Warner Bros. Pictures e Telecine anunciam o primeiro longa-metragem de Luccas Neto


Ídolo infantil, o artista e comunicador Luccas Neto acaba de anunciar que, em breve, dará início ao seu primeiro projeto cinematográfico. Uma produção da Luccas Neto Studios e da Formata Produções, em coprodução com o Telecine e coprodução e distribuição da Warner Bros. Pictures, Os Aventureiros - A Origem marca a estreia do multitalentoso jovem nas telonas. Além de protagonizar a trama, Luccas também assina o roteiro ao lado de Leandro Muniz (de "Um Tio Quase Perfeito" e "Meu Passado me Condena 2").

Dirigido por André Pellenz, o filme inspirado na série homônima, com exibição diária no YouTube, levará personagens já conhecidos do público mirim - Os Aventureiros, e seus superpoderes - numa jornada inédita e cheia de mistérios a serem revelados.

Luccas Neto concretiza um sonho antigo, reflexo de muito estudo e dedicação. Visionário, criou o personagem "Aventureiro Azul" (além de outros 38 personagens) permitindo alcançar novas plataformas e aumentando o poder de produção audiovisual.

"É emocionante poder levar Os Aventureiros, uma franquia criada por mim, para as telonas. Sempre fui fascinado por cinema e saber que a Warner, grande referência mundial, e o Telecine,principal hub de cinema,acreditam em nosso projeto, valorizando os heróis brasileiros e apostando em um filme nacional de aventura, é a realização de um grande sonho. Temos uma missão desafiadora pela frente, com muito respeito ao cinema e às características de um filme de ação e super-heróis, com o objetivo de levar para as telas um produto de alta qualidade audiovisual", comenta Luccas.

Para Hernán Viviano, Diretor Geral da Warner Bros. Pictures Brasil, a parceria com Luccas Neto, com a produtora Formata e com o Telecine só reforça a motivação da distribuidora em buscar bons conteúdos locais que dialoguem com diferentes públicos e idades.

"Estamos muito felizes com a parceria entre Warner Bros. e o maior talento infantil do Brasil, Luccas Neto. Lançar na tela grande a famosa história d’Os Aventureiros traz um enorme orgulho para toda a equipe. E acreditando no grande potencial deste projeto, a Warner fará um investimento privado pela primeira vez dentro do departamento de produções locais".

O Telecine comemora a oportunidade de ajudar a ampliar o conteúdo produzido por Luccas Neto para o grande público. "Nosso propósito é levar a magia do cinema para as pessoas, então essa parceria com o Luccas, que é um criador comprometido atualmente com o entretenimento qualificado e responsável para o universo infantil, trabalhando com pedagogos e especialistas, une os nossos valores e nos permite ampliar o alcance dessa história, primeiro nos cinemas, depois na TV e no nosso streaming de filmes.

Esse é um projeto audiovisual robusto, com outros grandes parceiros envolvidos, que são a Formata e a Warner. Acreditamos que será um enorme sucesso de público", destaca Sóvero Pereira, Diretor de Aquisições e Conteúdo do Telecine. Para Rodrigo Guimarães, Diretor de Produções Locais da Warner Bros. Pictures Brasil, o projeto marca um novo posicionamento da distribuidora no mercado de produção cinematográfica.

"Estamos iniciando um novo momento da divisão de produções locais da Warner Bros., construindo modelos de negócio que permitem o financiamento integral de nossos filmes e este projeto com o Luccas, a Formata e o Telecine é um caso perfeito para inaugurar esta nova fase".

Daniela Busoli, CEO da Formata Produções, completa: "Estou muito feliz da Formata coproduzir ‘Os Aventureiros - A Origem’. A união do fenômeno Luccas Neto com a gigante Warner Bros. e a potência do Telecine faz o projeto já nascer grandioso. Luccas é altamente criativo, carismático e seu potencial artístico é extraordinário! André Pellenz estará na direção e o roteiro será de Luccas Neto e Leandro Muniz. O time está muito alinhado e empolgado. Estamos precisando de algo leve e divertido e assim será: ‘Aventureiros - A Origem’ vai levar alegria para toda família".

Sobre o Filme
Os Aventureiros - A Origem é um longa-metragem de ficção baseado na série de mesmo nome com exibição diária no Canal Luccas Neto do YouTube, dirigida e roteirizada por ele.

Luccas Neto, sua irmã Gi e seus amigos são adolescentes curiosos e aventureiros. Durante uma trilha num lugar deserto, Luccas ouve um pedido de ajuda e resolve se aproximar. Ao seguir a voz, o grupo é levado para uma nova dimensão e descobre um universo mágico cheio de mistérios. A Cidade da Alegria era um lugar encantado, mas virou uma cidade fantasma, depois da maldição da maga Megan, uma feiticeira que busca o poder máximo do universo. Luccas e todo o grupo traçam um plano de encontrar equipamentos para enfrentar essa vilã e salvar a Cidade da Alegria.

Agora, precisam quebrar a maldição, salvar a cidade e voltar para casa. Mas não será fácil escapar dos planos e armadilhas da vilã Megan, e o tempo está acabando... Enfrentando os novos perigos, eles encontram pedras mágicas poderosas e se tornam Os Aventureiros.

Mais sobre Luccas Neto
Considerado o maior comunicador infantil da atualidade, o artista e empresário é grande admirador de Walt Disney. Aos 28 anos de idade já ultrapassou as fronteiras da internet e movimenta o mercado nacional.

O que começou como um canal no YouTube, reformulado e reposicionado há dois anos com foco no público infantil, se multiplicou em diversas plataformas: diversos shows pelo Brasil com ingressos esgotados em mais de 100 cidades, seis filmes para plataformas digitais, nove livros em parceria com a Ediouro (o seu primeiro livro lançado superou os números de Harry Potter na pré-venda), 39 personagens e uma linha com mais de 100 produtos licenciados (o boneco Luccas Neto vendeu mais que Barbie e Hot Wheels no último Dia das Crianças).

Visionário, criou o personagem "Luccas Neto" (além de outros 38 personagens) e saiu das telas para a vida real. Gerando centenas de empregos indiretos e mais de 50 empregos diretos, inaugurou, em 2020, a Luccas Neto Studios, espaço com 2000m², distribuídos em dois prédios no Rio de Janeiro. A empresa é dividida em muitas frentes de negócios: a área de tecnologia, filmes, YouTube, editorial, músicas, licenciamentos e shows.

Recentemente, Luccas protagonizou a live infantil mais assistida do país, com mais de 300 mil espectadores.

Informações adicionais sobre Luccas Neto:
- Luccas Neto tem hoje o 3° maior canal do YouTube no Brasil, o Luccas Toon.
- Seus vídeos contam com 12 bilhões de visualizações.
- 450 milhões de visualizações mensais no YouTube (canal mais assistido do ano).
- 5 filmes na Netflix, com produção própria e escritos pelo Luccas Neto.
- 7 filmes comercializados em TVOD com mais de 1 milhão de locações.
- Atualmente possui 100 produtos no mercado e mais 100 para serem lançados.
- 2 milhões de livros vendidos (Seu primeiro livro, lançado em 2018, alcançou o número de 500 mil exemplares vendidos e se tornou o livro mais vendido do Brasil na época. Este ano, os três livros infantis mais vendidos são da marca Luccas Neto.)
- 1 milhão de bonecos vendidos - Brinquedo mais vendido do ano.
- 3 milhões de figurinhas vendidas.
- 90 shows com um total de 300 mil pessoas em 2019 (seus shows ao vivo reúnem de 3 mil a 20 mil pessoas por show).
- PRÊMIOS: Marca infantil do Ano 2019 e Brinquedo do Ano 2019.
- Criou um estúdio de animação com objetivo de produzir séries e filmes.

Sobre a Formata Produções
Fundada em junho de 2015 por Daniela Busoli, Patricia Cavalcante e DCset, produziu até então mais de 550 horas de conteúdo. A Formata tem em seu DNA a criação de formatos originais como: "Adotada" (MTV - 4 temporadas) que foi indicada ao Emmy Internacional em 2016, "Entubados" (Canal Sony - 2 Temporadas) finalista do Prêmio International Format Awards em Cannes 2017, "Fábrica de Casamentos" (SBT/Discovery H&H - 4 Temporadas) considerado pelo Prêmio UOL TV e Famosos como o melhor reality de 2017 e Melhor Reality Show de Talentos em 2018 e Superbonita (GNT - 2 temporadas). Produziu vários sitcoms para o canal Multishow como: "Xilindró (4 temporadas), "Dra Darci" (3 temporadas), "Os Roni" (3 temporadas). Ainda para o Multishow o talk show de Tom Cavalcante "Multi Tom" (4 temporadas). No cinema foi responsável pelos longas "Os Parças" (indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Comédia) e "Os Parças 2", ambos grandes sucessos de bilheteria. Entre as produções de ficção estão a série juvenil Z4 (parceria de SBT e Disney Channel, indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2019), e a novela bíblica Jezabel (RecordTV), com todas as externas filmadas no Marrocos. Entre seus próximos lançamentos estão o longa "A Suspeita", estrelado e coproduzido com Glória Pires e a minissérie "Betinho" em coprodução com o Afroreggae Audiovisual para o Globoplay.

Conheça o Telecine
Telecine é um hub de cinema. Joint-venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, o Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br.

Sobre a Warner Bros. Pictures
A Warner Bros Entertainment Inc. é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Media Group, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, DVD e Blu-ray, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão. Hoje, seu acervo - um dos mais vastos e ricos do mundo -, consiste em mais de 100.000 horas de programação, com cerca de 8.600 longas-metragens e 5 mil produções televisivas compostas de dezenas de milhares de episódios individuais.

Os Estúdios da Warner Bros. começaram quando quatro irmãos, Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner, incorporaram a incipiente indústria cinematográfica em 4 de abril de 1923. Em 1927, o lançamento do primeiro longa-metragem mundial com som sincronizado "The Jazz Singer" deu um formato e um tom de inovação e influência que iria se tornar sinônimo do nome Warner Bros.
No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como "Casablanca", "Meu Ódio Será sua Herança", "Um Bonde Chamado Desejo" e "Superman", bem como as franquias de sucesso "Matrix", "O Senhor dos Anéis", "Harry Potter", "Batman", "Se Beber, Não Case!", "Hobbit", além de filmes do Universo DC, como "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", "Mulher-Maravilha", "Liga da Justiça", "Aquaman", Shazam!", "Coringa" e "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa".
A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, "Os Penetras", "Reis e Ratos", "Lope", "Zuzu Angel", "Serra Pelada", "Rio Eu Te Amo", "A Mulher Invisível", "O Vendedor de Sonhos", "Bingo - O Rei das Manhãs", "Hebe - A Estrela do Brasil", entre outros.

Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba