Dos produtores de ‘Pequena Miss Sunshine’, comédia ‘Nosso Amigo Extraordinário’, estrelada por Ben Kingsley, chega aos cinemas em 7/9


Longa dirigido por Marc Turtletaub acompanha um senhor que tem sua vida transformada ao encontrar um OVNI no quintal de casa. 

“Nosso Amigo Extraordinário” (Jules), comédia dramática protagonizada por Ben Kingsley - ganhador do Oscar em 1983, por seu papel em “Gandhi”-, entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 7 de setembro, com distribuição de Synapse Distribution. O filme é dirigido por Marc Turtletaub (“O Quebra-Cabeça”), que já produziu sucessos como “Pequena Miss Sunshine” e “A Despedida”. 

Confira o trailer aqui

Na trama, Milton Robinson (Kingsley) é um senhor rabugento que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando um OVNI cai em seu quintal. Para auxiliar o simpático extraterrestre a voltar para casa, ele terá a ajuda de Sandy, interpretada por Harriet Sansom Harris (“Trama Fantasma”, “Licorice Pizza”), e Joyce, vivida por Jane Curtin (“Uma Família de Outro Mundo”, “Eu Te Amo, Cara”). O trio, no entanto, logo cria laços com o inesperado visitante. 

Com 85% de aprovação da crítica e 90% do público no Rotten Tomatoes, a nova comédia de Turtletaub dispensou o uso de efeitos visuais (CGI) na caracterização do extraterrestre. Para assumir o papel do Alien amigável, a dublê Jade Quon vestiu 11 próteses individuais, todas criadas por Joshua Turi, vencedor de três prêmios Emmy pelo seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Live, ou SNL. Turi também já criou peças para os filmes “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” e “MIB: Homens de Preto III”.

“Nosso Amigo Extraordinário” tem roteiro de Gavin Steckler e trilha sonora composta por Volker Bertelmann, pianista vencedor do Oscar 2023 por seu trabalho sonoro no drama de guerra “Nada de Novo no Front”. O elenco ainda conta com Zoe Winters (“Succession”), Teddy Cañez (“A Escuta”), Narea Kang (“Lei & Ordem: Unidade de Medidas Especiais”), Edward James Hyland (“Ponte dos Espiões”) e Blair Baker (“Blue Bloods”). A produção está em cartaz nos EUA e na primeira semana fez mais de 1,5 milhões de dólares de bilheteria.
 

Elenco principal 

Ben Kingsley - Milton Robinson

Harriet Sansom Harris - Sandy

Jane Curtin - Joyce

Jade Quon - Jules

Zoe Winters - Denise

Teddy Cañez - Prefeito Martinez

Narea Kang - Vereadora Wu

Edward James Hyland - Vereador Daniels

Blair Baker - Vereadora Strauss

 

Ficha técnica 

Diretor: Marc Turtletaub

Roteiro: Gavin Steckler

Produção: Marc Turtletaub, Alex Turtletaub, David Bausch, Michael B. Clark, Andy Daly e Deborah Liebling

Direção de Fotografia: Christopher Norr

Direção de arte: Randall Richards

Edição: Ayelet Gil Efrat

Trilha sonora: Volker Bertelmann

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba