 e está no topo de vendas do YouTube e em segundo lugar na lista de filmes da Google Play. Confira o trailer aqui.

Na aventura, produzida pela Luccas Neto Studios, Luccas Neto e sua irmã Gi precisarão se livrar dos Elfos que conheceram no Polo Norte e que agora estão de volta para perturbar a paz dos irmãos, em pleno Rio de Janeiro. “Fico feliz em ter um lançamento na TV neste momento difícil, para que as crianças possam se divertir. Precisamos ficar em casa e o objetivo é trazer mais leveza e alegria para elas e suas famílias”, diz o ator e produtor. 

Luccas Neto é considerado um dos maiores comunicadores infantis da atualidade. Em dezembro de 2019, seu filme “Luccas Neto em: O Fim do Natal” ficou na frente de blockbusters como Coringa e Rambo, além de ter quatro filmes na lista dos 20 mais assistidos no streaming, de acordo com o Filmmelier. Além de atuar, ele também é o produtor do longa e divide o roteiro com Marcio Vianna. 

Em janeiro de 2020, a Luccas Neto Studios inaugurou um estúdio no Rio de Janeiro com espaço de cerca de 2.000 m², distribuídos em dois prédios.

Plataformas onde o filme estará disponível: 
Google Play (Venda: R$19,90)
Youtube (Venda: R$19,90)
Now (Aluguel: R$14,90)
Vivo (Aluguel: R$11,90)
AppleTV (Compra: R$29,90 / Aluguel: R$14,90)
Sky (Aluguel: R$14,90)



Os Órfãos - Lançamento em DVD


A Sony Pictures Home Entertainment apresenta o lançamento de “Os Órfãos” (The Turning, Universal Pictures, 2020) em DVD, disponível a partir de 20 de Maio. Estrelando Finn Wolfhard (Stranger Things, seriado de TV) e Mackenzie Davis (Black Mirror, seriado de TV) nesta adaptação assustadora do famoso livro do escritor americano Henry James. Em uma misteriosa mansão no interior do Maine, uma recém-contratada babá precisa cuidar de dois irmãos órfãos, Flora (Brooklynn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), que perderam os pais em um acidente próximo à casa. Logo ela descobre que existem outros moradores, não necessariamente vivos, e tanto as crianças quanto a casa abrigam segredos sombrios e as coisas podem não ser o que parecem.


ELENCO e EQUIPE TÉCNICA

Diretor: Floria Sigismondi
Produtores Executivos:  Seth William Meier, John Powers Middleton
Roteiro: Carey W. Hayes
Produtores: Scott Bernstein, Roy Lee
Elenco: Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince, Barbara Marten, Joely Richardson, Niall Greig Fulton, Denna Thomsen
 
ESPECIFICAÇÕES DO DVD

Duração: 94 minutos, aproximadamente
Classificação Indicativa: 14 anos

Formato de tela: WIDESCREEN | 2.39:1
Áudio: INGLÊS; PORTUGUÊS; ESPANHOL - 5.1
Legendas: INGLÊS (SDH); PORTUGUÊS; ESPANHOL
Preço sugerido: R$ 39,90
Extras: FINAL ALTERNATIVO; CENAS EXCLUÍDAS; POR TRÁS DE OS ÓRFÃOS

Um Lindo dia na Vizinhança Já está Disponível Nas Plataformas Digitais





Bad Boys Para Sempre Lançamento em Blu-ray e DVD


Os astros Will Smith e Martin Lawrence quando estão juntos é sucesso garantido. A química perfeita desta dupla é o que BAD BOYS PARA SEMPRE oferece aos seus fãs. A Ação de maior bilheteria mundial de 2020, que está disponível para comprar e alugar nas Plataformas Digitais desde 29 de abril, agora poderá também ser adquirida nas versões físicas em Blu-ray e DVD, a partir do dia 20 de Maio, pela Sony Pictures Home Entertainment.

A dupla dinâmica e explosiva está de volta em cenas de ação incrivelmente bem produzidas por Jerry Bruckheimer e tenha certeza: garantia de muita emoção dentro de sua casa. BAD BOYS PARA SEMPRE que é sucesso global e recebeu o selo de Certified Fresh no Rotten Tomatoes, tem os Bad Boys originais, Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) juntos nas cenas de ação e comédia.

Após uma série de assassinatos e uma tentativa de acabar com a vida de Mike, ele convence Marcus, hesitante, a adiar a aposentadoria e fazer parceria uma última vez. Juntos, eles se unem à AMMO, a nova divisão de destaque da polícia de Miami, para derrubar o chefe impiedoso do Cartel de Aretas. Completando o elenco estão Vanessa Hudgens (Spring Breakers: Garotas Perigosas), Alexander Ludwig (Vikings), Charles Melton (Riverdale), Paola Nuñez (The Purge), Kate del Castillo (Festa no Céu), o premiado artista Nicky Jam e o veterano da franquia Bad Boys, Joe Pantoliano.

BAD BOYS PARA SEMPRE tem 124 minutos aproximadamente e classificação indicativa de 16 anos.

SINOPSE
Os Bad Boys, Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence), estão de volta! Após uma série de assassinatos e um atentado contra a vida de Mike, ele convence Marcus a adiar a aposentadoria para se associar uma última vez. Juntos, eles se unem à AMMO, a nova divisão da Polícia de Miami, para derrubar o impiedoso chefe do Cartel Aretas.

ELENCO E EQUIPE TÉCNICA
Direção: Adil & Bilall
Roteiro: Chris Bremne, Peter Craig e Joe Carnahan
Story By: Peter Craig and Joe Carnahan
Produtores: Jerry Bruckheimer, Will Smith, Doug Belgrad
Produtores Executivos: Chad Oman, Barry Waldman, Mike Stenson, James Lassiter
Elenco:  Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Charles Melton, Paola Nuñez, Kate del Castillo, Nicky Jam e Joe Pantoliano


BLU-RAY
Formato de tela: WIDESCREEN | 2.39:1
Áudio: INGLÊS; PORTUGUÊS; ESPANHOL - 5.1
Legendas: INGLÊS (SDH); INGLÊS; PORTUGUÊS; ESPANHOL
Preço sugerido: R$ 49,90
Extras: CENAS EXCLUÍDAS E ERROS DE GRAVAÇÃO; OU VAI OU RACHA: MAKING OF BAD BOYS PARA SEMPRE; JÁ ESTAVA NA MALDITA HORA; PARCEIROS NO CRIME; MANOBRAS ÉPICAS; EASTER EGGS; TESTE DE ELENCO DE STEPHEN A. SMITH; TRAILERS


DVD
Formato de tela: WIDESCREEN | 2.39:1
Áudio: INGLÊS; PORTUGUÊS - 5.1
Legendas: INGLÊS; INGLÊS (SDH); PORTUGUÊS
Preço sugerido: R$ 39,90
Extras: CENAS EXCLUÍDAS E ERROS DE GRAVAÇÃO; TESTE DE ELENCO DE STEPHEN A. SMITH; TRAILERS

Festival Olhar de Cinema define nova data para sua 9ª edição



Olhar de Cinema define nova data
Ainda sem formato definido, festival acontecerá na segunda semana de outubro

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba já tem uma nova data para a sua 9ª edição: de 7 a 15 de outubro. Como ainda não há previsão para o retorno das atividades e mantendo a atenção para o controle da pandemia de Coronavírus (COVID-19), não é possível precisar se o festival será online ou parcialmente presencial.

“Não será a edição que estávamos programando para este ano, será uma edição excepcional, mas são tempos excepcionais e difíceis os que estamos passando”, afirma Eugenia Castello, diretora do festival ao lado de Antônio Junior.

Além da nova data, o Olhar de Cinema não vai deixar o período programado anteriormente passar em branco e preparou uma edição especial online, a partir de 3 de junho, com filmes que se destacaram em edições anteriores e outras surpresas a serem anunciadas em breve. 

O Olhar de Cinema continua na torcida para que a situação mundial se estabilize. Cuidem-se e cuidem dos outros. Se puderem, fiquem em casa!

Um Filme Para Toda a Família "Uma Carta Para Ferdinand", Estreia nas Plataformas Digitais Dia 11 de Junho


Boas risadas estão garantidas em “UMA CARTA PARA FERDINAND”, uma comédia romântica para toda família, estrelada por Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves (o Ferrugem), que estreia nas plataformas digitais NOW, Oi e Vivo TV no dia 11 de junho. O filme, que foi inteiramente rodado em Joinville é distribuído nacionalmente pela Pandora Filmes. 

Na ficção o francês Frederico Bruestlein (1835 a 1913), vivido por Clemente Viscaíno, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville (França), François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca que pediu para Bruestlein voltar nos dias atuais a Joinville e fazer um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população. A descrição contou com a ajuda do atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem, marcando a volta do ator ao circuito audiovisual nacional. A dupla depara-se com situações inusitadas do passado – acontecimentos, obras e projetos – e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella (Cristiana de Oliveira).       

O filme posiciona Santa Catarina no cenário nacional de produção de longas metragens fora do eixo Rio-São Paulo, ao lado de outros estados, como Ceará e Goiás. Os diretores fizeram desse filme um projeto ousado, que foi desenvolvido com poucos recursos e capital social da própria produtora, que resultou em uma deliciosa comédia, para toda família. 

O filme conta com a participação especial de Felp 22, vocalista do grupo carioca de rap Cacife Clandestino, fenômeno nacional com milhões de acessos em todos os seus clipes disponíveis na web. As gravações de “Uma carta para Ferdinand” contaram ainda, com aparato técnico e qualidade de cinema digital, o mesmo utilizado em Hollywood em filmes como “Piratas do Caribe 4”, “O Hobbit”, “Motoqueiro Fantasma 2”, “A Rede Social”, “O Livro de Eli”, “Contágio”, entre outros. 

SINOPSE: 

Nessa divertida história, Frederico Bruestlein (1835 – 1913) homem de confiança do Príncipe François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca (que posteriormente viria a se transformar no município de Joinville), vem juntamente com seu atrapalhado assistente Tonico até a cidade nos dias de hoje para elaborar um relato ao Príncipe Ferdinand sobre como andam as coisas por aqui. Nessa viagem astral, Bruestlein recebe um “choque de modernidade”, passa por situações inusitadas e revisita acontecimentos, obras e projetos em que atuou no passado. E ele não está sozinho: seu fiel e atrapalhado assistente, o jovem camponês Tonico, estará ao seu lado para “ajudá-lo” na coleta de dados do futuro. Em meio a essa turbulência de informações ele revive as memórias de seu amor platônico pela jovem Mella, com quem não teve o desejado romance, mas que, por ironia do destino, acabaria ao seu lado para sempre. 

Ficha técnica 
Roteiro e Direção: Anderson Dresch e Fabio Cabral 
Produção executiva: Mari Silveira 
Diretor de fotografia: Fabio Cabral 
Diretor de arte: Alceu Bett 
Diretor de produção: Soares Ordilei 
Câmeras: Kleber Dresch e Giovani Rocha 
Coordenação de produção: Tony Araujo 
Figurino: Lucas David, Tereza Dresch 
Maquiagem: Karina Oliveira 
Som direto: Cleidim Costa 
Montagem:  Marcelo Buti 
Finalização e Colorização: Marco Requena 
Classificação: Livre 

Grande Prêmio 2020 no Porta Curtas!

http://portacurtas.org.br/Especial/

Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

A maior animação em stop motion do mundo: novas tecnologias para se ensinar arte



Gulp é um vídeo de animação produzido pela equipe dos estúdios Aardman Animations juntamente com o Estúdio Sumo. Apenas para ter uma ideia da importância dessa empresa para a linguagem da animação, esse estúdio foi responsável pela produção do filme Fuga das Galinhas (2000), que movimentou mais de 45 milhões de dólares.

O projeto de animação foi encomendado pela Nokia, empresa fabricante de aparelhos de celular, que tinha por objetivo divulgar o “Nokia smarthphone N8”.

Nessa animação, existe um pescador que, durante o seu ofício, acaba por enfrentar uma circunstância nada comum. Enquanto fisgava os peixes, o pescador é engolido por um enorme tubarão. Dentro do estômago do peixe, o pescador se depara com um ambiente escuro, no qual descobre haver uma bomba. Ao explodir, a bomba acaba por devolver o pescador para a superfície. Posteriormente à explosão, a animação segue a normalidade até o final do filme. 

Gulp entrou para Guinness Word Records como a maior animação em stop motion do mundo, pois utilizou o maior cenário já realizado para uma animação realizada nessa técnica. Geralmente uma animação quadro-a-quadro, como é conhecida a técnica do stop motion, é realizada a partir de frames (imagens) que são dispostas em ordem dentro de uma fração temporal.

No caso de Gulp, a animação foi realizada em uma praia no sudoeste do País de Gales chamada Pendine Sands, ou seja, o espaço fotografado no stop motion foi muito maior do que uma maquete de mesa para animação de bonecos tridimensionais ou uma perspectiva representada em uma folha de papel em uma animação bidimensional. A animação utilizou como suporte a própria praia da cidade.

Aqui poderíamos estabelecer conexões entre a animação Gulp e o ensino de artes visuais. Gulp pode permitir ao professor de arte, que trabalha no ensino básico, a possibilidade de articular na unidade temática de artes visuais os diversos objetos do conhecimento e habilidades em sua disciplina. 

Para isso, sugere-se aqui a utilização dos princípios da educomunicação, que visam, dentre outras coisas, a educação por meio da utilização de tecnologia, partindo do princípio de que é possível a uma aprendizagem coletiva e significante.

Em Gulp, por exemplo, o professor poderá trabalhar com contextos e práticas, quando promover a apreciação e analise de formas distintas das artes visuais, nas quais discutam-se aspectos de percepção, imaginário e a capacidade de simbolizar. Poderá ainda propor aos estudantes um diálogo entre a animação vista e o movimento da Land Art e, com isso, promoveria a pesquisa e análise de estilos visuais variados, contextualizando-os no tempo e no espaço.

Talvez, a grande reforma do ensino, tão esperada por muitos, aconteça quando os educadores se conscientizarem, como já previa Paulo Freire, de que existe o mundo de seus estudantes e que se trata de uma realidade mediada pela tecnologia.

As necessidades e anseios do jovem de hoje precisam ser administradas pelo professor de forma que prolifere uma atmosfera propícia ao aprendizado autônomo, na qual leve-se em conta a troca de experiências, o conhecimento prévio dos estudantes, suas necessidades e seus costumes.

Gulp, portanto, é um pretexto para discutirmos a boa educação em arte, aquela que promove, de acordo com o professor Dr. Clóvis de Barros Filho. “a vida que vale a pena ser vivida”.

Autor: André Luiz Pinto dos Santos é professor especialista nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais do Centro Universitário Internacional Uninter.

Cinema Petra Belas Artes lança campanha “Leilão Belas Artes Meu Amor”


A partir de 26 de maio, o cinema Petra Belas Artes, em São Paulo, fará um leilão muito especial, com itens doados por diversos artistas do Brasil, com a finalidade de arrecadar fundos para manter seus 60 funcionários durante a pandemia. 

O leilão, que ocorrerá das 12h às 20h, exclusivamente no instagram @petrabelasartes, terá lances abertos nos comentários do post oficial, com atualizações ao longo do dia mostrando o maior valor nas legendas. 

Trabalhando em home office, a equipe de Comunicação do cinema está a todo vapor convidando artistas para participarem da campanha, e a adesão, em pouco tempo, não para de crescer! Nossa classe artística está demonstrando grande carinho e solidariedade, cedendo itens preciosos e autografados, incluindo peças de figurino, souvenirs, livros, roteiros e raridades que todo fã gostaria de ter. 

Já imaginou ter na coleção o chapéu usado por Murilo Benício, na novela “América”? Ou a medalha que Fábio Porchat ganhou no Emmy pelo “Porta dos Fundos”?  Tem ainda peças como um casaco usado por Maria Ribeiro no filme “Como Nossos Pais”; máscara de Veneza da atriz Vanessa Giácomo; saia de Emanuelle Araújo, do filme “Ó Paí, Ó”; blazer de Marco Pigossi; livro assinado por Nanda Costa; boné de Reynaldo Gianecchini, e muitas outras peças incríveis!  Para os cinéfilos colecionadores de cartazes, distribuidoras parceiras do Belas Artes, como a Disney, já disponibilizaram posters de sucessos recentes. 

Os itens leiloados serão entregues aos seus novos donos assim que o Petra Belas Artes reabrir para o público, quando a equipe organizadora entrará em contato com os vencedores. Que chegue logo esse dia! 

Serviço: 
A partir do dia 26 de maio 
Onde: Instagram @petrabelasartes 
Artistas participantes 1a fase: Anna Muylaert, Miá Mello, Otávio Muller, Nanda Costa, Fábio Porchat, Marat Descartes, Marcos Veras, Silvero Pereira, Leandro Ramos, Esmir Filho, Marco Pigossi, Rafael Primot, Barbara Colen, Vanessa Giacomo, Reynaldo Gianecchini, Natália Lage e Emanuelle Araújo. 
Horário para os lances: 12h às 20h

Último Aloha: Temporada Final de Hawaii Five-0 Chega ao Canal AXN


A partir de quarta-feira, 20 de maio, às 22h, o canal AXN entra em modo “aloha” com a estreia da 10ª e última temporada de Hawaii Five-0.

E o novo e derradeiro ciclo de episódios já coloca a equipe de elite da polícia do Havaí diante de mudanças profundas e bem no meio da ação, ao lidar com a saída de um membro querido - Jerry Ortega (Jorge Garcia) – e a chegada de Quinn Liu (Katrina Law) e ao ter que se aliar a inimigos para combater um mal maior.

A décima temporada de Hawaii Five-0 contará com 22 episódios repletos de adrenalina e muito sol.  A equipe comandada por Steve McGarrett (Alex O’Loughlin), continua se envolvendo com situações extremas que os manterão ainda mais no limite, passando por momentos que nunca pensaram em viver.

O elenco da série é formado por Alex O'Loughling, como o capitão da fragata, ex-fuzileiro naval e líder da equipe Steve McGarrett; Scott Caan como Dany "Dano" Williams, um sargento-detetive que é transferido para o Havaí para ficar mais perto de sua ex-esposa e sua filha; Chi McBride como Lou Grover, que veio de Chicago para ser capitanear a equipe Swat; Meaghan Rath é Tani Rey, uma estudante expulsa da polícia e acolhida pela equipe de elite do Havaí; Beulah Koale é Junior Reigns, admirador de Steve que lutou pra fazer parte da equipe e hoje tem seu distintivo; Katrina Law como Quinn Liu, uma policial que chama a atenção de Steven; e Ian Anthony Dale como Adam Noshimuri, filho de uma família de mafiosos da ilha e chefe da Yakuza que se apaixona pela agente Kono Kalakua.

Hawaii Five-0 – 10º temporada
Classificação indicativa: 14 anos
#HawaiiFive0AXN
Quartas, às 22h – estreia dia 20 de maio

13 de maio - Top Gun Day: Paramount Pictures celebra data com lançamento digital em 4K Ultra HD


O Top Gun Day é comemorado mundialmente em 13 de maio, desde 2008. Neste dia especial, uma legião de fãs de ‘Top Gun’ domina a internet fazendo homenagens e referências ao filme como fotos usando o modelo aviador de óculos escuros de Maverick, jogos de volleyball só de calça jeans, cantando “Take My Breath Away” e  reproduzindo diálogos de um dos longas mais cultuados de todos os tempos e que estabeleceu Tom Cruise como um dos grandes astros do cinema.

Para a celebração deste ano, que é especial por conta da estreia de ‘Top Gun: Maverick’, que acontecerá em 25 de dezembro, a Paramount Pictures preparou um video especial para as redes sociais em comemoração aos 34 anos do lançamento de ‘Top Gun’

Versão especial na Apple TV
Top Gun’ está sendo lançado pela primeira vez no formato digital 4K Ultra HD somente na Apple TV e os fãs ainda poderão conferir um making of especial sobre o legado do filme que possui depoimentos de Tom Cruise, do produtor Jerry Bruckheimer e do elenco do novo filme ‘Top Gun: Maverick’, incluindo John Hamm, Miles Teller, Glen Powell, entre outros. Ainda estão disponíveis o video de bastidores “Danger Zone: O Making de Top Gun”; materiais originais usados no lançamento do filme; clips; comentários do diretor Tony Scott e muito mais.
Comemore com a gente assistindo ‘Top Gun’ nas diferentes plataformas digitais (Apple TV, NET Now, Claro, Sky, Google Play, Oi, Xbox Video, PlayStation Store)

Sobre ‘Top Gun Maverick’:
Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.
Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.
‘Top Gun: Maverick’ estreia em 25 de dezembro nos cinemas do Brasil

TOP GUN: MAVERICK
DIRIGIDO POR
Joseph Kosinski
ELENCO
Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell, Lewis Pullman, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Jay Ellis, Danny Ramirez, Greg Tarzan Davis com Ed Harris

#TopGun
#TopGunMaverick

Inspirado em O Colecionador de Ossos, série Lincoln Rhyme chega ao AXN


O canal AXN estreia no dia 18 de maio, às 22h, a série Lincoln Rhyme, baseada nos best-sellers escritos por Jeffrey Deaver sobre o enigmático serial killer “O Colecionador de Ossos”, que aterroriza a cidade de Nova York.

No episódio de estreia, a audiência vai conhecer mais de Lincoln, um criminólogo e médico forense renomado da polícia de Nova York, que fica tetraplégico ao se ferir gravemente enquanto perseguia o famoso assassino em série.

O drama de Lincoln, que permeia os dez episódios dessa temporada, começa três anos depois dessa tragédia, quando um assassinato elaborado levanta suspeitas sobre a volta do Colecionador, fazendo com que o FBI resgate da aposentadoria o agora ex-detetive Lincoln Rhyme, a única pessoa com experiência suficiente – e desejos pessoais - para seguir as pistas complexas deixadas pelo serial killer.

Rhyme, mesmo tendo uma conexão íntima com o caso, por conta da sua paralisia, vai se unir desta vez à policial iniciante Amelia Sachs, que possui uma ótima intuição para criar perfis de assassinos. Essa dupla incansável vai entrar num jogo novo e mortal de gato e rato contra o psicopata brilhante que os uniu, enquanto tentam descobrir como parar um assassino que está sempre um passo à frente.

O elenco da série é formado por Russell Hornsby, como o lendário Detetive Lincoln Rhyme; Arielle Kebbel, que dá vida à oficial Amelia Sachs, que vai se tornar os olhos e os ouvidos da mente de Rhyme; Roslyn Ruff como Claire, cujo passado trágico fez com que ela se dedicasse a ajudar a quem precisa, e quem encoraja Lincoln a enxergar além de suas limitações e a superar seus medos.

Brian F. O'Byrne é responsável pelo psicopata “Colecionador de Ossos”; Michael Imperioli é o detetive Michael Sellitto, um policial experiente, antigo parceiro de Lincoln e que assume a missão de tirá-lo da aposentadoria; Ramses Jimenez é o detetive Eric Castillo, atual parceiro do agente Sellito; Tate Ellington é  Felix, o consultor especialista em informática; Brooke Lyons é Kate, única forense a altura de Lincoln; e Courtney Grosbeck é Rachel Sachs, irmã e protegida de Amelia.

Mark Bianculli e VJ Boyd são os produtores executivos de Lincoln. Barry O'Brien é o produtor e showrunner. Seth Gordon dirigiu o primeiro episódio e atua como produtor executivo. Avi Nir, Alon Shtruzman, Peter Traugott e Rachel Kaplan são produtores executivos da Keshet Media Group. Steve Shill é produtor e diretor executivo.

Lincoln Rhyme é uma produção da Universal Television com Sony Pictures Television, em associação com o Keshet Studios.

Lincoln Rhyme– 1º temporada
Classificação indicativa: 14 anos

#LincolnAXN
Segundas, às 22h – estreia dia 18 de maio

Pandora Filme Lança Filme Inédito de Hong Sang-Soo " O Hotel às Margens do Rio" Exclusivamente na Plataforma Belas Artes à La Carte


Inédito em circuito comercial no Brasil, “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO” é dirigido e escrito pelo Hong Sang-soo, e será lançado pela Pandora Filmes na plataforma digital BELAS ARTES À LA CARTE, a partir do dia 28 de maio, a preço promocional de R$ 12,90. O filme foi exibido no 71º Festival de Locarno, onde levou o prêmio de melhor ator, e esteve na programação do Festival do Rio em 2018. 

Nele o espectador acompanha um famoso poeta, Younghwan (Ki Joobong), que passou a morar no hotel de seus amigos às margens do rio Han. O humor melancólico de “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO” é refletido na fotografia atmosférica em preto e branco do diretor de fotografia Kim Hyungkoo, que faz com que as imagens quase desbotem um cenário impressionante. No filme, apesar de parecer perfeitamente saudável, Younghwan está convencido de que pode estar prestes a morrer, e por isso, chama seus dois filhos separadamente para o hotel em um dia em que uma forte nevasca cobre o lugar. 

Enquanto isso, no mesmo hotel, Sanghee (Kim Minhee) também procura refúgio, lamentando um relacionamento fracassado e cuidando de seus ferimentos, tendo sua vida casualmente entrelaçada pela história de Younghwan. 

Hong Sang-soo é um diretor consagrado por cinéfilos de todo o mundo, comparado a Woody Allen e Eric Rohmer, seus filmes já rodaram os principais festivais do mundo, inclusive levando o prêmio de melhor diretor no último Festival de Berlim, por seu mais novo trabalho, THE WOMAN WHO RAN, que também será lançado pela Pandora Filmes – ainda sem data de estreia. 

A maioria dos filmes de Sang-soo retratam o dia a dia singelo de personagens tão humanos quanto complexos, através da simplicidade de atos que tecem na verdade uma vida cheia de acontecimentos aparentemente banais, não raramente seus filmes começam com a chegada de alguém a algum lugar. E isso não é diferente em “O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO”, onde o diretor tece uma rede tipicamente delicada de laços familiares, conexões aleatórias e sentimentos de mágoa. 

“O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO” estará disponível na plataforma digital BELAS ARTES A LA CARTE, mesma plataforma onde estão outros dois filmes de Hong Sang-soo, A CÂMERA DE CLAIRE (2017) com Isabelle Huppert e Kim Min-Hee e O DIA DEPOIS (2017). Em breve outros filmes do diretor estarão disponíveis na mesma plataforma, assim como trabalhos consagrados de outros autores da Coreia do Sul. 

Sinopse 

Um poeta de idade avançada está convencido de que vai morrer. Naqueles que podem ser seus últimos dias de vida, ele arruma estadia de graça em um hotel e chama seus filhos para visitá-lo. Traída pelo homem com quem vivia, uma jovem mulher busca estadia no mesmo lugar, tendo sua vida casualmente entrelaçada nessa história. 

Ficha Técnica: 
O HOTEL ÀS MARGENS DO RIO (Hotel by the River) 
Direção e roteiro: Hong Sang-soo 
Elenco:  Ju-bong Gi, Min-hee Kim e Hae-hyo Kwon 
Ano: 2018 
Duração: 96 minutos 

BELAS ARTES À LA CARTE:   
A partir de 29 Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente. Valor assinmensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90     

Inversão de Janela: "Vaga Carne" e "Sete Anos em Maio" Serão Exibidos em Streaming Antes de Serem Lançados nos Cinemas


O lançamento de “Vaga Carne” e “Sete Anos em Maio” foi diretamente afetado pela crise do coronavírus. Com as salas de cinema fechadas por conta da pandemia, a distribuidora Embaúba Filmes, dirigida por Daniel Queiroz, decide por uma inversão nas janelas de lançamento, estreando os filmes primeiro na internet.  A partir de 14 de maio, “Vaga Carne” e “Sete Anos em Maio” ficam disponíveis para aluguel no site da Embaúba, por preços acessíveis. Assim que a pandemia de COVID 19 arrefecer e os cinemas reabrirem, os dois filmes serão lançados no cinema como no plano original: juntos, em sessão única. 

Dirigido pela atriz Grace Passô, ao lado de Ricardo Alves Jr, VAGA CARNE é uma transcriação para as telas da peça teatral homônima, também interpretada por Passô. O filme, que foi o escolhido para a sessão de abertura da 22a Mostra de Cinema de Tiradentes e esteve na programação da 70a edição do Festival de Berlim desse ano, poderá ser visto gratuitamente no site SPCine Play, com disponibilidade de 30 dias, e também estará no site da Embauba Filmes, para ser alugado por $1,00.

Também disponível por $1,00, no site da Embaúba Filmes, estará SETE ANOS EM MAIO, de Affonso Uchôa (codiretor de Arábia), que foi selecionado para quase 40 festivais pelo mundo e ganhou prêmios em 13 deles, como o Visions Du Réel (média ou longa mais inovador), Film Madrid, IndieLisboa, Festival do Rio, FestCurtas BH, Janela Internacional de Cinema do Recife e Olhar de Cinema de Curitiba; além de ter feito parte da seleção oficial da Viennale, do festival de Toronto e da 43a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme foi escolhido ainda o melhor "Curta ou média-metragem" de 2019, segundo a ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Em VAGA CARNE, uma mulher (Grace Passô), sem saber como se mover no mundo, tem o corpo invadido por uma voz. Tentando refletir sobre esse corpo, a voz ensaia como movê-lo.

Já SETE ANOS EM MAIO conta a história de Rafael, que há sete anos chegava em casa, numa noite após o trabalho, e se deparou com desconhecidos que o procuravam. Naquele momento, ele saiu carregado de sua casa e nunca mais voltou. Sua vida também nunca mais voltou a ser a mesma.

VAGA CARNE e SETE ANOS EM MAIO, são dois filmes de extrema relevância no cenário brasileiro atual, mas de circuito restrito, por terem uma duração que não é exibida em circuito comercial de forma usual. O lançamento digital é a oportunidade para assistir  os dois premiados médias em casa. 

Sobre VAGA CARNE
Disponível no site da SPCine Play e da Embaúba Filmes.
https://www.spcineplay.com.br
https://embaubafilmes.com.br/locacao/

O filme é uma transcriação cinematográfica da peça teatral com mesmo nome (peça que teve inúmeros prêmios, dentre eles o Prêmio Shell RJ, Prêmio Questão de Crítica, Prêmio Leda Maria Martins, Prêmio Cesgranrio). “Este ‘desejo de cinema’, esse movimento de articulação de uma linguagem à outra é o que movimenta essa construção”, diz Grace Passô.

Os diretores Ricardo Alves Jr. e Grace Passô são parceiros antigos no cinema e no teatro. Juntos já dirigiram peças teatrais e, no cinema, Grace atuou em “Elon Não Acredita na Morte”, dirigido por Ricardo. A ficha técnica é também formada por parceiros de trabalho de ambos. “Um trabalho artístico é sempre um movimento que se relaciona com trabalhos anteriores e os parceiros viabilizam esse movimento criativo”, diz Grace. 

A produção tem uma abrangente questão social dentro do atual contexto brasileiro, com termos e ideias que rondam as reflexões sobre a nossa sociedade. Para a diretora, O filme toca muitas questões e a noção de identidade é uma delas. Nele, o desejo de uma mulher por encontrar suas identificações sociais não é só afirmativo e cheio de certezas, como alguns querem crer. O desejo de nomear-se é o desejo de pertencimento, não é sequer uma escolha e, portanto, o olhar político para si mesma é uma necessidade de sobrevivência: existencial e social” 
As várias linguagens que o texto possibilita é um dos grandes destaques da história, para Ricardo Alves Jr. “O movimento de articulação de uma linguagem a outra é o que torna essa construção interessante. O texto da peça também foi publicado, pela editora Javali. Portanto, VAGA CARNE transita entre três linguagens: a literatura, o teatro e o cinema”.

Os Diretores

Grace Passô, nascida em 1980 em Belo Horizonte, é diretora, dramaturga e atriz. Trabalha em parceria com artistas e companhias de teatro. Como dramaturga, seus textos foram publicados em francês, espanhol, mandarim, inglês e polonês. Por suas realizações em atuação - tanto no teatro quanto no cinema - a artista recebeu vários prêmios.

Ricardo Alves Jr., nascido em 1982 em Belo Horizonte, é cineasta, produtor e diretor de teatro que começou dirigindo curtas-metragens que foram exibidos e ganharam prêmios em vários festivais internacionais, entre eles Semana da Crítica do festival de Cannes, Berlinale, Locarno e Rotterdam. Estreou no cinema em 2016 com Elon Não Acredita na Morte, exibido em festivais no Brasil, América Latina, China e Europa. Ele é produtor de Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, que já foi exibido em mais de 30 festivais ao redor do mundo e ganhador do prêmio especial de júri da mostra um certo olhar do festival de Cannes 2018. 



Sobre SETE ANOS EM MAIO
Disponível no site da Embaúba Filmes.
https://embaubafilmes.com.br/locacao/

Criado como um ensaio sobre as formas do cinema representar um acontecimento trágico, o filme, rodado entre 2017 e 2018, transita entre diferentes abordagens da linguagem cinematográfica para contar a história da noite em que Rafael dos Santos Rocha foi barbaramente torturado pela polícia. A narrativa parte desde o mais claro "documental", passando pela fabulação e alegoria. “Nesse processo, o filme conecta a história de Rafael com a história do Brasil, construindo uma ponte entre o particular e o coletivo, contando a história de um jovem de periferia violentado pela polícia como a história de uma multidão”, diz o diretor Affonso Uchôa.

O filme começou com o desejo de Uchoa em contar a história de Rafael e daquela noite em maio. Imediatamente a partir daí, a questão de como filmar essa história se colocou, pois “É uma história forte, simbólica, representativa do país em que vivemos. E por isso mesmo, de potencial emotivo e perigosa ao se colocar na tela. Eu busquei fazer da linguagem um fator claramente ativo na representação dessa história, para evitar fazer do cinema mero instrumento de registro”, diz o diretor, que na montagem do filme atingiu o ponto de junção entre linguagem e acontecimento, completando a narrativa: “Acho que em filmes como o SETE ANOS EM MAIO, que se abrem a um método menos rígido e em contato direto com o real, o filme é o que sobrevive ao seu processo, como um depósito de experiência, de vivência.”, completa. 

Affonso destaca também a importante parceria com o personagem principal de sua história, Rafael dos Santos Rocha, amigo e vizinho de bairro Nacional, em Contagem. “Eu conheço Rafael desde 2005 e quando soube o que tinha acontecido, pensei em fazer um filme com ele que tratasse isto de alguma maneira”. 

Rafael é o que se convencionou de chamar de "ator não profissional", assim como os atores dos filmes anteriores de Uchôa, como "Vizinhança do Tigre". Para o diretor, “Rafael forçava a eu me deslocar um pouco: o filme nasceu de uma história pessoal e violenta vivida por ele. Era como trafegar pelas cicatrizes de alguém: é um processo delicado, que exige muito cuidado e cumplicidade. Foi preciso entender que o processo de criação desse filme teria que ter muito do Rafael, que ele também participaria criativamente do filme e, ao mesmo tempo, foi preciso entender que toda a linguagem e construção do filme deveria estar a serviço de Rafael e da sua história”. 

Mostrando algo que é tão presente no cotidiano, como a violência policial contra os jovens negros e pardos de periferia, o filme torna o espectador observador do uso desmedido da força policial. “No Brasil, o poder policial tem papel chave na manutenção da nossa obscena desigualdade, age como uma barreira de contenção de sonhos e de revoltas, instaurando o medo como regra e a resignação como base da vida social.”, diz Uchôa. A história de Rafael é simbólica da atuação da polícia nas periferias, em como vidas são transformadas através da violência desmedida, sem cuidado com as suas consequências. “O filme é, pra mim, uma maneira de criar justamente essa instância, a consequência. Fazer com que pelo menos no cinema, o que aconteceu naquela noite não morra em si nem no silêncio.”, completa o diretor.

O Diretor

Affonso Uchôa é cineasta, nascido em São Paulo em 1984; vive e trabalha em Contagem -MG. Seu primeiro filme, MULHER À TARDE (2010) foi exibido nos festivais Mostra de Tiradentes, Semana dos Realizadores e Festival Internacional do Uruguai, dentre outros. Também dirigiu A VIZINHANÇA DO TIGRE (2014), premiado na Mostra de Tiradentes (2014) e em outros festivais como Olhar de Cinema e Fronteira. O filme foi exibido internacionalmente nos festivais Hamburgo Filmfest (Alemanha), Lussasdoc (França) e Viennale (Áustria), assim como em importantes instituições como a Cinemateca Francesa (França) e o Anthology Film Archive (EUA). É codiretor de ARÁBIA (2017), que teve sua estreia na competição principal do Festival Internacional de Roterdã (2017) e foi exibido em mais de 60 festivais ao redor do mundo. O filme recebeu cinco prêmios no Festival de Brasília (2017), incluindo o de melhor filme, e também foi premiado nos festivais Indielisboa (Portugal), Golden Apricot (Armênia) e BAFICI (Argentina). “Arábia” também foi eleito o melhor filme de 2018 nas votações da ABRACCINE, APCA, Folha de São Paulo e SESC Melhores Filmes, além de ter sido eleito um dos 100 melhores filmes da década pela International Cinephile Society (ICS). SETE ANOS EM MAIO (2019) é seu mais recente filme. Após a estreia no festival Visions du réel (Suíça), o filme foi exibido em outros festivais como Toronto (Canadá), Viennale (Áustria) e Mar del Plata (Argentina) e outros quase 40 festivais ao redor do mundo. “Sete Anos em Maio” ganhou prêmios nos festivais Indielisboa (Portugal), Filmadrid (Espanha) e Festival do Rio (Brasil), e foi eleito o melhor curta/média de 2019 pela ABRACCINE.


SETE ANOS EM MAIO
Ficção | 2019 | Brasil| Cor | 42 minutos

Direção   Affonso Uchôa
Produção   Camila Bahia, Vasto Mundo, Un Puma
Roteiro   Rafael dos Santos Rocha, Affonso Uchôa, João Dumans
Produção executiva  Camila Bahia, Jerónimo Quevedo, Victoria Marotta
Fotografia   Lucas Barbi
Som    Marcela Santos e Bruno Vasconcelos
Montagem   João Dumans
Direção de produção  Camila Bahia, Jacson Dias
Direção de arte e figurino Karine Assis
Desenho de som e mixagem Adrian Rodriguez - Pomeranec Estúdio
Design    Isadora Barcelos
Produtora Associada  Katásia Filmes

VAGA CARNE
Ficção | 2019 | Brasil| Cor | 45 minutos

Direção  Grace Passô, Ricardo Alves Jr.
Roteiro  Grace Passô
Direção de Fotografia Andrea Capella
Montagem  Gabriel Martins
Música   Barulhista
Desenho de Som Pedro Durães
Direção de Arte Grace Passô, Ricardo Alves Jr.
Figurinos  Luiz Dias Simões
Maquiagem  Gabriela Dominguez, Tásia d'Paula
Direção de Produção Nina Bittencourt
Produção  Grace Passô, Ricardo Alves Jr., Nina Bittencourt, Fernanda Hallak, Raquel Hallak
Produção Executiva Nina Bittencourt


Com João Miguel e Marina Person, "Canção da Volta", Chega às Plataformas Digitais


Uma história de amor que luta para sobreviver a uma tempestade. Gustavo Rosa de Moura lança um olhar sobre as relações afetivas em seu primeiro longa- metragem ficcional, “Canção da Volta”, disponível nas plataformas desde o dia 7 de maio no Now, Vivo e Looke com distribuição da Pandora Filmes. Os atores João Miguel e Marina Person – que estreou como protagonista nesse filme – estão no centro da trama, uma narrativa com ares de thriller psicológico e forte carga autoral. 

O filme apresenta o dia-a-dia de Julia e Eduardo – um longo casamento regido pelo ciúme e pela sombra de uma tentativa de suicídio que contamina tudo, inclusive a rotina dos filhos do casal, Lucas (Francisco Miguez) e a pequena Maria (Stella Hodge). No anseio de desvendar a esposa, Eduardo não percebe que a busca por controle tem grandes chances de se transformar em obsessão. 

“’Canção da Volta’ surgiu de uma inquietação que tenho já há muito tempo com relação à enorme complexidade que está por trás da maioria das relações amorosas, sobretudo as mais longas
e intensas”, conta Gustavo Rosa de
Moura. “Surgiu também de um interesse pelos momentos de crise, de tempestade emocional e pelo eterno conflito entre o desejo de controle e a total impossibilidade de realmente controlar o que quer que seja: a vida, o outro ou você mesmo.
A história mistura experiências que fui observando, vivendo ou imaginando ao longo da vida”, detalha. 

Boa parte da trama tem como cenário o apartamento que Gustavo e Marina Person, casados na vida real, compartilham há anos em São Paulo. Para se transformar na casa de Julia e Eduardo, o lugar passou por uma série de estudos e adaptações pensadas pelo próprio diretor, arquiteto por formação, até que o ambiente se tornasse uma espécie de personagem da história. Gustavo também assina a direção de arte – com Joana Brasiliano – e o roteiro do longa – escrito a quatro mãos com Leonardo Levis, parceiro de Gustavo em tantos outros projetos. 

Sinopse: 
Julia e Eduardo formam um casal que se ama mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil. 

Serviço: 
Canção da Volta de Gustavo Rosa de Moura 
Com João Miguel, Marina Person, Francisco Miguez, Stella Hodge, Marat Descartes, Poliana Pieratti 
Platafornas: Now, Vivo e Looke 
Classificação: 14 anos 

Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...