Em novo vídeo, Leonardo DiCaprio descreve Ernest Burkhart, personagem que interpreta em ‘Assassinos da Lua das Flores’


“Fascinante” é o adjetivo usado por Leonardo DiCaprio para descrever Ernest Burkhart, seu personagem em “Assassinos da Lua das Flores”, novo filme de Martin Scorsese que estreia nos cinemas brasileiros dia 19 de outubro. Em um vídeo inédito divulgado hoje, DiCaprio, Scorsese e Lily Gladstone contam a percepção acerca do protagonista e de como ele é envolvido na trama pelo seu tio, William K. Hale, papel de Robert De Niro. “Ernest é uma representação realista de toda a ganância daquela época”, afirma o ator sobre seu personagem. 

Ernest Burkhart chega em Oklahoma após sair do exército e volta para a casa do seu tio. Ele começa a trabalhar como motorista de Mollie Kyle (Lily Gladstone), que faz parte da nação Osage, e se apaixona por ela. Nesse período, os Osage haviam enriquecido após descobrirem petróleo em seu território e logo começaram a receber uma atenção indesejada da população da cidade. “William K. Hale usa isso como uma oportunidade de saquear a fortuna dela”, conta DiCaprio. 

Ambientado na Oklahoma dos anos 1920, “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra adaptada do bestseller homônimo de David Grann. Com roteiro do próprio Martin Scorsese e de Eric Roth, o filme traz à luz uma história real da série de crimes brutais cometidos contra a nação Osage após eles enriquecerem por meio da descoberta de petróleo em seu território. Essa riqueza imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram, roubaram e assassinaram essa população. Narrado através do improvável romance entre Ernest Burkhart e Mollie Kyle, o longa é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível. 

Além dos protagonistas, outros grandes nomes da indústria integram o elenco como Jesse Plemons e Brendan Fraser. DiCaprio não só protagoniza como também assina a produção executiva do filme ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul. A produção é da Apple Studios em parceria com a Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way. A distribuição do filme nos cinemas é da Paramount Pictures. 

Assassinos da Lua das Flores - 19 de outubro nos cinemas

#AssassinosDaLuaDasFlores 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba