"Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar" estreia no Canal Brasil dia 7 de agosto



"Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar", dirigido por Daniel Talento, estreia no Canal Brasil no dia 7 de agosto, às 20h. O documentário traz a trajetória musical de Armandinho Macedo e conta com depoimentos de personalidades influentes como o bandolinista Hamilton de Holanda, o saudoso Moraes Moreira, o escritor e compositor Nelson Motta e Pepeu Gomes. Cantor, guitarrista e compositor baiano, Armandinho exibe seu processo criativo, fala dos bastidores de sua carreira e, em meio a imagens de arquivo inéditas, detalha sua trajetória musical.

Armandinho, filho de Osmar Macedo, criador do Trio Elétrico, começou a carreira em 1962, no Trio Elétrico Mirim, mas ganhou notoriedade com o lançamento do grupo A Cor do Som, no final dos anos 70, que acompanhou o cantor Moraes Moreira após a saída dele dos Novos Baianos. A banda se tornou muito conhecida, por conta da excelente qualidade musical e das composições icônicas como "Beleza Pura", "Abri a Porta" e "Zanzibar", que dá nome ao documentário. Atualmente, Armandinho tem projetos solo e seu disco mais recente é de 2009, chamado "Paulo Moura e Armandinho - Afrobossanova".

“Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar" (2021) (90')
INÉDITO
Horário: Segunda, 7/08, às 20h
Direção: Daniel Talento
Classificação: Livre
Sinopse: Conheça a história musical de Armandinho Macedo, guitarrista, cantor e compositor baiano que mudou a história da MPB com sua guitarra baiana e o bandolim. Tornando-se um dos maiores músicos do mundo.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba