ZONA DE EXCLUSÃO | Estreia Amanhã Drama da Premiada Diretora Agnieszka Holland

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril, acontece a estreia do drama ZONA DE EXCLUSÃO (The Green Border | Zielona Granica), da premiada cineasta e roteirista Agnieszka Holland ("O Charlatão", "Rastros" e "Filhos da Guerra"), com distribuição da A2 Filmes.

O filme chegará nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Salvador.

A trama acompanha uma família de refugiados sírios, um professor de inglês do Afeganistão e um guarda de fronteira. Todos se encontram na fronteira entre a Polônia e Belarus durante a mais recente crise humanitária na região.

Destaque nos principais festivais de cinema da América Latina, incluindo o de Cartagena, o filme foi vencedor dos prêmios Chicago International Film Festival 2023 (Audience Choice Award of Best International Feature/Prêmio do Público de Melhor Filme Internacional), Venice Film Festival 2023 (Prêmio Especial do Júri, Prêmio Arca CinemaGiovani de Melhor Filme e Prêmio CinemaSarà) e La Roche-sur-Yon International Film Festival 2023 (Prix du public), além de indicações em premiações como Venice Film Festival 2023 (Leão de Ouro de Melhor Filme), Valladolid International Film Festival 2023 (Prêmio Golden Spike de Melhor Filme) e European Film Awards 2023 (filme, diretora e roterista).


ZONA DE EXCLUSÃO
Alemanha – Bélgica – EUA – França – Polônia – República Checa – Turquia | 2023 | 147 min. | Drama

Título Original: The Green Border | Zielona Granica
Direção: Agnieszka Holland
Roteiro: Agnieszka Holland, Maciej Pisuk, Gabriela Lazarkiewicz
Elenco: Jalal Altawil, Maja Ostaszewska, Behi Djanati Atai, Tomasz Wlosok, Al Rashi Mohamad, Dalia Naous, Monika Frajczyk, Jasmina Polak, Michal Zielinski
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Depois de se mudar para Podlasie, na Polônia, a psicóloga Julia torna-se testemunha involuntária e participante de acontecimentos dramáticos na fronteira com Belarus. Consciente dos riscos e das consequências jurídicas, ela se junta a um grupo de ativistas que ajudam refugiados acampados nas florestas. Ao mesmo tempo, uma família síria que foge da guerra civil e o seu professor afegão, sem saberem que são instrumentos de uma fraude política, tentam chegar às fronteiras da União Europeia. Na Polônia, o destino irá uni-los a Julia e ao jovem guarda de fronteira Jan.

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba