Filme "Sombras da Noite"


O filme “Sombras da Noite” é uma adaptação de um seriado gótico de mesmo nome que foi lançado em 1966, ainda em preto e branco e exibido na TV norte-americana durante a tarde.
A série se tornou um sucesso instantaneamente. Apesar de seus grotescos erros em cena (entre microfones voadores, aparições de câmeras no set e atores que esqueciam falas), a série foi a pioneira em apresentar monstros, fantasmas e elementos sobrenaturais em uma época que pouco se falava nesses assuntos.
Tim Burton era fã da série, e conta que as crianças da época corriam, ao saírem da escola para assistir ao programa.
Como ele, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer, que atuam no filme também eram fãs.
Quem melhor que Burton para adaptar para o cinema uma história gótica?
O filme é escuro, sombrio, cheio de personagens interessantes, com um cenário surreal bem ao estilo de Burton.
O filme conta a história de Barnabas Collins, um menino que veio da Inglaterra, no século dezoito com seus pais, e iniciaram uma nova vida nos Estados Unidos.
O sucesso do empreendimento de seu pai é tão grande que o local onde eles formam fortuna passa a ser chamado de Collinsport em homenagem à família.
Mas, Barnabas não poderia imaginar que Angelique, uma criada da casa que era apaixonada por ele, era também a bruxa mais poderosa da região.
Por conta de ter seu amor rejeitado por ele, ela o transforma em um vampiro e o aprisiona em um caixão durante duzentos anos.
Quando o caixão é encontrado, Barnabas acorda e descobre estar no jardim de sua casa, mas em 1970, com alguns descendentes de sua família.
Apesar de não entender como as coisas mudaram, ele resolve ajudar a família a sair da falência e descobre que Angelique ainda é sua maior inimiga.
Apesar dos monstros, dos caixões, das mortes o filme tem um humor que só poderíamos encontrar sob a direção de Tim Burton. Recomendo!

Rede UCI oferece combo exclusivo de “A Era do Gelo 4”


A UCI preparou uma surpresa para os fãs dos bichinhos de “A Era do Gelo 4”. Só nos cinemas da rede, os espectadores poderão comprar um combo exclusivo do filme (composto por pipoca pequena e refrigerante médio) e levar para casa um super squeeze estampado com os principais personagens da trama. A promoção estará disponível nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, a partir do dia 26 de junho.

“A Era do Gelo 4” mergulha no tema do efeito estufa e tem o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido a sua fixação pela noz, que insiste em se afastar dele tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto mar e usando icebergs como embarcações.

Para mais informações sobre a promoção, os cinemas UCI e a programação completa, acesse o site www.ucicinemas.com.br e/ou as redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais. Os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias, nos terminais de atendimento ou também pelo site da rede.

Rede UCI inicia venda antecipada de “O Espetacular Homem Aranha - 3D”

Depois de cinco anos longe das telas, as aventuras de Peter Parker (Andrew Garfield) ganham ainda mais vida na tecnologia 3D. A partir dessa semana, a longa espera dos fãs chega ao fim, pois a rede UCI inicia a venda antecipada para o “O Espetacular Homem Aranha 3D”, que tem estreia prevista para o dia 6 de julho.

Além de ser exibido em 3D, uma das muitas novidades do filme é o novo Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, que promete arrancar suspiros das mulheres e impressionar os espectadores.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, e no site da rede: www.ucicinemas.com.br. Para mais informações sobre o filme e outras programações da UCI, acesse também www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.

Novidades sobre "Django Livre".

Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, DJANGO LIVRE é estrelado pelo vencedor do Oscar®, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (o vencedor do Oscar®, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A. tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo.
A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (o indicado ao Oscar®, Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte. Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (o indicado ao Oscar®, Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência…
Escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar®, Quentin Tarantino, DJANGO LIVRE é produzido por Stacey Sher, Pilar Savone e Reginald Hudlin. Os produtores executivos são Harvey e Bob Weinstein, Michael Shamberg, Shannon McIntosh e James Skotchdopole. DJANGO LIVRE estreia nos Estados Unidos pela The Weinstein Company no dia 25 de dezembro de 2012, e será lançado internacionalmente pela Sony Pictures Releasing International. No Brasil, o filme será lançado em 18 de janeiro de 2013.

Ator Colin Farrell vem ao Brasil para o lançamento de O VINGADOR DO FUTURO


Colin Farrell, o novo Vingador do Futuro, vem ao Brasil. O ator, que assume o papel que foi de Arnold Schwarzenegger (como o agente Douglas Quaid), desembarca no Rio de Janeiro no dia 11 de julho para divulgar a nova versão do longa de 1990. Quem assume a direção é Len Wiseman (“Duro de Matar 4.0”) e a atriz Kate Beckinsale interpreta a esposa de Quaid, papel que, na primeira versão, foi de Sharon Stone. Também no elenco estão os atores Jessica Biel, Bryan Cranston e Bill Nighy.

O VINGADOR DO FUTURO é um thriller de ação sobre realidade e memória, inspirado novamente no famoso conto “We Can Remember It For You Wholesale” de Philip K. Dick. Bem-vindos ao Rekall, a companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário chamado Douglas Quaid (Colin Farell), apesar de ter uma bela esposa (Kate Beckinsale) a quem ama, as palavras “viagem mental” soam como férias perfeitas de sua vida frustrante – memórias reais de uma vida como um super espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas quando o procedimento dá errado, Quaid se torna um homem procurado. Encontrando-se foragido da policia – controlada pelo chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), o líder do mundo livre – Quaid conta com a ajuda de uma lutadora revolucionária (Jessica Biel) para encontrar o chefe da resistência subterrânea (Bill Nighy) e deter Cohaagen. A linha entre fantasia e realidade fica distorcida e o destino de seu mundo fica na balança enquanto Quaid descobre sua verdadeira identidade, seu verdadeiro amor e seu verdadeiro destino.
A estreia de O VINGADOR DO FUTURO (Total Recall) no Brasil está prevista para 17 de agosto/2012.

Filme "Para Sempre"


Você pode pensar que “Para Sempre” é mais um filme romântico água com açúcar, que foi lançado na semana do dia dos namorados só para os casais se derreterem no cinema.
Até pode, mas não é bem assim.
“Para Sempre” é um filme romântico, mas ele tem um viés na história.
Um casal apaixonado que vive junto há cinco anos, sofre um acidente de carro e a mulher em questão perde a memória recente. Esquece os cinco últimos anos de sua vida.
Justamente aqueles anos em que ela conheceu o grande amor de sua vida, o homem pelo qual ela havia se apaixonado e desejava ter um filho dele.
A história é incrível, e fica mais chocante ainda quando descobrimos que ela é baseada em fatos reais.
O filme é um relato real da história de Kim e Krickitt Carpenter.
Logo no início do longa, somos lançados nessa história e através do relato do marido conhecemos toda a história que precede o dia fatídico para o casal.
Conhecemos a família de Paige, que antes do acidente era evitada por ela, mas que agora vêem nesse incidente uma maneira de contornar erros passados e esquecidos por ela, para reconquistá-la.
Mas quem terá que conquistá-la novamente é Leo, que não suporta a nova realidade e luta por seu amor, tendo que iniciar todo o romance novamente.
Os atores Rachel McAdams e Channing Tatum estão perfeitos no papel, passando credibilidade ao longo da trama.
A história é linda, entretém o espectador e em momento algum fica piegas, pelo contrário, sensibiliza a platéia.

Daniel de Oliveira Será Protagonista De SERRA PELADA Ao Lado De Wagner Moura



Daniel de Oliveira (“Cazuza - O Tempo Não Pára” e “Zuzu Angel”) está confirmado no elenco de Serra Pelada, produção nacional dirigida por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”) com estreia prevista para 2013. O ator será Joaquim, um dos personagens principais do longa, e trabalhará ao lado de Wagner Moura (“Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro”). As filmagens terão início em junho e deverão seguir até setembro deste ano.

 O filme levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1978. Os amigos Juliano (Wagner Moura) e Joaquim (Daniel de Oliveira) saem do Rio de Janeiro com o sonho de encontrar ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica, juntamente com outros milhares de homens, cheios de sonhos e ilusões. Mas a mina muda tudo em suas vidas e eles são destruídos pela obsessão ao poder e riqueza. Juliano transforma-se em um gângster e Joaquim esquece todos os seus valores morais.
Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade. Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas”, afirma Dhalia.
Serra Pelada será produzido pela Paranoid Filmes (produtora de Heitor com Tatiana Quintella e Patrick Siaretta) e conta com Wagner Moura como coprodutor e protagonista. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora do filme no Brasil e o roteiro é de Vera Egito e do próprio Heitor Dhalia.

Novo Cinesystem Do Shopping Cidade Já Está Funcionando

 
Já está funcionando o novo multiplex Cinesystem do Shopping Cidade, no bairro Hauer. Primeiro cinema da Rede Cinesystem em Curitiba, inaugurado em 2003, reabre após ter passado por uma grande reforma. Desse modo, o público volta a ter uma opção de cinema de qualidade na região.

Com cinco salas, uma delas equipada com projeção em 3D, tem capacidade total para 1014 espectadores. A estrutura conta com poltronas em couro ecológico, reclináveis e numeradas, som digital e toda a arquitetura dentro dos novos padrões do Cinesystem.
 
Além do Cidade, a Cinesystem possui unidades em outros dois shoppings da capital paranaense, o Total e o Curitiba.
Confira a programação no: www.cinesystem.com.br

Luciano Szafir, Murilo Rosa, Rodrigo Lombardi e Manu Gavassi estão em VALENTE.


Três dos mais queridos e requisitados atores da atualidade emprestam suas vozes e seu carisma a divertidos personagens de VALENTE (BRAVE), novo longa de animação da Disney.Pixar, que estreia dia 20 de julho em todo Brasil e será apresentado em Disney Digital 3D™ em salas selecionadas. Luciano Szafir, Murilo Rosa e Rodrigo Lombardi dublam os ruidosos e divertidos lordes escoceses que querem casar seus filhos com a protagonista de VALENTE, a destemida e impetuosa Merida. A disputa por sua mão cria enorme rivalidade entre os lordes, que farão de tudo para saírem vitoriosos desse embate.

A trilha sonora do filme também traz um nome muito especial: Manu Gavassi. A jovem cantora, sucesso entre o público adolescente, gravou “O Céu Vou Tocar” (Touch the Sky) e “Ao Ar Livre” (Into the Open Air), canções que marcam momentos importantes da aventura de Merida. “Sempre fui fã da Disney, fiquei muito feliz com o convite”, comemora.

Luciano Szafir e Murilo Rosa estreiam como dubladores nessa produção, realizando um sonho antigo. Szafir recebeu o convite com entusiasmo: “Sempre tive vontade de participar de um projeto como este, então, quando surgiu o convite, eu vibrei. Ao mesmo tempo, fiquei nervoso”, confidenciou. Murilo Rosa não vê a hora de assistir ao filme com o filho de quatro anos: “Adorei o resultado final. Tenho certeza de que o público vai adorar VALENTE”. Sobre Merida, o ator não pensa duas vezes em afirmar que o temperamento da mocinha é uma qualidade que a torna mais bonita: “Dá vontade de se apaixonar por ela”.

Rodrigo Lombardi, que já havia dublado “A Princesa e o Sapo” (Disney/2009), completa a trinca de lordes de VALENTE. “No teatro e na TV, alguns fatores limitam o trabalho do ator: na dublagem, a gente tem ´a porteira aberta´, pode colocar tudo na voz, e isso é o mais prazeroso”, ressalta Rodrigo.

Sobre VALENTE da Disney.Pixar
Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o carrancudo lorde Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o perverso lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane). Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira (voz de Julie Walters), em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.

Cinesystem Inicia Pré-Venda Com Lugares Marcados Para “A ERA DO GELO 4”

 
 
Desde o dia primeiro de junho, os fãs da animação pré-histórica mais famosa do cinema podem adquirir ingressos para a grande estreia.

A turma formada por Manny, Sid e Diego está de volta em uma nova aventura. O longa de animação “A Era do Gelo 4” entra em cartaz no país somente no dia 29 de junho, mas clientes da Rede Cinesystem Cinemas já podem garantir seu ingresso.
Para quem não quer perder a grande estreia, a empresa vai disponibilizar em seu site (www.cinesystem.com.br) e nas bilheterias a pré-venda de ingressos com lugares marcados. Em Curitiba, o Cinesystem está nos Shoppings Curitiba, Cidade e Total, e em Paranaguá, próximo ao Condor.
O novo longa da turminha gelada traz o tema do efeito estufa e o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido a sua fixação pela noz, que insiste em se afastar dele tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Sid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão à deriva em alto-mar e usando icebergs como embarcações. Enquanto isso, Sid reencontra sua mal-humorada avó, e deve lutar contra terríveis piratas, determinados a impedir que o grupo encontre o caminho de casa.

Filme "Prometheus"


Na mitologia grega, Prometeu foi um titã que roubou o fogo de Zeus e o entregou à humanidade. Como o fogo só poderia pertencer aos deuses, Prometeu foi castigado e acorrentado a uma árvore. Durante o dia uma águia comia o seu fígado e durante a noite o fígado crescia novamente tornando o castigo infinito.
O novo filme de Ridley Scott, o pai de “Alien – O Oitavo Passageiro”, “Prometheus” nos deixa com uma grande responsabilidade de interpretar mais profundamente seu título.
“Prometheus” é o início da história de Alien. Durante o longa diversas referências são feitas à história de 1979, porém com uma qualidade de efeitos especiais impressionantes e que na época não existiam.
Nessa história que precede a que já conhecemos, uma equipe de cientistas está à procura de respostas para perguntas clássicas da humanidade: De onde viemos? Para onde vamos? Existe um ser superior?
Atrás destas respostas eles viajam pelo universo em busca de um planeta que eles acreditam ser “o original”.
Eles conseguem chegar a ele, mas descobrem que o local é inóspito e cruel. E aprendem de forma aterrorizante a verdade sobre sua origem.
Uma ficção-científica cheia de suspense que para os que já são fãs da franquia “Alien”, vão adorar e com certeza irá conquistar novos seguidores.

Milla Jovovich participa de webchat sobre RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO


A atriz Milla Jovovich, estrela de RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO (Resident Evil: Retribution), participará nesta quinta-feira (dia 14 de junho) de um webchat com transmissão ao vivo ao meio-dia (horário de Brasília), diretamente do Regal Union Square Cinemas em Nova Iorque. O chat será moderado por Jordan Hoffman, do site ScreenCrush.com. Os fãs que estiverem em Nova Iorque poderão participar do evento se inscrevendo na fan page do filme no Facebook: http://on.fb.me/MNNgZu e imprimindo um convite; os primeiros a se inscreverem serão premiados. De casa, fãs do mundo todo podem entrar na mesma página para assistir ao evento ao vivo e mandar suas perguntas. O chat será traduzido em dez línguas, inclusive Português. O novo trailer do filme será lançado após o webchat no site oficial americano de RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO - http://www.residentevil-movie.com  

RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO é a quinta parte da bem-sucedida franquia que já arrecadou quase U$ 700 milhões em bilheteria em todo o mundo. A Sony Pictures lançará o filme em 3D no Brasil em 14 de setembro de 2012.
Em RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO, o mortal vírus T, da Umbrella Corporation, continua a desvastar o planeta Terra, transformando a população em mortos-vivos. A última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), acorda no coração de um escritório clandestino da Umbrella e revela mais de seu passado misterioso. Sem um refúgio seguro, Alice continua sua busca pelos responsáveis pelo surto na Terra; uma busca que a leva de Tóquio para New York, Washington D.C. e Moscou, culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo que um dia ela achou que fosse verdade. Auxiliada por novos aliados e velhos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver e para escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento. A contagem regressiva começou.

Filme "Branca de Neve e o Caçador"


Contos de Fadas são versões de histórias que eram contadas antigamente para que as pessoas, principalmente os mais novos ficassem atentos e prestassem atenção para não serem pegos desprevenidos por bandidos ou assassinos.
Branca de Neve é um desses contos, e foi escrito pelos Irmãos Grimm no início do século dezenove. De lá para cá, muitas versões já foram feitas dele.
Nesse novo filme “Branca de Neve e o Caçador” temos novamente uma releitura do clássico que tanto encanta as pessoas.
Branca de Neve se torna uma mulher líder e guerreira, sem perder a bondade e a pureza.
A história é contada como um filme de terror, onde a nova rainha é extremamente má e aterroriza a vida de todo um condado.
Eric é o caçador que foi contratado pela rainha para capturar Branca de Neve que fugiu do Castelo. Além disso, ela é a única chance de a rainha ter a sua beleza eternizada.
Porém Eric, como no conto clássico, não consegue matar Branca de Neve e assim inicia uma fuga junto dela que ceifará a vida de muitos.
Apesar da nova leitura, todos os elementos do conto clássico estão lá: o príncipe encantado, os sete anões, a maçã enfeitiçada, o rei, o castelo, os animais encantados, a floresta negra e a floresta encantada.
Aliás, as florestas são um caso à parte, tratadas como personagens elas tem papel fundamental no desenrolar da história.
O figurino e a direção de arte comandam um show visualmente perfeito, retratando com detalhes a escura aura do reino da rainha Ravenna e ao mesmo tempo dando leveza e magia à floresta encantada.
Charlize Teron está perfeita no papel e o diretor Rupert Sanders fez o que pode se chamar de “o filme da sua vida”.
Muita emoção e agradáveis surpresas. Recomendo!

UCI Cinemas inicia venda antecipada de ingressos para ópera MADAM BUTTERFLY


A rede UCI já deu início à venda antecipada da renomada ópera MADAM BUTTERFLY, que pela primeira vez será transmitida em tecnologia 3D nos cinemas. O espetáculo será exibido nos cinemas do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto e Juiz de Fora nos dias 23, 24, 26 e 28 de junho.

Sendo a segunda co-produção entre a RealD e a Royal Opera House, a transmissão de MADAM BUTTERFLY 3D oferece aos espectadores uma visão privilegiada e inovadora de uma das mais prestigiosas casas de ópera do mundo. O filme leva o público a mergulhar nesta trágica história de amor, paixão e traição, tudo na espetacular tecnologia RealD 3D.

Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e terminais de auto-atendimento ou no site da rede: www.ucicinemas.com.br.

Filme "Flores do Oriente"


Nanjing á a capital de Jiangsu, província da China, e já foi capital do país em várias ocasiões.
Uma delas foi em 1937, quando o Japão invadiu a China, dando início à Segunda Guerra Sino-Japonesa. Nessa invasão ocorreu um dos maiores massacres da história, e em Nanjing estima-se que entre 300 e 350 mil pessoas foram brutalmente assassinadas.
É com esse pano de fundo que o diretor Zhang Yimou conta de forma belíssima a história de dois grupos de pessoas que se não fosse o massacre talvez nunca teriam se encontrado na vida.
John Miller é um ocidental encarregado do enterro de um padre da Igreja Católica da cidade de Nanjing.
Quando ele consegue chegar à Igreja que supostamente seria área protegida da Cruz Vermelha ele encontra um grupo de jovens estudantes apavoradas precisando de sua ajuda para saírem da cidade antes que também fossem mortas.
A esse grupo junta-se um grupo de coloridas prostitutas que também dependerão do ocidental para permanecerem vivas.
John acaba passando pelo padre para proteger as meninas que vivem em pânico devido aos constantes estupros e execuções que são feitos pelos soldados japoneses.
Uma história que evoca sentimentos nobres como a amizade, a confiança, o amor e a compaixão.
Baseado no livro “The 13 Women of Nanjing” de Geling Yan, o filme permeia o denso e o lirismo na medida exata para arrebatar multidões.
Com atuações belíssimas e Christian Bale dando um show de interpretação, “Flores do Oriente” é um dos melhores filmes dos últimos tempos e com certeza vai conquistar a sua simpatia. Recomendo!  

Programação Cinesystem - 10 a 16 de julho

ESTREIAS  Superman (Warner) 2h09 (14)  Shadow Force - Sentença de Morte [Shadow Force] (Paris) 1h44 (16) Emmanuelle (Imovision) 1h45 (...