Ângelo Antônio e Simone Zuccolotto. Crédito: Divulgação.
O ator Ângelo Antônio completou 60 anos no dia 4 de junho e no domingo, dia 9, o Canal Brasil exibe uma homenagem ao artista a partir de 13h15. A mostra especial tem início com uma entrevista inédita ao Cinejornal e ocupa a grade até 22h30 com cinco longas-metragens que marcaram a carreira do homenageado: “2 Filhos de Francisco”, de Breno Silveira; “Chico Xavier”, de Daniel Filho; “Entre Vales”, de Philippe Barcinski; “O Clube dos Anjos”, de Angelo Defanti; e “Sonhos Roubados”, de Sandra Werneck.
O sucesso “2 Filhos de Francisco” abre a mostra e traz o homenageado no papel de Francisco, pai de Zezé di Camargo e Luciano; em “Chico Xavier”, sobre o grande médium brasileiro, Ângelo interpreta o personagem-título. Em “Entre Vales”, o ator é o protagonista Vicente, economista que sofre algumas perdas e muda completamente a sua vida; o suspense “O Clube dos Anjos”, baseado no livro homônimo de Luis Fernando Veríssimo, traz o aniversariante como Abel, um dos integrantes do clube. No encerramento da programação especial, “Sonhos Roubados” conta a história de três amigas que fazem programa para complementar a renda. No longa, Ângelo Antônio é Seu Germano, pai ausente de Daiane (Amanda Diniz), uma das protagonistas.
No Cinejornal inédito o ator fez uma retrospectiva por toda a sua carreira, seus personagens e contou sobre futuros projetos, como o filme que vai rodar na Amazônia junto a Chico Diaz, dirigido por Éder Santos. O ator falou que aceitou fazer o filme logo de cara, pela ideia de voltar a contracenar com Chico e pela temática principal. "Me interessei muito pelo filme, porque se passa na Amazônia e fala do garimpo, dessa exploração da natureza. Eu e Chico Diaz faremos coronéis, exploradores, além de que o longa é uma coprodução com a Colômbia. A ideia de ir pra Amazônia é fascinante, de poder conviver, de contar essa história, acho tão importante falar disso, falar desse absurdo que a gente faz com a natureza, esse desencontro com ela", disse.
Maratona Ângelo Antônio - 60 anos
Horário: Domingo, 9/06, a partir de 13h15
13h15 – Cinejornal especial
13h45 - 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira
15h50 - Chico Xavier, de Daniel Filho
17h55 - Entre Vales, de Philippe Barcinski
19h10 - O Clube dos Anjos, de Angelo Defanti
20h55 - Sonhos Roubados, de Sandra Werneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário