Documentário inédito "Iracemas" estreia no Canal Brasil

"Iracemas", documentário inédito da cineasta pernambucana Tuca Siqueira, estreia no Canal Brasil na sexta, dia 10, às 20h30. O filme se passa em Fortaleza e explora as diferentes formas que o nome Iracema está presente na rotina dos moradores da capital do Ceará, onde a palavra dá nome a pessoas, praias e estabelecimentos como padarias, escolas e pousadas. O longa foi exibido no Festival do Rio de 2023, onde recebeu menção honrosa na categoria New Trends.

 

Em "Iracemas", a diretora Tuca Siqueira revela histórias por trás do nome Iracema, popularizado pelo romance de José de Alencar e muito presente em Fortaleza. A partir do recorte estabelecido e das narrativas contadas, o filme apresenta tradições do Ceará e explora complexidades do universo feminino contemporâneo. "Iracemas" tem produção de Sandra Kogut e Marcello Ludwig Maia. 

 

Iracemas (2023) (72')

INÉDITO

Horário: Sexta, 10/05, às 20h30 

Classificação: 14 anos

Direção: Tuca Siqueira 

Sinopse: Na capital cearense, Iracema é o nome de muitas mulheres. É nome de escola, pousada, panificadora, lavanderia, churrascaria, Iracema é nome de praia.

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba