Obras de Grandes Autores e Documentários Premiados Estreiam em Maio na FILMICCA

Maya

 **FILMES DE KIYOSHI KUROSAWA E MIA HANSEN-LØVE SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES

Os destaques da FILMICCA no mês de Maio são obras de grandes autores contemporâneos, como Mia Hansen-Løve com “Maya”, Kiyoshi Kurosawa com “Antes Que Tudo” e Hafsia Herzi com “A Boa Mãe”.Para complementar os lançamentos do mês de maio a plataforma traz com exclusividade 3 documentários inéditos e premiados. São eles: “Duas Vezes Colonizada”, de Lin Alluna, coprodução entre Dinamarca, Groenlândia e Canadá, “Você Pode Fazer Melhor!”, de Debbie Lum, Dirigido por Bianca Stigter e com narração da atriz Helen Bonham Carter, “Três Minutos – Uma Duração” é um ensaio sobre história e memória Produzido por Steve McQueen, diretor de “Small Axe” e “12 Anos de Escravidão”.


KIYOSHI KUROSAWA EM DOSE DUPLA

O grande autor do cinema japonês contemporâneo chega com duas obras na FILMICCA

“Antes Que Tudo Desapareça” é baseado na peça de Tomohiro Maekawa. O filme de Kurosawa segue três alienígenas que viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.

Estreia dia 3 de Maio


Em “O Fim da Viagem, O Começo de Tudo”, Kurosawa conta a história de Yoko, uma jovem japonesa que está com sua pequena equipe de TV no Uzbequistão para filmar um novo episódio para o programa de variedades que apresenta. Apesar do perfil internacional do programa, Yoko tem um jeito discreto e tímido, mas os desafios culturais e pessoais que ela experimentará ao longo da viagem mudaram sua visão da vida.

Estreia dia 31 de Maio 

 

A BOA MÃE – O PREMIADO FILME DE HAFSIA HERZI 

O segundo longa-metragem da diretora Hafsia Herzi ganhou o prêmio de Melhor Elenco na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes. 

Em “A Boa Mãe”, acompanhamos Nora, que trabalha como faxineira e cuida de sua pequena família em um conjunto habitacional no norte de Marselha. Ela está preocupada com seu filho Ellyes, que está preso há vários meses por roubo e aguarda seu julgamento com um misto de esperança e ansiedade. Nora faz tudo para que essa espera seja o mais indolor possível...

Estreia no dia 10 de Maio 

 

DOCUMENTÁRIOS PREMIADOS E EXCLUSIVOS

Três documentários inéditos estreiam com exclusividade na FILMICCA neste mês!

Coprodução entre Dinamarca, Groenlândia e Canadá, “Duas Vezes Colonizada”, de Lin Alluna, segue Aaju Peter, uma renomada advogada e ativista inuíte da Groenlândia que defende os direitos humanos dos povos indígenas do Ártico e uma feroz protetora de suas terras ancestrais. Ela trabalha para levar seus colonizadores no Canadá e na Dinamarca à justiça e emprega seu espírito efusivo e inteligência esclarecedora para provocar reflexão e responsabilidade pessoal entre os ocidentais por impor seus modos coloniais.

Estreia no dia 9 de Maio

 

“Você Pode Fazer Melhor!”, de Debbie Lum, se passa na Lowell High School, a melhor escola pública de São Francisco, onde os alunos do último ano estão estressados. Eles estão se preparando para o processo de inscrição em universidades de grande prestígio, como Stanford e Harvard, gerando uma competição intensa pelas poucas vagas. Com humor e coração, a diretora captura as esperanças, sonhos e ansiedades da mais diversa geração americana de todos os tempos, enquanto os jovens navegam por um rito de passagem e traçam seu próprio caminho.

Estreia no dia 16 de Maio

 

Dirigido por Bianca Stigter e com narração da atriz Helen Bonham Carter, “Três Minutos – Uma Duração” é um ensaio sobre história e memória. Os três minutos de uma filmagem feita por David Kurtz em 1938, majoritariamente em cores, são as únicas imagens em movimento que restaram dos habitantes judeus de Nasielsk antes do Holocausto. Esses preciosos minutos são examinados momento a momento para desvendar as histórias humanas escondidas no celuloide. Produzido por Steve McQueen, diretor de “Small Axe” e “12 Anos de Escravidão”. 

Estreia no dia 23 de Maio


MAYA – DA ACLAMADA DIRETORA MIA HANSEN-LØVE

Gabriel, um correspondente de guerra que acaba de retornar a Paris depois de ficar quatro meses refém de terroristas na Síria. A cidade, seu pai, a ex-mulher, nada mais parece prendê-lo ali. Parte para Goa, o lugar que remete sua infância, em busca de um pertencimento, algum novo sentido. Entre viagens pela Índia, Gabriel reencontra a mãe, que vive no país há algum tempo e de quem ele se mantém distante, e na casa de seu padrinho encontra com a jovem Maya.

Estreia dia 24 de Maio

 

JESSICA FOREVER – O FILME DISTÓPICO DE CAROLINE POGGI E JONATHAN VINEL

Jessica é uma rainha, mas ela pode ser uma guerreira, uma mãe, uma deusa ou uma estrela. Jessica salvou todos aqueles jovens perdidos, aqueles meninos solitários, órfãos e perseguidos que nunca conheceram o amor e que se tornaram monstros. Juntos, formam uma família e procuram criar um mundo no qual tenham o direito de permanecer vivos. 

Estreia dia 17 de Maio

 

A FILMICCA é um streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, do clássico ao contemporâneo, incluindo lançamentos inéditos e exclusivos, com uma curadoria que valoriza filmes realizados por mulheres, histórias LGBTQIA+, narrativas negras, obras de novos autores e de diretores renomados do cinema mundial.


Serviço:

Onde assistir: www.filmicca.com.br ou nos apps para Android, iPhone, iPad, Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV. Os apps possuem integração para espelhamento via Chromecast e AirPlay. 

Planos de Assinatura: R$ 120,00 no Plano Anual e R$ 19,90 no Plano Mensal

Disponível para assinatura em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba