🐈 Cinema: Sessões inclusivas de "Gatos no Museu"


Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, continua a oferecer sessões adaptadas, especialmente destinadas a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes. Essas sessões proporcionam experiências cinematográficas inclusivas e enriquecedoras para todos os pequenos espectadores.


No próximo sábado, dia 19 de agosto, a sessão direcionado ao público infantil trará o filme "Gatos no Museu". Essa nova animação de Gerry Swallow, renomado autor de “A Era do Gelo 2”, é uma história emocionante pensada para toda a família.

Para tornar a experiência agradável, durante as sessões adaptadas, o volume do som é reduzido, metade das luzes permanecem acesas e não há exibição de anúncios, comerciais ou trailers. Os espectadores podem entrar e sair da sala a qualquer momento.

Baseado em uma história real, o filme narra as proezas de uma equipe de gatos especiais que têm a missão de proteger as obras de arte do Museu Hermitage, em São Petersburgo. Além de sua dedicação artística, esses gatos de verdade cuidam para que o museu permaneça livre de roedores e pragas, desempenhando um papel vital na preservação do patrimônio cultural.
 
A narrativa segue as aventuras corajosas de Vincent, um gato destemido, e seu fiel amigo, o ratinho Maurice. Após escaparem de uma enchente, eles são resgatados por marinheiros e levados ao majestoso Hermitage, onde conhecem um esquadrão de elite de gatos que guardam o museu. Unindo-se ao grupo, Vincent enfrenta desafios emocionantes para proteger seu amigo Maurice e também um tesouro inestimável: a Mona Lisa.
 
As exibições inclusivas estarão disponíveis em todos os complexos da Cinépolis pelo Brasil. Os ingressos já estão disponíveis para compra nas bilheterias, ATMs ou por meio do site.  
 
A Cinépolis assegura o cumprimento das leis municipais e estaduais em todas as regiões, incluindo o direito à meia-entrada para espectadores com TEA e seus acompanhantes em todas as sessões adaptadas.

Sinopse
Em uma de suas aventuras, o gato Vincent acaba indo parar em um museu do outro lado do mundo. Acompanhado de seu fiel amigo, o ratinho Maurice, ele conhece um esquadrão de gatos dedicados a proteger as valiosas obras de arte do museu contra roedores e outras ameaças. Agora, Vincent precisará mostrar toda a sua coragem e enfrentar desafios emocionantes para proteger seu amigo Maurice e também um tesouro de valor inestimável: a Mona Lisa.
         
Ficha Técnica 
Animação.
Direção: Vasiliy Rovenskiy.
Elenco: Anton Eldarov, Polina Gagarina, Aleksandr Gavrilin, Jordan Worsley, Stephen Peter Krisel.
Roteiro: Elvira Bushtets, Fyodor Derevyanskiy, Vasiliy Rovenskiy, Gerry Swallow.
Duração: 83 minutos.  
Distribuidora: Imagem Filmes. 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba