Crítica Filme "Um Dia Cinco Estrelas" por Rita Vaz

 


Estreia nesta quinta-feira, o filme “Um Dia Cinco Estrelas”, sob a direção de Hsu Chien Hsin (Desapega!, Quem Vai Fica com Mário?, Me Tira da Mira).

Na história acompanhamos Pedro Paulo (Estevam Nabote) um homem que gosta de ser “dono de casa” e tem como sua maior paixão, o Mozão, um opala dos anos 1970, que herdou de seu pai, enquanto sua esposa Manuela (Aline Campos) trabalha fora para pagar as contas de casa, e sua mãe, dona Nilda (Nany People) ajuda na educação da filha do casal.

Mas, em dia determinado dia, o telhado da casa começa a despencar e eles acabam utilizando as economias que a mãe dele, estava fazendo para uma viagem ao exterior, para consertá-lo. 

Então, cai a ficha de que ele precisa fazer dinheiro também, para darem conta de todas as despesas.

Assim, ele decide colocar seu amado Opala dos anos 70 na rua, trabalhando como motorista de aplicativo para ajudar a família a sair do sufoco e realizar o grande sonho de sua mãe, que é viajar para Buenos Aires.

Ao longo do dia, levando passageiros para cima e para baixo, ele passa por diversas situações inusitadas, divertidas e que transformam totalmente a sua rotina.

Enquanto isso, sua esposa Manuela tenta se tornar uma funcionária exemplar na loja em que trabalha e conquistar o cargo de gerente, disputando com o ambicioso Oswaldo (Marcos Breda).

O ator e comediante Estevam Nabote, que vive o protagonista, ficou conhecido por integrar o elenco do canal Porta dos Fundos, no YouTube, além de ter vencido o Prêmio Multishow de Humor em 2017.

Ele está muito leve e solto no papel, que parece ter sido feito para ele, entregando um personagem crível, daqueles que parece que existe mesmo, e ainda ganha a plateia, porque é muito carismático.

O elenco todo está super entrosado na trama, fazendo com que o filme se torne um grande “desopilador”, daqueles que a gente assiste pra se divertir mesmo, sem ter que desvendar mistério algum.

O diretor Hsu Chien Hsin, já conhecido pelas suas comédias, consegue, mais uma vez, agradar o público, com essa trama leve e muito atualizada.

“Um Dia Cinco Estrelas” é um filme engraçado, sem grandes pretensões e por isso mesmo, bom de assistir. Recomendo para você que quer se distrair, com uma comédia leve e familiar.

Nenhum comentário:

Disney Brasil Celebra o Lançamento de “LILO & STITCH” nos Cinemas com mais de 3 mil Produtos Licenciados e Campanha Promocional

Desde o lançamento da animação “Lilo & Stitch”, do Walt Disney Animation Studios, em 2002, o pequeno alienígena azul conquistou o mundo ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba