Autor Gabriel Fabri e o Cineasta André Sturm Participam da Live hoje sobre o Filme 'O Anjo Exterminador', de Luis Buñuel


O jornalista Gabriel Fabri participa de Live no Instagram do Petra Belas Artes à La Carte (@belasartesalacarte), nesta terça-feira (26), às 19h, para comentar o filme O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel, junto com o cineasta André Sturm. O longa-metragem integra o livro recém-publicado Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos.

O livro traz uma coletânea com textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história. Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias. A venda é exclusiva pela Amazon, no formato Ebook Kindle.

Ao destacar obras de diretores consagrados como Darren Aronofsky, David Cronenberg, David Lynch, Lars von Trier, Paul Verhoeven, Tim Burton e Yorgos Lanthimos, de novos talentos como Taika Waititi e dos brasileiros Juliana Rojas e Marco Dutra, Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos busca filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade. A seleção vai de clássicos como O Anjo Exterminador, de Luis Buñuel, a obras completamente malucas como Holy Motors, de Leos Carax, até o incompreendido Rubber - O Pneu Assassino, de Quentin Dupieux, e o terror japonês Hausu, de Nobuhiko Obayashi (falecido em abril). Ao todo, o livro é composto por 40 críticas.

"Fora do Comum nasceu diante do meu interesse por filmes malucos e inusitados. Percebi que tenho uma preferência por títulos assim - gosto de coisas absurdas! Buscando novos filmes nesse sentido, percebi que não havia uma única obra disponível com esse recorte, nem em inglês. Então comecei a pensar em todos os filmes malucos que tinha assistido e dei inicio a esse projeto. Espero que todos os leitores gostem” Gabriel Fabri


Com filmes completamente diferentes entre si, oscilando entre o drama, a comédia e o terror, Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais interessantes da sétima arte.

A capa, assinada pela artista plástica Beatriz Fabri, é uma releitura do poster de Possessão, de Andrzej Żuławski.

Gabriel Fabri é jornalista especializado em cinema. Crítico da Revista Preview, também fundou o site Pop with Popcorn (https://popwithpopcorn.com.br/ ), focado em cinema e cultura pop. É co-autor de Cinema Para Toda a Vida: A trajetória de seis críticos de cinema brasileiros.

Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos (98 páginas)
Amazon Kindle (aceito em leitores Kindle ou em celulares, tablets e computadores com o aplicativo gratuito kindle)
Preço: R$19,90
Link para o livro: https://amzn.to/2LbwFRa

Nenhum comentário:

OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA, DE CLAUDE LELOUCH, CHEGA AOS CINEMAS NO DIA 24 DE JUNHO

  OS MELHORES ANOS DE UMA VIDA,  dirigido por Claude Lelouch, estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de abril. O filme, que f...