“Em Nome de Deus”, série documental de Pedro Bial, retorna à grade do Canal Brasil a partir do dia 4 de outubro


Na semana que antecede a data da estreia da série ficcional “João Sem Deus - A Queda de Abadiânia” (13 de outubro), o Canal Brasil traz de volta à grade a partir da próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, às 21h30, a série "Em Nome de Deus". A produção acompanha, em formato de documentário, a vida de João de Deus e trata de todo o percurso de um dos médiuns mais conhecidos do Brasil, condenado por abuso sexual de centenas de mulheres. 

A série é composta por seis episódios e tem argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil. Os episódios mostram o relato de vítimas do médium, entre elas a sua própria filha, e as diferentes etapas da investigação do caso, que ocorreram no Brasil e no exterior, e revelaram                                                       crimes cometidos por João em Abadiânia, interior de Goiás.

Os episódios falam do início da história por trás das denúncias feitas a João de Deus, articuladas por uma ativista e divulgadas, pela primeira vez, no programa 'Conversa com Bial', na TV Globo, em 2018. O caso ganhou tanta repercussão que motivou novas denúncias e a condenação do médium.

A reapresentação da série acontece até o dia 9, sempre às 21h30 e nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o canal realiza uma maratona, sempre às 19h30, com a exibição de dois episódios seguidos. A partir do dia 13, a ficção inédita “João Sem Deus - A Queda de Abadiânia” estreia e se destaca como a primeira série de coprodução internacional independente entre Brasil e Portugal, trabalho assinado pela Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI. 

A narrativa, inspirada em eventos reais, foi escrita por Patrícia Corso e Leonardo Moreira, com a colaboração de Giuliano Cedroni e Luiz Filipe Nóe. Estrelada por Marco Nanini, Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia e as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo, a produção conta a história de duas irmãs que chegaram em Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma delas fica traumatizada com os abusos e violações sofridas, enquanto a outra vira uma fiel funcionária do médium, afirmando que vivenciou o milagre da cura da irmã. A trama se desenrola durante o reencontro das duas.


Em nome de Deus (6x50')
REAPRESENTAÇÃO
Horário: A partir de quarta-feira, 04/10, às 21h30
Classificação: 14 anos

Sinopse: A série documental acompanha a história do médium João de Deus desde sua infância em Itapaci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. É revelada a vida paralela de um dos curandeiros mais populares do país, que oferecia tratamento espiritual a centenas de mulheres e se aproveitava das consultas para abusar sexualmente delas. A partir de relatos exclusivos das vítimas, o documentário reconstitui o trabalho dos investigadores tanto no Brasil quanto no exterior, expondo a ampla rede de proteção que combinava fanatismo, violência, fama e poder. Sete vítimas se reúnem para contar suas histórias e quebrar a lei do silêncio. 

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba