Nova série do History, Conspirações Bíblicas investiga códigos e símbolos misteriosos, por meio de descobertas recentes

Na mesma data, canal exibe especial inédito com análise científica da morte de Jesus Cristo


ESTREIA: 10/8, quinta-feira, a partir das 19h35

No dia 10 de agosto, o History estreia Conspirações Bíblicas (Biblical Conspiracies), série que utiliza documentos históricos e recursos da ciência forense para investigar mistérios ligados à Bíblia. Na mesma data, exibe o especial inédito A Morte de Jesus: Uma Investigação Médica (La Muerte de Jesus: Una Investigación Médica), em que médicos, investigadores e historiadores ajudam a decifrar o crime mais inolvidável da história.

19h35 – Conspirações Bíblicas
Na nova série, são analisados códigos e símbolos deixados em artefatos milenares, tomando como base as descobertas e evidências mais recentes.

O episódio de estreia é Pregos da Cruz. Depois de analisar os pregos encontrados na tumba do Sumo Sacerdote Caifás - que segundo os Evangelhos foi quem entregou Jesus aos romanos -, o arqueólogo Aryeh Shimron e sua equipe de cientistas encontram evidências infalíveis de que estes foram usados em uma crucificação. Teria sido a de Jesus Cristo?

Classificação Indicativa: 14 anos


20h35 - A Morte de Jesus: Uma Investigação Médica
O especial inédito apresenta, pela primeira vez, os mistérios da cruz de um ponto de vista científico.

É possível que um homem consiga suportar uma cruz com mais de oitenta quilos? Como saber se, antes de ser crucificado, Jesus padeceu flagelos? Quais evidências da execução de Jesus existem em Jerusalém?

CI: 12

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba