Filme "Prometheus"


Na mitologia grega, Prometeu foi um titã que roubou o fogo de Zeus e o entregou à humanidade. Como o fogo só poderia pertencer aos deuses, Prometeu foi castigado e acorrentado a uma árvore. Durante o dia uma águia comia o seu fígado e durante a noite o fígado crescia novamente tornando o castigo infinito.
O novo filme de Ridley Scott, o pai de “Alien – O Oitavo Passageiro”, “Prometheus” nos deixa com uma grande responsabilidade de interpretar mais profundamente seu título.
“Prometheus” é o início da história de Alien. Durante o longa diversas referências são feitas à história de 1979, porém com uma qualidade de efeitos especiais impressionantes e que na época não existiam.
Nessa história que precede a que já conhecemos, uma equipe de cientistas está à procura de respostas para perguntas clássicas da humanidade: De onde viemos? Para onde vamos? Existe um ser superior?
Atrás destas respostas eles viajam pelo universo em busca de um planeta que eles acreditam ser “o original”.
Eles conseguem chegar a ele, mas descobrem que o local é inóspito e cruel. E aprendem de forma aterrorizante a verdade sobre sua origem.
Uma ficção-científica cheia de suspense que para os que já são fãs da franquia “Alien”, vão adorar e com certeza irá conquistar novos seguidores.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba