17º Fest Aruanda anuncia selecionados TV Universitária TCC Video Clipe

De 01 a 07 de dezembro, acontece o tradicional Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, na cidade de João Pessoa. Fest Aruanda é realização da Bolandeira Artes& Films. 

A 17ª. Edição do evento, mais uma vez acontece na rede Cinépolis do Manaíra Shopping onde será o palco do evento que terá entrada franca em todas as sessões.

Com mais de sessenta inscritos, a organização do Fest Aruanda procedeu a seleção de uma de suas mais antigas competições, a de TV Universitária que contempla os gêneros Documentário; Reportagem; Programa e Interprograma. “A seleção mais uma vez proporciona um painel do que anda sendo produzido nas universidades brasileiras, depois do hiato de um ano (2021), em função da pandemia”, disse o produtor executivo do festival, Lúcio Vilar. 

Duas novas categorias foram criadas e vem crescendo vertiginosamente a cada ano que são Videoclipe e TCC (produto audiovisual), exclusivas para produções oriundas da Paraíba. Na primeira, uma forma de realçar a produção musical local, e na segunda, um olhar sobre as realizações acadêmicas, uma vez que, cada vez mais, alunos de Comunicação buscam a linguagem audiovisual, seja documentário ou ficção, para a conclusão de curso. 

“Temos aí belas revelações que precisam ser destacadas e premiadas, evitando com isso que esses trabalhos obedeçam apenas a uma exigência burocrática da nota final; é uma forma de evitar que produções com qualidade acima da média tenham as gavetas e escaninhos empoeirados dos departamentos como moradia definitiva”, diz Vilar que acredita no potencial e na capacidade de circulação desses curtas-metragens e videoclipes, inventivos e reflexivos.


Serviço:

17ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 1 a 7 de dezembro de 2022

Informações: www.festaruanda.com.br e

instagram @festaruanda

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba