Abolição da escravatura é tema do último episódio da segunda temporada de B de Brasil

Série que explora os aspectos menos conhecidos da História nacional chega ao final de sua temporada sobre os 200 anos da Constituição, destacando o impacto e a importância da Lei Áurea

FINAL DE TEMPORADA: 9/12, segunda-feira, 23h

O History exibe com exclusividade o final da segunda temporada da série documental B de Brasil. Coprodução do canal com a Moonshot, é apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno e destaca os aspectos menos conhecidos de figuras e eventos da História nacional. A temporada se inspirou nos 200 anos de Constituição no Brasil para fazer uma viagem pelo século XIX e pelo segundo Império.

Com o seu bom humor característico, apoiado por um elenco de atores, Bueno contou a história da liberdade de imprensa, da proteção ao meio ambiente e de vários outros direitos com os quais nem sempre os brasileiros puderam contar.

Assim como na primeira temporada, os episódios se dividiram em cenas ficcionais, com figuras históricas interagindo com o apresentador; explicações de Bueno dadas diretamente para a câmera, em estúdio e também nos locais onde os eventos do passado aconteceram; além de entrevistas com especialistas, que explicam e desenvolvem os casos que vão sendo contados.

O episódio que encerra a temporada é Quem tem medo da Lei Áurea?. Quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, a família real ganhou novos inimigos entre os antigos escravocratas, mas também fez novos aliados, como a Guarda Negra da Redentora, formada por ex-escravizados para proteger a princesa e a abolição. Bueno conta essa história enquanto “entrevista” o jornalista José do Patrocínio, revelando o papel que ele e figuras como Luís Gama tiveram na abolição, e como esta levou à proclamação de uma república num país que ainda hoje tem que lidar com a memória da escravidão.

Classificação Indicativa: livre


Sobre HISTORY
HISTORY
é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

Sobre Moonshot Pictures

A Moonshot Pictures atua na criação, desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV, já tendo criado mais de 1000 episódios para televisão e streaming, 50 mil minutos de conteúdo audiovisual que se dividem em uma variedade de produções dentro de séries de ficção, filmes de longa-metragem, reality-shows e séries documentais.

Fundada em 2001 pelo produtor Roberto d’Avila, já realizou formatos consagrados e de impacto como como a conceituada “Sessão de Terapia” (Globo Play e GNT),  “No Mundo da Luna (HBO Max), Santo Forte (AXN),  “9mm: São Paulo” (Fox),  programas de não-ficção como “Aeroporto – Área Restrita” (Discovery), “Que Seja Doce”(GNT), “The Taste Brasil” (GNT),  “Cozinheiros em Ação” (GNT), além de filmes como “Predestinado: Arigó e o espírito do Dr. Fritz”, “Última Parada 174”, “Magal e os Formigas”, “Querida Mamãe”, “Ilha Rá-Tim-Bum", “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”,  e coproduções internacionais como “Rosario Tijeras” e “'O Mistério da Estrada de Sintra”, entre outros.  Somos reconhecidos pela excelência na entrega de nossos projetos, pela consistência dos processos de produção, pela segurança financeira na execução dos projetos, operacional nos estúdios e locações, e emocional nos espaços de trabalho.

historylatam.com
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
https://www.tiktok.com/@history_bra

Nenhum comentário:

SING SING Tem Trailer Oficial Divulgado

A Diamond Films acaba de lançar o trailer oficial de SING SING, de Greg Kwedar. Inspirado em histórias reais sobre resiliência, humanidade e...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba