O PORTAL SECRETO estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 13 de julho

 


Misturando o melhor dos gêneros de comédia e fantasia, O PORTAL SECRETO, de Jeffrey Walker (da série “Modern Family”), promete uma nova visão sobre o mundo da magia. O longa traz no elenco o ganhador do Oscar Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”), Sam Neill (“Parque dos Dinossauros”), Patrick Gibson (“The OA”) e Sophie Wilde (“Vocês Não Me Conhecem”). Com distribuição da Imagem Filmes, a produção chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 13 de julho.

Em O PORTAL SECRETO, Paul Carpenter (Gibson) consegue, por acaso, um trabalho como estagiário em uma empresa misteriosa em Londres, a J.W. Wells & Co. Ele divide a mesa com Sophie Pettingel (Wilde), outra estagiária muito inteligente e preocupada com sua carreira. Mas logo percebem que há algo de estranho naquela empresa. Quando Sophie é transferida para o Departamento de Coincidências, Paul é recrutado para encontrar um item valioso e cobiçado: O Portal Secreto, um objeto mágico capaz de levar as pessoas para qualquer lugar do mundo num piscar de olhos!

Partindo do romance homônimo de Tom Holt, o filme combina fantasia e aventura, no estilo de clássicos como a saga “Harry Potter”. Para Walker, o tema principal do longa é “encontrar o extraordinário no comum, e Paul, o protagonista, é um jovem comum que descobre ser capaz de feitos extraordinários”. Ele explica que essa mesma ideia permeou toda a produção de O PORTAL SECRETO e tomou conta da equipe. “Tudo partiu deste princípio. Tanto nos figurinos como nos cenários, sempre havia algo de mundano colidindo com o fantástico, que guiou boa parte de nossa concepção artística do filme.”

Em sua equipe artística, O PORTAL SECRETO ainda conta com fotografia de Donald McAlpine (“Moulin Rouge: Amor em Vermelho”), montagem de Geoff Lamb (“O Clube das Coisas Mágicas”) e direção de arte de Doug Franks (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) e Helen O'Loan (“O Grande Gatsby”). A produção é de Todd Fellman (“Atentado ao Hotel Taj Mahal”). O elenco ainda inclui Miranda Otto (trilogia “O Senhor dos Anéis”), Damon Harriman (“O Resgate na Caverna Tailandesa”) e Arka Das (“Lion: Uma Jornada Para Casa”).

Assista ao trailer

 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba