Produção brasileira recebe quatro prêmios em festival nos Estados Unidos

 


A produção brasileira “Alma” foi uma das grandes vencedoras do Lady Filmmakers Festival 2023, em Los Angeles (EUA). O filme dirigido por Ana Rosa Genari Tezza conquistou quatro prêmios na cerimônia da última segunda-feira (02/10), entre eles o de melhor longa-metragem. Os outros prêmios fora de melhor atriz, para Helena Tezza; melhor ator coadjuvante, para Cesar Matheus; melhor atriz coadjuvante, para Nathalia Garcia.

Primeira produção cinematográfica da companhia de teatro Ave Lola, de Curitiba, "Alma", tem roteiro de Ana Rosa ao lado de Larissa de Lima. Em outubro, o filme participa do Festival La Femme, também em Los Angeles. 

 

Elenco e ficha técnica

Elenco: Helena Tezza, Inês Peixoto, Luis Melo, Nathalia Garcia, Cesar Matheus, Fabianna de Mello e Souza, Olga Nenevê, Márcio Vito, Regina Bastos, Eduardo Giacomini, Ailén Roberto, Wenry Bueno, Pedro Ramires, Cleber Borges, Ane Adade, Breno Monte Serrat, Arthur Jaime, Mateus Rettamozo, Bruna Paiva Ferretti, Larissa de Lima e Marcelo Rodrigues.

Equipe técnica: Larissa de Lima (roteiro e montagem), Tiago Pinheiro (direção de fotografia), Beatriz Maestri (direção de arte), Eduardo Giacomini (figurino), e muitos outros talentos que contribuíram para criar uma experiência cinematográfica única.

Sobre a Ave Lola

A Ave Lola é uma companhia de teatro que há mais de uma década vem encantando o público com espetáculos criativos e envolventes. Reconhecida por sua pesquisa no teatro popular brasileiro, melodrama e cabaré, a companhia busca constantemente inovar e explorar novas formas de expressão artística. A companhia conquistou 34 prêmios, entre eles 20 premiações do Gralha Azul e indicações para o Shell e Cesgranrio. Desde a fundação, em 2010, a Ave Lola soma um público de mais de 85 mil pessoas em seus espetáculos.

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba