Crítica Filme "Silvio" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o aguardado longa “Silvio” com direção do cineasta Marcelo Antunez, que tem em seu currículo filmes como “O Palestrante”, “Rodeio Rock” entre outros.

Silvio Santos faleceu há menos de um mês, em 17 de agosto, dias antes do filme “Silvio” ser lançado. E foi exatamente esse evento que fez com que a estreia fosse adiada para o dia 12 de setembro, em uma óbvia demonstração de respeito.

Silvio Santos, é o nome artístico de Senor Abravanel, um dos maiores apresentadores e empresários brasileiros, que além de ter sido esse grande empreendedor, era querido e amado por pessoas de várias gerações, que recebiam alegria e entretenimento todos os dias, mas, principalmente às tardes de domingo.

Baseado em fatos reais, "Silvio", retrata o sequestro do icônico apresentador Silvio Santos, vivido por Rodrigo Faro.

A trama se inicia doze horas após o término do sequestro de sua filha Patrícia (Polliana Aleixo), quando Silvio enfrenta uma nova crise: sua casa é invadida e ele é mantido como refém por sete horas.

Diante dessa situação de extremo perigo, o apresentador precisa lutar pela sua vida e pela segurança de sua família, enquanto reflete sobre sua trajetória de vida, marcada por desafios e conquistas.

As lembranças remontam à sua juventude, quando, aos 14 anos, começou a trabalhar como camelô, dando os primeiros passos em direção ao sucesso.

O filme explora o lado humano de Silvio, que, mesmo em uma situação de vulnerabilidade, tenta proteger seu legado.

Esse evento dramático marcou o Brasil e se tornou um dos momentos mais desafiadores na vida do apresentador, destacando sua resiliência e força interior.

O diretor Marcelo Antunez conseguiu fazer um paralelo muito bom na história, inserindo memórias do apresentador durante o sequestro.

Enquanto as horas do sequestro corriam, Silvio Santos, com seu jeito único de ser, conversava com o sequestrador, tentando entendê-lo e ajudá-lo também.

Nessas interações ele lembrava de sua trajetória desde menino, até quando se tornou um grande empresário. Esse movimento faz com que o espectador conheça a história pregressa do apresentador, além de entender suas motivações para agir do jeito que age nesse evento.

“Silvio” é um filme muito importante, ele retrata, através de um sério acontecimento, a vida do apresentador mais querido e imitado da televisão brasileira, em um momento em que todos querem justamente falar dele.

Vou confessar que fui assistir ao longa sem muitas expectativas, e fui surpreendida positivamente. Conheci a história pessoal do apresentador, seus medos, seus defeitos, suas qualidades e aqueles detalhes que só a pessoa mesmo, pode revelar.

Então se você é fã desse ícone da televisão brasileira, eu recomendo que vá ao cinema, vai valer a pena.

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Coringa: Delírio a Dois" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, um dos filmes mais aguardados do ano, “Coringa: Delírio a Dois” dirigido pelo cineasta Todd Phillips, que também...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba