Com João Miguel e Marina Person, "Canção da Volta", Chega às Plataformas Digitais


Uma história de amor que luta para sobreviver a uma tempestade. Gustavo Rosa de Moura lança um olhar sobre as relações afetivas em seu primeiro longa- metragem ficcional, “Canção da Volta”, disponível nas plataformas desde o dia 7 de maio no Now, Vivo e Looke com distribuição da Pandora Filmes. Os atores João Miguel e Marina Person – que estreou como protagonista nesse filme – estão no centro da trama, uma narrativa com ares de thriller psicológico e forte carga autoral. 

O filme apresenta o dia-a-dia de Julia e Eduardo – um longo casamento regido pelo ciúme e pela sombra de uma tentativa de suicídio que contamina tudo, inclusive a rotina dos filhos do casal, Lucas (Francisco Miguez) e a pequena Maria (Stella Hodge). No anseio de desvendar a esposa, Eduardo não percebe que a busca por controle tem grandes chances de se transformar em obsessão. 

“’Canção da Volta’ surgiu de uma inquietação que tenho já há muito tempo com relação à enorme complexidade que está por trás da maioria das relações amorosas, sobretudo as mais longas
e intensas”, conta Gustavo Rosa de
Moura. “Surgiu também de um interesse pelos momentos de crise, de tempestade emocional e pelo eterno conflito entre o desejo de controle e a total impossibilidade de realmente controlar o que quer que seja: a vida, o outro ou você mesmo.
A história mistura experiências que fui observando, vivendo ou imaginando ao longo da vida”, detalha. 

Boa parte da trama tem como cenário o apartamento que Gustavo e Marina Person, casados na vida real, compartilham há anos em São Paulo. Para se transformar na casa de Julia e Eduardo, o lugar passou por uma série de estudos e adaptações pensadas pelo próprio diretor, arquiteto por formação, até que o ambiente se tornasse uma espécie de personagem da história. Gustavo também assina a direção de arte – com Joana Brasiliano – e o roteiro do longa – escrito a quatro mãos com Leonardo Levis, parceiro de Gustavo em tantos outros projetos. 

Sinopse: 
Julia e Eduardo formam um casal que se ama mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil. 

Serviço: 
Canção da Volta de Gustavo Rosa de Moura 
Com João Miguel, Marina Person, Francisco Miguez, Stella Hodge, Marat Descartes, Poliana Pieratti 
Platafornas: Now, Vivo e Looke 
Classificação: 14 anos 

Nenhum comentário:

Petra Belas Artes À LA CARTE traz comédia com Humphrey Bogart; atuação indicada ao Oscar de Javier Bardem; documentário sobre o festival de Glastonbury; longa raro de Milos Forman, e mais três curtas de Peter Greenaway – a partir de 04 de junho

O cardápio À La Carte desta quinta (04/06) traz comédia clássica com Humphrey Bogart; atuação indicada ao Oscar de Javier Bardem; David B...