Crítica Filme "O Menino Que Queria Ser Rei" - Rita Vaz



“O Menino Que Queria Ser Rei” é uma fábula infanto-juvenil baseada na lenda do Rei Arthur.
Nos dias atuais com os jornais noticiando desastres, assassinatos, roubos e mais uma centena de manchetes ruins, a esperança da população parece se abalar.

E é com essa premissa que a história de Alex começa a se desenrolar.

Alex é um garoto que vive na Inglaterra, tem problemas no colégio, sofre bullying e ainda defende seu melhor amigo Bedders dos valentões Lance e Kaye, que também pena nas mãos dos dois.

Um dia, depois de enfrentar a dupla, ele corre para se salvar de uma surra e se esconde em um canteiro de obras.

Lá ele encontra uma espada, encravada em uma pedra, e a retira com muita facilidade.

A partir desse momento, um número enorme de eventos começa a acontecer, e Alex vai entender que ele encontrou a espada lendária de Excalibur, que um dia foi do Rei Arthur.

Mas, como poderia ele, empunhar essa espada? Somente um descendente do Rei poderia fazê-lo. Essa será a busca de Alex, sua identidade como filho e como pessoa que talvez tenha que salvar o mundo de Morgana, a irmã do Rei que quer voltar à vida.

O diretor Joe Cornish, que também roteirizou o longa, entrega um filme que se apodera e atualiza muito bem a mensagem das histórias do Rei Arthur.

Através do enfrentamento das crianças diante de seus problemas, ele transmite as mensagens de superação, confiança, honra e verdade que as histórias de Excalibur passam às pessoas.

O elenco do filme é muito bom, todos seguram bem seus personagens, mas é o ator Louis Serkis que interpreta Alex que traz uma grande carga emocional para seu protagonista.

Desde as primeiras cenas é interessante ver como ele mergulhou no roteiro.

Além da história moderna, o filme conta com uma boa produção de efeitos especiais, principalmente quando guerreiros do passado aparecem e o mago Merlin também.

É na mistura da fantasia com a realidade que a história ganha força.

“O Menino Que Queria Ser Rei” tem todos os elementos encontrados nas histórias do Rei Arthur, como Merlin, Lancelot, Excalibur, A Dama do Lago, Morgana e muito mais.

De uma forma lúdica e nas entrelinhas o longa passa uma mensagem positiva e cheia de esperança ao público.

Título Original: The Kid Who Would Be King
Gênero: Aventura/Fantasia
Duração: 2 horas
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Joe Cornish
Elenco:  Louis Serkis, Rebecca Ferguson, Patrick Stewart, Tom Taylor (IV), Dean Chaumoo, Rhianna Dorris, Angus Imrie, Denise Gough.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba