Wilson Fernandes e Willy Biondani lançam produtora focada em novos talentos


Wilson Fernandes e Willy Biondani decidiram se unir para lançar a Lola Filmes, produtora que reúne jovens diretores com o intuito de trazer diversidade de olhares para as novas produções audiovisuais brasileiras, desde filmes publicitários até longas-metragens. 

Além de ser o fundador oficial da empresa, Fernandes assume a função de diretor executivo da Lola. Com mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, a maior parte na produtora TVC, ele trabalhou com grandes marcas como Natura, McDonald's e Nestlé. 

Já Biondani, que soma mais de 40 anos de experiência no audiovisual e é bastante celebrado no meio, também atuou em inúmeros projetos para empresas como Natura, Santander e Vivo. Além disso, dirigiu o longa-metragem "Além do Homem" (2019), estrelado por Sergio Guizé e Débora Nascimento.

 Na Lola, o cineasta ocupa o cargo de diretor criativo e curador. Foi dele a missão de selecionar os seis jovens diretores que integram o time da produtora. "A ideia foi montar um grupo com habilidades complementares, capaz de potencializar projetos. Então, temos um diretor com experiência em curta-metragem, outro que já produziu documentários, uma diretora que mergulha no universo das artes plásticas e por aí vai", explica. "Além de unir a experiência de quem já está há muitos anos no mercado com essa energia nova, trabalhamos essas diferentes habilidades de maneira colaborativa para abordar diversos pontos de vista e enriquecer nossas produções", completa. 

Conheça os talentos da Lola Filmes: 

Gabriela Boeri

Natural de São Paulo, Gabriela, 30 anos, estudou cinema para aprender a escrever com imagens. Seus primeiros filmes contaram com a participação de grandes atores como Milhem Cortaz, Ravel Andrade, Martha Nowill, Natalia Gonsales, Sergio Guizé e Julio Andrade. Em 2017, foi selecionada para a residência artística “Ateliers du Cinéma de Claude Lelouch” e passou três anos na França, trabalhando ao lado do cineasta Claude Lelouch. Por lá, desenvolveu seu primeiro projeto de longa-metragem, que será lançado no segundo semestre de 2022. Na publicidade, gosta de contar histórias de forma poética, cinematográfica e sensível. 

Laís Sambugaro

A mais nova da turma, Laís tem 24 anos e gosta de criar imagens provocantes e estéticamente marcantes. Nascida em São Paulo, formou-se em cinema pela FAAP e começou sua carreira dirigindo e editando fashion films. Para ela, um filme deve buscar referências em diversos universos artísticos. Por isso, começou a experimentar linguagens dentro do campo das artes plásticas e trabalhou em importantes galerias e feiras de arte como a Zipper Galeria e a ArtRio. Com foco em design, aprendeu a criar narrativas usando cores, formas e letras. Em 2020, ganhou o prêmio de melhor curta-metragem experimental por "Supernova", no Demetera International Film Festival Paris, festival internacional independente de curtas-metragens. 

Pedro Knoll

Cineasta nato, Pedro, 34 anos, dirige e fotografa guiado por seu instinto natural. Nascido em São Paulo, tem uma biblioteca única de referências. Tem gosto afiado pelo visual e já trabalhou com marcas como Itaú, Ambev, Azul e Scania, além de ter dirigido videoclipes e curtas-metragens. Quando encontra algo excitante, simplesmente vai em frente. 

Caio Val Verde

Nascido em Cangaiba, zona leste de São Paulo, Caio, 31 anos, é um criador, contador e observador de histórias. Escolheu o audiovisual como forma de se expressar. Há 10 anos na área, começou como editor, depois passou para a direção de fotografia e, agora, atua como diretor de cena. Já trabalhou com marcas como iFood, Heineken e Stella Artois, além de ter realizado o documentário "Visionários da Quebrada". Acredita que por ter feito um caminho na contramão do mercado e traz uma outra forma de fazer e criar.   

Alexis Müller

Graduado em Propaganda e Marketing, Alexis, 35 anos, nasceu em São Paulo e também tem formação em teatro e em cinema, além de pós-graduação em roteiro. Por adorar contar histórias, buscou se formar em áreas onde as narrativas são fundamentais. Já dirigiu filmes para grandes marcas como Discovery Channel, Land Rover, Ypê e Invisalign. Também dirigiu e roteirizou quatro curtas-metragens que foram exibidos em festivais, premiações e canais de TV a cabo. Na publicidade, gosta de histórias centradas em personagens. Em seus projetos autorais, Alexis aborda temas como relacionamentos humanos, solidão e memórias. Atualmente, trabalha na pré-produção de um novo curta-metragem e no desenvolvimento de dois projetos de longas-metragens.  

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba