Confirmado em São Paulo, MUBI FEST tem expansão global em 2024

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, tem o prazer em anunciar o retorno do MUBI FEST à América Latina e sua expansão para outras cidades a nível global. Esta é a primeira edição mundial do evento, criado para que os amantes do cinema desfrutem de uma seleção limitada e poderosa dos filmes mais destacados da cinematografia internacional dos últimos anos em tela grande. 

O evento tem como propósito celebrar o melhor da sétima arte e conectar-se com audiências locais por meio de uma experiência imersiva que inclui uma seleção de filmes cuidadosamente escolhidos, incluindo títulos de vencedores e indicados em premiações como Oscar®, Cannes e BAFTA. Além das exibições em salas de cinema, o MUBI FEST faz um convite à reflexão e à ampliação do debate em torno de cada título, com palestras, encontros com cineastas, apresentações e instalações.

Ao longo do ano, MUBI FEST visitará algumas cidades da América Latina e do mundo. MUBI FEST Cidade do México (12-14 de julho) e Manchester (12-13 de julho) são os primeiros na programação de 2024, seguidos pelo MUBI FEST em São Paulo (26-28 de julho), Chicago (17-18 de agosto), Bogotá (6-8 de setembro), Buenos Aires (12-15 de setembro), Santiago (3-6 de outubro), Istambul (7-10 de novembro) e Milão (13-15 de dezembro).

“No ano passado, apenas na América Latina, reunimos mais de 23 mil participantes em cinco capitais com o objetivo de seguir construindo uma comunidade em torno do nosso amor pelo cinema. O MUBI FEST é a nossa forma de celebrar a criatividade envolvida na realização cinematográfica. Este ano, queremos fortalecer esses laços, levando o MUBI FEST novamente à América Latina e a um total de nove cidades ao redor do mundo”, comenta Sandra Gómez, Diretora de Marketing da MUBI LATAM.


A seguir, as datas do MUBI FEST em cada cidade:

MUBI FEST CIDADE DO MÉXICO: 12 a 14 de julho de 2024, Cineteca Nacional México

MUBI FEST MANCHESTER: 12 e 13 de julho de 2024, local a ser anunciado

MUBI FEST SÃO PAULO: 26 a 28 de julho de 2024, Cinemateca Brasileira 

MUBI FEST CHICAGO: 17 e 18 de agosto de 2024, local a ser anunciado

MUBI FEST BOGOTÁ: 6 a 8 de setembro de 2024, Cinemateca de Bogotá 

MUBI FEST BUENOS AIRES: 12 a 15 de setembro de 2024, Cine Arte Cacodelphia 

MUBI FEST SANTIAGO: 3 a 6 de outubro de 2024, Cineteca Nacional de Chile

MUBI FEST ISTAMBUL: 7 a 10 de novembro de 2024, local a ser anunciado

MUBI FEST MILÃO: 13 a 15 de dezembro de 2024, local a ser anunciado

Nenhum comentário:

Produzido por Sean Baker, 'Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou' chega aos cinemas em 27/6

Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou”, filme escrito, dirigido e protagonizado por Joanna Arnow (“Chained for Life”), ganha trai...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba