Ave Lola anuncia a estreia internacional do filme "Alma"

Uma história de coragem, destino e amor à arte

A companhia de teatro Ave Lola, de Curitiba, já tem programada a estreia internacional de sua primeira produção cinematográfica, o longa-metragem, "Alma". Antes mesmo de estrear em circuito comercial, o filme já foi selecionado para dois importantes festivais internacionais de cinema: o Lady Filmmakers Festival e o Festival La Femme, ambos de Los Angeles (EUA).

A estreia internacional do filme está marcada para o próximo dia 29 de setembro, às 18h15, no Fine Arts Theater, dentro do Lady Filmmakers Festival. Já o Festival La Femme acontece nos dias 19 a 22 de outubro.

Dirigido por Ana Rosa Genari Tezza, que também assina o roteiro ao lado de Larissa de Lima, o filme gira em torno do universo feminino em uma cidade interiorana no sul do país, revelando um Brasil pouco visto nas produções cinematográficas nacionais. “Abordamos a essência humana, as escolhas que moldam nossos destinos e a poderosa conexão com a arte“, diz Ana Rosa.

Na trama, a jovem Alma vive uma vida simples ao lado de sua mãe, Ana. Tudo muda com a chegada de uma trupe de teatro, que lança uma nova luz sobre o destino das duas mulheres.

A cineasta e diretora teatral Ana Rosa Genari Tezza é reconhecida por suas contribuições ao cinema independente e ao teatro. Seus trabalhos entre 2017 e 2021 abrangem desde filmes independentes até webséries e conteúdos audiovisuais que exploram a interseção entre linguagem cinematográfica e teatro. Como produtora executiva, lançou em 2019 o documentário "O Rio Negro são as pessoas", que teve distribuição em diversas cidades, incluindo Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus e comunidades ribeirinhas do Amazonas. "Alma", de 2022, é seu primeiro longa-metragem como diretora. É a fundadora da Trupe Ave Lola, um grupo de teatro com mais de uma década de história, tendo dirigido espetáculos premiados que exploram o teatro popular brasileiro, o melodrama e o cabaré em busca de uma linguagem que une tradições e contemporaneidade.

Elenco e ficha técnica

Elenco: Helena Tezza, Inês Peixoto, Luis Melo, Nathalia Garcia, Cesar Matheus, Fabianna de Mello e Souza, Olga Nenevê, Márcio Vito, Regina Bastos, Eduardo Giacomini, Ailén Roberto, Wenry Bueno, Pedro Ramires, Cleber Borges, Ane Adade, Breno Monte Serrat, Arthur Jaime, Mateus Rettamozo, Bruna Paiva Ferretti, Larissa de Lima e Marcelo Rodrigues.

Equipe técnica: Larissa de Lima (roteiro e montagem), Tiago Pinheiro (direção de fotografia), Beatriz Maestri (direção de arte), Eduardo Giacomini (figurino), e muitos outros talentos que contribuíram para criar uma experiência cinematográfica única.

Sobre a Ave Lola

A Ave Lola é uma companhia de teatro que há mais de uma década vem encantando o público com espetáculos criativos e envolventes. Reconhecida por sua pesquisa no teatro popular brasileiro, melodrama e cabaré, a companhia busca constantemente inovar e explorar novas formas de expressão artística. A companhia conquistou 34 prêmios, entre eles 20 premiações do Gralha Azul e indicações para o Shell e Cesgranrio. Desde a fundação, em 2010, a Ave Lola soma um público de mais de 85 mil pessoas em seus espetáculos.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba