Canal Brasil exibe ao vivo a cerimônia de premiação do 51º Festival de Cinema de Gramado no sábado, dia 19

 


O Canal Brasil exibe ao vivo no linear e no simulcast, no sábado, dia 19 de agosto, a partir das 20h45, a cerimônia de premiação do 51º Festival de Cinema de Gramado, direto do Palácio dos Festivais. Até o dia 18, sempre às 20h e dia 19, às 20h30, também serão exibidas edições especiais do programa “Cinejornal” com os bastidores e as principais notícias sobre o evento na Serra Gaúcha, considerado um dos principais festivais de cinema do país. Na tela do canal, os telespectadores podem acompanhar desde o tapete vermelho até a consagração dos melhores filmes desta edição com o cobiçado troféu Kikito. 

 

O evento começou na última sexta, dia 11 de agosto, com o filme "Retratos Fantasmas", de Kléber Mendonça Filho, que estreia em 24 de agosto e é a principal aposta para representar o Brasil no próximo Oscar. As grandes homenageadas da edição com o troféu Oscarito são Laura Cardoso e Léa Garcia, que morreu ontem em Gramado. A atriz já conquistou quatro Kikitos no festival com o longa-metragem "Filhas do Vento" e os curtas "Hoje tem Ragu" e "Acalanto".

 

A programação especial do Canal Brasil para o Festival de Cinema de Gramado conta ainda com  a exibição da mostra competitiva de documentários inéditos, até o dia 18, sempre às 20h15. Os documentários selecionados pela curadoria do festival são: “Memórias da Chuva”, dirigido por Wolney Oliveira; “Da Porta Pra Fora”, de Thiago Foresti; “Roberto Farias - Memórias de um Cineasta”, de Marise Farias; “Anhangabaú”, de Lufe Bollini; e “Luis Fernando Veríssimo - O Filme”, de Luzimar Stricher. 

 

 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO NO CANAL BRASIL

 

Cerimônia de premiação ao vivo:

Sábado, 19/08, às 20h45. Na TV e também no Globoplay + Canais

 

Exibição do programa Cinejornal com as principais notícias sobre o evento:

Até o dia 18/08, às 20h e dia 19/08, às 20h30

 

Exibição da mostra competitiva de documentários inéditos:

Até o dia 18/08, às 20h15

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba