Estrelado por Russell Crowe, suspense A TEIA chega aos cinemas em 2 de maio

 

Russell Crowe é um ator consagrado em Hollywood. Ele conquistou o Oscar em 2001 com o clássico “Gladiador” e, além da estatueta dourada, já conquistou dois Globos de Ouro, um Prêmio Screen Actors Guild, um BAFTA e três Critic’s Choice. Contabilizando todas suas indicações, tem-se 84 no total, e vitórias, 37. Em sua carreira, já participou de mais de 80 filmes. Em 2024, Crowe protagoniza A TEIA. No filme, o ator interpreta Roy Freeman, um ex-detetive de homicídios que agora luta contra a perda severa de memória. Com estreia marcada para 2 de maio, o longa dirigido por Adam Cooper traz uma trama que une a batalha contra o Alzheimer com a busca pela verdade.

A TEIA apresenta Crowe como um detetive que se submete a um tratamento inédito e revolucionário para recuperar sua memória. A trama se complica quando um prisioneiro no corredor da morte, previamente detido por Freeman, insiste em sua inocência. Esse desdobramento inesperado leva o protagonista a reabrir o caso, contando com a colaboração de um antigo parceiro do departamento policial (Tommy Flanagan). Ao se aprofundarem na investigação novamente, eles se veem envolvidos em uma Teia de segredos e descobertas chocantes.

Adam Cooper, roteirista de longa data, estreia como diretor de cinema neste filme. Ele, que tem em seu currículo filmes como 'Assassin's Creed' e 'Êxodus: Deuses e Monstros', dirige o roteiro que escreveu em parceria com Bill Collage a partir de adaptação do best-seller “O Livro dos Espelhos”, de E.O. Chirovici.

Além de Crowe, A TEIA ainda conta com um elenco com outros grandes nomes, como Karen Gillan, conhecida por interpretar Nebula nos filmes 'Guardiões da Galáxia'. Também fazem parte do longa Marton Csokas, Kelly Greyson, Lucy-Rose Leonard, Ellizabeth Blackmore e Thomas M. Wright. O suspense marca o reencontro entre Crowe e o ator Tommy Flanagan, dupla que contracenou em 'Gladiador', épico dirigido por Ridley Scott que levou 5 estatuetas do Oscar no ano 2000. 

O indicado ao Oscar David Hirschfelder ('Elizabeth', 'Shine – Brilhante') assina a trilha sonora do filme; Ben Nott ('Jogos Mortais: Jigsaw'), a direção de fotografia; e Matt Vila (indicado ao Oscar por 'Elvis') é responsável pela montagem. A produção de A TEIA é de Cooper, Mark Fasano, Bill Collage e Pouya Shahbazian.

A TEIA tem estreia marcada para o dia 2 de maio e conta com distribuição da Imagem Filmes e California Filmes.  


Sinopse

O ex-detetive de homicídios Roy Freeman (Russell Crowe) passa por um tratamento revolucionário para Alzheimer quando é chamado para reexaminar um brutal caso de seu passado. Intrigado e lutando para recuperar sua memória, Roy pede a ajuda de seu ex-parceiro (Tommy Flanagan) para retomar a investigação envolvendo um condenado no corredor da morte, que ele prendeu dez anos atrás e que alega inocência. À medida que novos elementos surgem, uma complexa teia de mentiras se revela, forçando Roy a enfrentar uma terrível realidade que muda o seu mundo para sempre.

Elenco:

Russell Crowe;

Karen Gillan;

Tommy Flanagan;

Marton Csokas.


Ficha Técnica:

Direção: Adam Cooper;

Roteiro: Adam Cooper e Bill Collage, baseado em O Livro dos Espelhos, de E.O.Chirovici;

Gênero: Suspense ;

País: EUA, Austrália;

Ano: 2024;

Duração: 110 min.

Distribuição: Imagem Filmes / California Filmes.

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba