Crítica Esquema de Risco: Operação Fortune por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Esquema de Risco: Operação Fortune” sob a direção de Guy Ritchie (“Infiltrado”, “Aladdim O Gênio da Lâmpada”, “O Agente da Uncle”).

Guy Ritchie é conhecido pela sua direção com câmeras rápidas e sua edição frenética, e nesse longa não poderia ser diferente, “Esquema de Risco” é um ótimo filme de ação, com todos os elementos que queremos ver, agindo juntos e bem orquestrados na telona.

Some-se a isso Jason Statham e a receita está pronta, muita ação, perseguições, esquemas mirabolantes, armas mortais e socos, muitos socos.

Na trama Orson Fortune (Jason Statham) é um espião, contratado pelo governo inglês, que precisa rastrear e conter a venda de uma nova tecnologia de armas mortais que está sendo realizada pelo bilionário Greg Simmonds (Hugh Grant), para terroristas pelo simples valor de US$ 10 bilhões.

Ele reúne uma das melhores equipes de operações especiais do mundo (Aubrey Plaza, Cary Elwes e Bugzy Malone), e recruta o astro de Hollywood Danny Francesco (Josh Hartnett), ídolo do bilionário Greg, para ajudá-los a passar despercebidos na missão de, nada mais, nada menos, que salvar o mundo.

“Esquema de Risco” é um filme perfeito para quem quer se divertir, ele tem muita ação, um certo “quê” de espionagem, tem grandes cenários, grandes figurinos e é engraçado.

A trama em si, não é uma novidade, mas, a forma como ela é conduzida faz toda a diferença aqui, são momentos inesperados e irônicos que surpreendem o espectador.

E o elenco está ótimo, super entrosado, parecem que à vontade em suas performances, o que faz com que o filme fique mais “legal” ainda em assistir.

“Esquema de Risco: Operação Fortune” é ótimo para você sair de casa e ir a uma sala de cinema, se divertir, sem nem um preconceito ou obrigação, e participar de uma experiência coletiva, que só o cinema pode te dar.

 

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba