Crítica Filme "O Menino Que Queria Ser Rei" - Rita Vaz



“O Menino Que Queria Ser Rei” é uma fábula infanto-juvenil baseada na lenda do Rei Arthur.
Nos dias atuais com os jornais noticiando desastres, assassinatos, roubos e mais uma centena de manchetes ruins, a esperança da população parece se abalar.

E é com essa premissa que a história de Alex começa a se desenrolar.

Alex é um garoto que vive na Inglaterra, tem problemas no colégio, sofre bullying e ainda defende seu melhor amigo Bedders dos valentões Lance e Kaye, que também pena nas mãos dos dois.

Um dia, depois de enfrentar a dupla, ele corre para se salvar de uma surra e se esconde em um canteiro de obras.

Lá ele encontra uma espada, encravada em uma pedra, e a retira com muita facilidade.

A partir desse momento, um número enorme de eventos começa a acontecer, e Alex vai entender que ele encontrou a espada lendária de Excalibur, que um dia foi do Rei Arthur.

Mas, como poderia ele, empunhar essa espada? Somente um descendente do Rei poderia fazê-lo. Essa será a busca de Alex, sua identidade como filho e como pessoa que talvez tenha que salvar o mundo de Morgana, a irmã do Rei que quer voltar à vida.

O diretor Joe Cornish, que também roteirizou o longa, entrega um filme que se apodera e atualiza muito bem a mensagem das histórias do Rei Arthur.

Através do enfrentamento das crianças diante de seus problemas, ele transmite as mensagens de superação, confiança, honra e verdade que as histórias de Excalibur passam às pessoas.

O elenco do filme é muito bom, todos seguram bem seus personagens, mas é o ator Louis Serkis que interpreta Alex que traz uma grande carga emocional para seu protagonista.

Desde as primeiras cenas é interessante ver como ele mergulhou no roteiro.

Além da história moderna, o filme conta com uma boa produção de efeitos especiais, principalmente quando guerreiros do passado aparecem e o mago Merlin também.

É na mistura da fantasia com a realidade que a história ganha força.

“O Menino Que Queria Ser Rei” tem todos os elementos encontrados nas histórias do Rei Arthur, como Merlin, Lancelot, Excalibur, A Dama do Lago, Morgana e muito mais.

De uma forma lúdica e nas entrelinhas o longa passa uma mensagem positiva e cheia de esperança ao público.

Título Original: The Kid Who Would Be King
Gênero: Aventura/Fantasia
Duração: 2 horas
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Joe Cornish
Elenco:  Louis Serkis, Rebecca Ferguson, Patrick Stewart, Tom Taylor (IV), Dean Chaumoo, Rhianna Dorris, Angus Imrie, Denise Gough.

"Aquaman" Acumula 135.5 Milhões e se Torna a Maior Bilheteria da Warner Bros. Pictures na História do País


Longa ultrapassou outros grandes sucessos da distribuidora, como Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça, além de quebrar outros recordes

Aquaman, a primeira aventura solo do rei dos mares, conquistou o posto de maior bilheteria da história da Warner Bros. Pictures no Brasil no último dia 27/01, atingindo R$ 135,5 milhões com um público total de 8.3 milhões de pessoas (e contando!).
Ao ultrapassar Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Liga da Justiça, o filme também quebrou outros recordes no país, como:

·         Maior bilheteria da Warner Bros. em 2018;
·         Maior bilheteria de um filme baseado em personagens da DC;
·         Maior bilheteria de um filme solo de super-herói;
·         3° maior lançamento da indústria em 2018;
·         4ª maior bilheteria de um filme de super-herói;
·         6ª maior bilheteria de todos os tempos.

A aventura subaquática produzida por James Wan e protagonizada por Jason Momoa segue em cartaz nos cinemas em todo o Brasil. Confira a programação dos cinemas.

Sobre o filme
A Warner Bros. Pictures e o diretor James Wan apresentam Aquaman, uma aventura repleta de ação pelo vasto e deslumbrante mundo subaquático dos sete mares, estrelada por Jason Momoa no papel-título. O filme revela a origem de Arthur Curry, meio homem, meio atlante, que embarca em uma jornada para descobrir quem ele realmente é e se ele é digno de seu destino... ser rei.
Juntam-se a eles a figurinista Kym Barrett (trilogia “Matrix”, “O Espetacular Homem-Aranha”) e o compositor Rupert Gregson-Williams (“Mulher-Maravilha”).
A Warner Bros. Pictures apresenta Aquaman, uma produção da Safran Company, um filme de James Wan. O filme está em cartaz nos cinemas em versões 2D, 3D e IMAX, e é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.


Sessão Megakids de Fevereiro no Canal Megapix



Em fevereiro, as manhãs de sábado do Megapix serão mais divertidas com a “Sessão Megakids”. Pode preparar a pipoca porque a diversão está liberada!

No dia 2, às 11:40, tem Matilda, uma menina doce e inteligente que vive com uma família bem conturbada. Após uma série de estranhos eventos, ela descobre que possui poderes mágicos que irão ajudá-la a enfrentar a diretora má de sua escola.

Na semana seguinte, no dia 9, às 10:45, o jovem Will Stronghold faz parte de uma família famosa no mundo dos super-heróis, em Superescola de Heróis. Mesmo com a genética e estudando na melhor escola formadora de heróis da cidade, ele ainda não desenvolveu um poder. Sob pressão da família e dos amigos, Will tenta ser um adolescente quase normal.

Dia 16, às 11:10, Operação Babá traz Vin Diesel em um papel diferente. Ele é um agente disfarçado vai precisar proteger os filhos de um cientista que pode estar em perigo. Sem experiências com criança, ele vai precisar usar suas táticas da polícia para conseguir cuidar delas.

A “Sessão Megakids” do dia 23, às 11:25, Flint é um jovem brilhante que tem o sonho de ser um grande cientista em Tá Chovendo Hambúrguer. Para que uma das suas invenções funcione, ele precisa usar o distribuidor de energia do parque de diversões. Mas Flint acaba gerando um acidente que foge de seu controle e ameaça a cidade


Filme “Uma Viagem Inesperada”, de Juan José Jusid, Ganaha Data de Estreia – 28 de Março



Rodada entre Rio de Janeiro, Buenos Aires e Bolívar, a coprodução entre Brasil e Argentina “UMA VIAGEM INESPERADA”, de Juan José Jusid, já tem data para estrear nos cinemas: 28 de março. Protagonizada por Pablo Rago e com participação especial de Débora Nascimento, a trama analisa uma família particular, mas que é reflexo da realidade de muitas famílias em qualquer parte do mundo.  

Dentro dessa história está Pablo (Pablo Rago), de O Segredo dos Seus Olhos e A História Oficial, um engenheiro argentino que trabalha em uma empresa de petróleo no Rio de Janeiro e é responsável pela construção de uma nova plataforma petroleira, trabalho que o afasta da convivência familiar. Devido aos problemas com seu filho na Argentina, ele precisa voltar para o seu país natal e seguir uma viagem de reencontro com o garoto. Essa viagem, que dá título ao longa-metragem, termina no Brasil. 

Em meio ao aumento das relações disfuncionais, das relações líquidas e passageiras, o longa busca explorar o que acontece quando um adolescente em crise provoca um choque em seu entorno e uma inevitável indisposição com seus pais. O filme se propõe também a revelar a violência que o bulliyng provoca nas famílias, e a dificuldade de pais, professores e suas vítimas, em enfrentá-lo.  

Juan José Jusid é um dos diretores de maior êxito comercial na Argentina, pois representa um “selo de qualidade” com reconhecimento internacional. Assim como em outros filmes realizados pelo diretor, como Bajo Bandera, Asesinato en el Senado de la Nación e Apaixonados, a gestão da emoção é um forte componente da história de “UMA VIAGEM INESPERADA”.   

No papel de Lucy, namorada de Pablo, a atriz Débora Nascimento ressalta o prazer de participar do longa. “Rodar o filme foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. Apesar de sermos países tão próximos, Brasil e Argentina têm modos muito diferentes de trabalhar o seu cinema; e o mais legal foi ver que apesar de falarmos idiomas diferentes, a arte consegue quebrar essa barreira e imprimir nossa entrega nas telas. ‘Uma Viagem Inesperada’ me proporcionou aprender muito. Nas preparações, o diretor Juan José Jusid trabalhou muito em cima da nossa espontaneidade e dos nossos sentimentos, não tivemos um laboratório, foi tudo muito instintivo e real, e o Pablo (Rago) foi muito generoso dividindo tudo isso comigo. Além disso, eu pude praticar todo o meu bom ‘portunhol’ (risos), e talvez o melhor de tudo foi poder representar o nosso Brasil e toda nossa brasilidade de uma forma super respeitosa e real”, comemorou. Débora ganhou fama na Argentina depois que a novela Avenida Brasil fez muito sucesso na terra dos hermanos. 

“UMA VIAGEM INESPERADA” foi realizado com recursos governamentais da Argentina (INCAA – Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual da Argentina) e do Brasil (FSA/BRDE, ANCINE – Agência Nacional de Cinema, por meio de patrocínio da Copagaz), uma produção da Funciona y Kuenta Producciones e Boulevard Filmes, com distribuição da Boulevard Filmes.  

Sinopse
O engenheiro argentino Pablo vive feliz no Rio de Janeiro, ao lado da jovem Lucy. Ele se prepara para um momento importante na sua carreira: a inauguração de uma plataforma de exploração de petróleo. Mas o clima de comemoração dura pouco. Sua ex-mulher telefona para dizer que o filho adolescente do casal, Andrés, está prestes a ser expulso da escola. Pablo, então, deixa o Rio e volta a Buenos Aires, mas o reencontro com o garoto não será fácil. 

Ficha Técnica

Direção: Juan José Jusid 
Roteiro: Juan José Jusid, Cesar Gómez Copello e Oliver Kolker 
Elenco: Pablo Rago, Tomás Wicz, Oliver Kolker, Débora Nascimento e Cecília Dopazo 
Produtores: Letícia Friedrich, Lourenço Sant'Anna, Oliver Kolker e Hernán Findling 
Produção: Boulevard Filmes, Funciona y Kuenta Producciones 
Distribuição: Boulevard Filmes 
Ano: 2018 
País: Argentina, Brasil 
Duração: 87 min 
Classificação: 14 anos 


Comédia Francesa “Quando Margot Encontra Margot”, Ganha Traler Oficial e Nova Data de Estreia




“QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT” acaba de ganhar trailer oficial , cartaz e nova data de estreia prevista para 28 de março.

Longa traz a premiada atriz francesa Sandrine Kimberlain interpreta Margot, uma mulher de 45 anos que, numa festa encontra Margot, uma jovem de 25, interpretada por Agathe Bonitzer. Depois de algumas conversas, e da descoberta de muitas coincidências, constatam que são a mesma pessoa em momentos diferentes de suas vidas. Com isso, “QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT”, dirigido por Sophie Fillières, investiga como as decisões do presente influenciam o nosso futuro. 

Como seria reencontrar o seu próprio eu? Apesar desta premissa fantasiosa, a diretora tem um registro realista que, para ela, foi um desafio na encenação. Mas foi nessa combinação, do real com o fantástico, conforme confessa, que ela encontrou a graça de seu filme: a possibilidade de saber como seremos no futuro, e assim questionarmos qual caminho seguir. Encontrar seu “eu” de 45, faz a jovem Margot pensar nas escolhas que fará a partir de então; enquanto a outra Margot tem a chance de rever sua trajetória. Quando entra em cena Marc (Melvil Poupaud), o ex-namorado de uma delas, Margot e Margot acabam se interessando pelo rapaz e, daí em diante as duas acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também dele. 

Cotado com 5 estrelas no jornal Libération, o filme é descrito como “brilhante e hilário do começo ao fim”. A prestigiosa revista Cahiers du Cinéma destaca “a leveza do tom [e a] delicadeza da escrita e do tema”. Já o Positif, o classifica como “um filme sedutor [...] que se distingue com alegria no cenário da comédia.” 

Com seu roteiro original, a diretora retoma a parceria com a atriz Sandrine Kimberlain, que esteve em seu curta de formatura, “Des filles et des chiens”, de 1991. Distribuído pela Pandora Filmes, “QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT” ainda conta no elenco com Christophe Odent, Lucie Desclozeaux e Laurent Bateau. 

Sinopse  

Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.  


QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT (LA BELLE ET LA BELLE) 

Direção e Roteiro: Sophie Fillières 
Elenco: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer, Melvil Poupaud, Lucie Desclozeaux, Laurent Bateau e Théo Cholbi. 
Ano: 2018 
País: França 
Duração: 95 min  
Classificação: a definir   

JOGATINA MACABRA




O terror teen Verdade ou Desafio, famoso jogo entre adolescentes, ganha versão para as telas ainda mais enigmático. Disponível no dia 31 de janeiro no Telecine Play e, no dia 2 de fevereiro, a partir das 22h, será exibido no Telecine Premium. 

Um grupo de universitários americanos faz uma viagem de férias para o México. Durante uma festa, os jovens conhecem um homem que os convida para continuar a noite em um lugar sombrio e sugere a brincadeira. Lá, os amigos embarcam em um jogo aparentemente inofensivo, mas que reserva surpresas mortais aos participantes. A partir de então, os estudantes passam a ter alucinações e revelações perturbadoras tomam conta da roda.


Serviço
VERDADE OU DESAFIO (Truth Or Dare)

Telecine Premium
Sábado, dia 2/2
às 22h

Direção: Jeff Wadlow
Elenco: Tyler Posey, Lucy Hale, Violett Beane e Nolan Gerard Funk
EUA, 2018. Terror/Horror. 99 min. 14 anos.


“John Wick 3 – Parabellum” ganha trailer teaser.



DIRIGIDO POR CHAD STAHELSKI, FILME TEM ESTREIA NOS CINEMAS AGENDADA PARA MAIO

Sob chuva e na pulsante cidade de Nova York, Keanu Reeves volta às telonas como o lendário John Wick. Dirigido por Chad Stahelski, responsável pelos primeiros filmes da franquia, além do aclamado ‘V de Vingança’, “John Wick 3 - Parabellum” chega aos cinemas brasileiros dia 16 de maio, com distribuição Paris Filmes, e tem seu primeiro trailer recém-revelado.

No terceiro filme da saga, John Wick precisa fugir de dezenas de assassinos e tem afixado o valor de $14 milhões por sua cabeça.  Ele está banido do único lugar onde tinha proteção, o Hotel Continental, pois descumpriu a única regra entre os assassinos – matou dentro do estabelecimento. 


Com a atriz vencedora do Oscar® Halle Berry, o primeiro trailer apresenta diversos momentos de perseguição e tiroteios com John lutando pela sua sobrevivência. Ao som de Andy Williams, com a canção “The Impossible Dream”, a trilha alimenta o sentimento de tensão e suspense que permeará toda trama.

Com a tag line “Se quiser paz, prepare-se para guerra”, o trailer evidencia que este será o filme mais violento da franquia.  O elenco reúne ainda os atores Laurence Fishburne, Mark Dacascos e Ian McShane.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:
facebook.com/ParisFilmesBR
instagram.com/ParisFilmes
youtube.com/ParisFilmes 


Crítica Filme " A Sereia - Lago dos Mortos" - Rita Vaz



Baseado em uma lenda russa, o filme “A Sereia – Lago dos Mortos” chega aos cinemas com a promessa de assustar a plateia.

As sereias fazem parte do folclore de quase todos os países, onde o seu poder encantador leva homens a se afogarem.

Na Rússia, as sereias são chamadas de Rusalkas, e o mito diz que são espíritos de mulheres, principalmente as jovens, que se afogaram em rios ou lagos; são mulheres mortas-vivas que foram amaldiçoadas, por algumas razões específicas, mas, como nessa história, foi pela traição de um grande amor.

Ainda de acordo com o mito, para saírem das águas, elas precisam de um objeto que as permita conjurar água e manter o corpo molhado.

Na trama do longa conhecemos o casal Marina e Roman, que são apaixonados e decidem se casar. Para uma despedida de solteiro, um amigo de Roman o leva para uma casa do lago.

A casa que foi de seus pais, e que ele não visita desde que sua mãe morreu afogada no lago.

Lá coisas estranhas começam a acontecer, e Roman acaba sendo encantado por uma sereia que começa a lhe tirar a vida aos poucos, com o objetivo de leva-lo para o fundo do lago.

Marina, que tem medo de água, terá que se superar e enfrentar monstros que ela nunca havia imaginado.

O diretor Svyatoslav Podgaevskiy entrega um filme que atende bem à lenda, e aposta nos sustos para se valer do gênero terror.

Mas, apesar dos sustos (eu realmente me assustei em alguns momentos), o filme não dá medo, fica ligado a clichês de sons altos e aparecimento rápido do monstro diante da câmera.

Uma “coisa” que não entendo nos filmes russos que chegam ao Brasil, é a dublagem em inglês!!! É uma “coisa” estranha de se ouvir e ver.

Na dublagem é possível que se perca algo de essencial do artista, e no caso de filmes de terror, fica muito sem graça.

O elenco do filme leva bem a história, é enxuto e dá conta da trama.

A trilha sonora é bastante abusiva, ela é triste quando algo triste acontece e aumenta de volume quando algo assustador vai acontecer, o que acaba tirando um pouco do impacto da cena.

Tirando esses problemas, e se você souber que vai assistir um filme dublado, “A Sereia – Lago dos Mortos” vai fazer sucesso, principalmente com a galera que gosta de ir ao cinema prá se assustar mesmo, sem nem uma outra preocupação.

Título Original: Rusalka: Ozero Myortvykh
Gênero: Terror
Duração: 1 hora e 24 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Svyatoslav Podgayevskiy
Elenco:  Efim Petrunin, Nikita Elenev, Igor Khripunov, Viktoriya Glukhikh, Sofia Shidlovskaya, Cecile Plage.


Crítica Filme "Eu Sou Mais Eu" - Rita Vaz



A temática de voltar no tempo para resolver um problema atual, já foi bastante usada no cinema, mas, continua sendo um mote muito bom para novas histórias, e esse é o caso do filme “Eu Sou Mais Eu”.

Com Kéfera Buchmann no papel principal, o longa chega às telonas com um número enorme de fãs ou seguidores, mais de doze milhões.

A atriz, cada vez melhor em suas performances, nos leva de volta aos anos 2000.

Na história, Camila Mendes é uma popstar que tem uma legião de fãs e faz muito sucesso, mas, esse mesmo sucesso a deixou rude com as pessoas.

Todos à sua volta não conseguem satisfazê-la em nada e ela deixa isso bem claro.

Em meio a alguns acontecimentos e encontros com pessoas que fizeram parte de sua adolescência, Camila abre a porta de sua casa para uma fã um tanto estranha.

Para se ver livre dessa fã, ela resolve fazer logo uma selfie com ela, mas, ela não imaginava que esse momento se tornaria mágico e frustrante ao mesmo tempo, pois quando ela percebe está novamente em 2004 exatamente em um ponto onde sofria muito com bullying no colégio e não conseguia se afirmar como pessoa.

Justamente a época que na vida atual ela mais odiava lembrar.

A partir daí uma série de acontecimentos levarão Camila a se entender, aliás, muito mais a se entender do que se regenerar.

Quando uma pessoa é arrogante e rude, normalmente tem um porquê desse comportamento, e logicamente que esconde o motivo.

E é essa motivação (negativa) que vamos conhecer quando ela voltar à adolescência.
Camila vai ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor.

O diretor Pedro Amorim entrega um filme bem resolvido, conta com um elenco enxuto (que dá conta da história), e tem uma direção de arte excelente.

Em cena vemos walkman, celular com o jogo da cobrinha, locadoras de vídeo (que saudade) e também músicas da época.

O figurino também está muito bem feito, às vezes aposta no exagero, mas acredito que seja essa a proposta.

O que mais está em questão na história são as amizades, que boas ou ruins, podem se transformar.

“Eu Sou Mais Eu” é um filme interessante de ver, leve e descompromissado. Se você é fã de Kéfera, você tem obrigação de assistir.

Título Original: Eu Sou Mais Eu
Gênero: Comédia
Duração: 1 hora e 38 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Pedro Amorim
Elenco: Kéfera Buchmann, Giovanna Lancellotti, João Cortês, Arthur Kohl, Flavia Garrafa, Felipe Titto, Marcella Rica, Estrela Straus, André Lamoglia.

Especial Dia da Saudade no Canal Megapix



No dia 30 de janeiro, o Megapix vai antecipar a #tbt para a quarta, com uma homenagem a atores que marcaram gerações. O “Especial Dia da Saudade” traz Robin Williams, Heath Ledger, Paul Walker e Patrick Swayze em uma maratona cheia de memórias, a partir das 17:15.

Robin Willians ficou conhecido por seus filmes de comédia que encantam crianças e adultos, como Uma Babá Quase Perfeita. Recém-separado e longe dos filhos, Daniel Hillard deseja ficar mais perto da família. Então decide dar vida à governanta Doubtfire, que se torna a fiel companheira de sua ex-esposa e a melhor amiga das crianças. Mas com a convivência, o disfarce torna-se cada vez mais arriscado.

Já Heath Ledger interpretou românticos incansáveis e vilões. O astro é destaque em O Patriota, às 19:35. Ao lado de Mel Gibson, o ator vive o filho de um veterano de guerra que tem o objetivo de viver em paz com sua família. Porém, quando ele se envolve na guerra de independência dos EUA, seu pai se vê obrigado a voltar para o campo de batalha.

Thrillers de adrenalina e perseguição marcaram a carreira de Paul Walker. Veículo 19 vai ao ar às 22:30, e traz a história de Michael Woods, que após sair da prisão em liberdade condicional pega o veículo errado em uma locadora e descobre uma mulher amarrada no porta-malas. Agora, os dois se tornam alvos de policiais corruptos que farão de tudo para impedir que ela chegue ao tribunal para depor contra eles.

Ator, dançarino, cantor e compositor. Patrick Swayze é lembrado à 0:10, no filme Caçadores de Emoção. Swayze vive o líder de uma gangue de surfistas que tem cometido assaltos. Então, Johnny Utah, agente do FBI, recebe como missão se infiltrar na gangue, mas logo faz amizade com Bodhi e acaba adotando seu estilo de vida.


Sandrine Kimberlain Protagoniza a Comédia Francesa “Quando Margot Encontra Margot”



A premiada atriz francesa Sandrine Kimberlain interpreta Margot, uma mulher de 45 anos que, numa festa encontra Margot, uma jovem de 25, interpretada por Agathe Bonitzer. Depois de algumas conversas, e da descoberta de muitas coincidências, constatam que são a mesma pessoa em momentos diferentes de suas vidas. Com isso, “QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT”, dirigido por Sophie Fillières, investiga como as decisões do presente influenciam o nosso futuro. 

Como seria reencontrar o seu próprio eu? Apesar desta premissa fantasiosa, a diretora tem um registro realista que, para ela, foi um desafio na encenação. Mas foi nessa combinação, do real com o fantástico, conforme confessa, que ela encontrou a graça de seu filme: a possibilidade de saber como seremos no futuro, e assim questionarmos qual caminho seguir. Encontrar seu “eu” de 45, faz a jovem Margot pensar nas escolhas que fará a partir de então; enquanto a outra Margot tem a chance de rever sua trajetória. Quando entra em cena Marc (Melvil Poupaud), o ex-namorado de uma delas, Margot e Margot acabam se interessando pelo rapaz e, daí em diante as duas acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também dele. 

Cotado com 5 estrelas no jornal Libération, o filme é descrito como “brilhante e hilário do começo ao fim”. A prestigiosa revista Cahiers du Cinéma destaca “a leveza do tom [e a] delicadeza da escrita e do tema”. Já o Positif, o classifica como “um filme sedutor [...] que se distingue com alegria no cenário da comédia.” 

Com seu roteiro original, a diretora retoma a parceria com a atriz Sandrine Kimberlain, que esteve em seu curta de formatura, “Des filles et des chiens”, de 1991. Distribuído pela Pandora Filmes, “QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT” ainda conta no elenco com Christophe Odent, Lucie Desclozeaux e Laurent Bateau. 

Sinopse  
 
Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.  


QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT (LA BELLE ET LA BELLE) 

Direção e Roteiro: Sophie Fillières 
Elenco: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer, Melvil Poupaud, Lucie Desclozeaux, Laurent Bateau e Théo Cholbi. 
Ano: 2018 
País: França 
Duração: 95 min  
Classificação: a definir  

Acabou para vocês, Super-Heróis! Conheça os Heróis raiz que irão salvar seu 2019



Que os filmes de super-heróis têm conquistado cada vez mais atenção do público, isso todo mundo já sabe… o que ninguém esperava era que a turma de "Sai de Baixo - O Filme" entrasse nessa também!

Caco, O Magnífico não tem nenhum grande super-poder, mas, como ele mesmo gosta de dizer, é quase um Bruce Wayne: rico, gato e poderoso. Magda Mortifera, com o poder do seu Raio Blazer, é capaz de acabar com todas as gramáticas, muito melhor que qualquer Laço da Verdade. Já o Rapadura Man é Triplamente Super: Super-Preguiçoso, Super-Fofoqueiro e Super-Falido. Já imaginou se o planeta dependesse deles? Confusão, com certeza, não iria faltar...

Na paródia, divulgada pela Imagem Filmes, podemos matar um pouco da saudade desses personagens que marcaram a vida de todos os brasileiros. Com muito bom humor e vestidos como heróis, Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante, relembram frases marcantes de seus personagens e brincam com a popularidade dos recentes filmes de super-heróis.

O vídeo, que resgata Rapadura Man, personagem que já havia aparecido no seriado, traz ainda muito do humor característico do Sai de Baixo. Além deles, Aracy Balabanian, sucesso como Cassandra, e Vavá, personagem de Luis Gustavo - que criou a sitcom com Daniel Filho em 1996 -, também estão presentes no filme, que conta com novos personagens para acrescentar ainda mais à bagunça.

Caquinho, filho de Caco e Magda que nasceu na temporada de 1999, já estará um jovem adulto, interpretado por Rafael Canedo. Também estão no elenco grandes nomes da comédia como Cacau Protásio, Lúcio Mauro Filho, Katiuscia Canoro e Castrinho.
"Sai de Baixo - O Filme" é dirigido por Cris D'Amato (“S.O.S. - Mulheres ao Mar”, “É Fada!”), tem a supervisão geral de Daniel Filho, sendo uma produção da Lereby, em coprodução da Globo Filmes e distribuição pela Imagem Filmes.

Sinopse
Depois de uma longa temporada na prisão, Caco Antibes (Miguel Falabella) volta ao Largo do Arouche para descobrir que todos estão mais falidos do que nunca. A família foi despejada do apartamento e, como se não bastasse, está morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Como algumas coisas nunca mudam, não demorou muito até Caco meter a família inteira em uma nova roubada. Ao lado de Magda (Marisa Orth), Ribamar, Vavá (Luis Gustavo), Cassandra (Aracy Balabanian) e Cibalena (Cacau Protásio), o trambique dessa vez será a nível internacional e ninguém vai querer ficar de fora desse esquema.

Ficha Técnica
Supervisão geral: Daniel Filho
Direção: Cris D´Amato
Roteiro: Miguel Falabella
Produção: Daniel Filho / Lereby
Produtor Executivo: Angelo Gastal
Diretora de produção: Fernanda Mandriola
Diretor assistente: Pedro Barbalho
Diretor de fotografia: Tuca Moraes
Diretor de arte: Mario Monteiro
Figurinista: Sonia Soares
Maquiador: Adriano Manques
Técnico de som: Marcel Costa
Continuísta: Flavia Quartino
Coprodução: Lereby e Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes

Elenco
Miguel Falabella (Caco Antibes)
Marisa Orth (Magda)
Luiz Gustavo (Vavá)
Aracy Balabanian (Cassandra)
Tom Cavalcante (Ribamar / Dona Jaula)
Cacau Protásio (Cibalena)
Katiuscia Canoro (Sunday)
Lucio Mauro Filho (Banqueta / Angelina)
Rafael Canedo (Caquinho)
Castrinho (Juiz Nicolau Antibes)


“Um Amor Inesperado”, com Mercedes Morán e Ricardo Darín, Estreia em 14 de Março.



“UM AMOR INESPERADO”, de Juan Vera, estreia em 14 de março, com distribuição da Alpha Filmes em parceria com a Pandora. O longa traz Ricardo Darín e Mercedes Morán como Marcos e Ana, um casal que, após 25 anos lado a lado, começa a questionar o matrimônio. Com a saída de seu único filho de casa, eles precisam lidar com uma série de situações que vêm à tona quando estão a sós e passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas acostumaram-se a continuar juntos. 

Diante dessa crise existencial, decidem se separar em comum acordo. A vida de solteiros, no início intensa e fascinante, logo traz mais dúvidas. Marcos e Ana passam a questionar o amor, a fidelidade, a natureza dos desejos e tomarão uma decisão que mudará suas vidas para sempre. 

Segundo o diretor, “UM AMOR INESPERADO” é um longa sobre personagens. “Os protagonistas, como cabeças pensantes, dizem a verdade, não se esquivam e não temem o conflito. Ambos estão familiarizados com o conceito de finitude e a ideia de angústia existencial”, comenta. “Uma série de personagens secundários os acompanham abordando distintas ideias a respeito do amor, da sexualidade, da vida a dois, do desejo e também da sexualidade. Todos como opções válidas”, completa. 

O filme aborda questões sérias envolvendo o amor, o amadurecimento e as relações interpessoais, mas a abordagem do diretor Juan Vera tem o objetivo de ser leve: “pretendo contar com uma distância lúdica, permitindo ao espectador que reflita, se inquiete, mas sem urgência ou gravidade”, explica. 

“UM AMOR INESPERADO” foi exibido no último Festival Internacional de Cinema do Rio, quando o diretor Juan Vera esteve no Brasil para apresentar o longa.   

SINOPSE 
 
Marcos e Ana são casados há 25 anos. Com a ida do único filho do casal para o exterior, os dois começam a se questionar sobre o futuro do relacionamento e decidem se separar para viver novas experiências. Em meio a aventuras bem-humoradas e descobertas sobre o amor e a rotina, os dois terminam, cada um, por encontrar um romance inesperado. 
 
FICHA TÉCNICA 
 
Direção: Juan Vera 
Roteiro: Juan Vera e Daniel Cúparo 
Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín 
Ano: 2018 
Gênero: Comédia Romântica 
País: Argentina 
Classificação Indicativa: 14 anos 


Warner Bros. Pictures, 20th Century Fox, Casé Filmes e Os Melhores do Mundo anunciam início das filmagens de “Hermanoteu na Terra de Godah”.



Começam as filmagens de Hermanoteu na Terra de Godah, o novo longa nacional com distribuição da Warner Bros. Pictures e produção da Casé Filmes e Companhia teatral Os Melhores do Mundo, e co-produção da 20th Century Fox. Baseado na aclamada peça de mesmo título, o filme revelará um grande segredo guardado a sete chaves pela Igreja sobre os apóstolos de Cristo.

A direção é de Homero Olivetto, que recentemente esteve à frente de "Reza a Lenda" e foi o roteirista do longa "Bruna Surfistinha", e a produção é de Augusto Casé, que também produziu outros filmes brasileiros como "Muita Calma Nessa Hora", "Chocante" e "Cilada.com".

No elenco, estão Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Welder Rodrigues, Jovane Nunes, Victor Leal e Adriano Siri, integrantes do Grupo Melhores do Mundo que se revezam fazendo vários personagens como na peça original. O filme ainda contará com participações especiais de Marcos Caruso, Milton Gonçalves, Jonas Bloch e Marcius Melhem.

Sobre o filme
Hermanoteu teria sido um décimo terceiro apóstolo de Cristo, segredo guardado a sete chaves pela Igreja. Ao ser eleito novo papa, o Cardeal Gerônimo precisa conhecer essa história que só é de conhecimento dos principais nomes da Cúria. À medida que a história é narrada para Gerônimo, vamos acompanhar o que de fato ocorreu com Hermanoteu. Ao longo de sua saga, Hermanoteu acaba participando de importantes acontecimentos da História e da Bíblia, sempre se salvando de enrascadas de forma bastante inusitada.


“Guerra Fria” Chega aos Cinemas no Dia 07 de Fevereiro



GUERRA FRIA” chega aos cinemas dia 7 de fevereiro, e acaba de receber três Indicações ao Oscar – Melhor Filme de Língua Estrangeira, Melhor Fotografia e Melhor Direção para Pawel Pawlikowski.

O diretor já venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com “Ida” em 2015, e recebeu a Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes por seu trabalho em GUERRA FRIA  conta uma história de amor arrebatador entre um homem e uma mulher que se conhecem no pós-guerra. O filme se passa no contexto da Guerra Fria, nos anos 50, na Polônia, em Berlim, na antiga Iugoslávia e Paris. 

Pawlikowski dedicou o filme aos seus pais, cujos nomes são os mesmos dos protagonistas: Wiktor e Zula. Seus pais morreram em 1989, pouco antes da queda do Muro de Berlim. Ao longo de 40 anos de relacionamento, eles viveram entre idas e vindas, sempre um atrás do outro. "Ambos eram pessoas fortes e maravilhosas, mas como casal, um desastre sem fim", reflete Pawlikowski. 

Embora o casal da ficção não se pareça tanto com o real, o diretor passou quase dez anos pensando em como contar a história dos pais. “A vida deles não tinha uma forma dramática óbvia e, embora meus pais e eu continuássemos muito próximos - eu era o único filho deles -, quanto mais eu pensava neles depois que eles iam embora, menos eu os entendia", revela. 

Pawlikowski conta ainda que, apesar da dificuldade de compreensão que tinha sobre a relação dos pais, a história dodeles deixa qualquer outra em segundo plano. “Eles foram os personagens dramáticos mais interessantes que eu conheci”. Para conseguir terminar o roteiro, o diretor resolveu não contar a história deles, mas deixou nos personagens traços bem marcantes. “Incompatibilidade de temperamento, incapacidade de ficar juntos e anseio de estar quando estão separados, a dificuldade da vida no exílio, de permanecer em uma cultura diferente, a dificuldade da vida sob um regime totalitário e de se agir decentemente apesar das tentações”, detalha o diretor. 

SINOPSE 

GUERRA FRIA é uma história de um amor arrebatadora. Durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. 

FICHA TÉCNICA 

Direção: Pawel Pawlikowski 
Elenco: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Jeanne Balibar 
Gênero: Drama, Romance 
País: França, Polônia, Reino Unido 
Ano: 2018 
Duração: 84 min 

Com Keanu Reeves, “John Wick 3 – Parabellum” ganha cartazes nacionalizados




DIRIGIDO POR CHAD STAHELSKI, FILME DE AÇÃO TEM ESTREIA NOS CINEMAS AGENDADA PARA MAIO

Em “John Wick 3 – Parabellum”, terceiro filme da franquia que estreia nos cinemas brasileiros dia 16 de maio, Keanu Reeves fica frente a frente com um grupo de assassinos armados e observa sob chuva a entrada do icônico hotel Continental, como se estivesse banido do local que um dia o protegeu, nos primeiros pôsteres recém-revelados.

Com distribuição nacional Paris Filmes, “John Wick 3 – Parabellum” é o novo filme de suspense e ação que reedita a bem-sucedida parceria de Keanu Reeves com o diretor Chad Stahelski (de ‘John Wick – Um Novo Dia Para Matar’ e ‘V de Vingança’) e promete ainda mais violência. A palavra parabellum, inclusive, tem origem no Latim e sugere que se você quer paz é necessário se preparar para guerra.

No longa, o lendário John Wick (Keanu Reeves) é perseguido por homens e mulheres depois de matar um importante membro de uma organização de assassinos internacionais, e tem fixado o prêmio de US$ 14 milhões em sua cabeça.

Acompanhe as novidades sobre esse e outros lançamentos por meio das redes sociais:
facebook.com/ParisFilmesBR
instagram.com/ParisFilmes
youtube.com/ParisFilmes 



Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...