Sistema Bruto promove a diversidade de gerações no set de filmagens

Produzido e gravado durante a pandemia, o filme “Sistema Bruto”, da Dodô Filmes, se destaca no cinema nacional por ser uma produção independente 100% realizada com apoio e patrocínio de empresas privadas. Com estreia prevista para o segundo semestre de 2022, o elenco formado por nomes estrelados contou com uma diversidade de gerações e experiências importantes para o desenvolvimento da trama e para a carreira dos artistas que puderam testar habilidades, aprender novas técnicas e trocar experiências com nomes de peso, como Jackson Antunes, Marisa Orth, Oscar Magrini e Nelson Freitas.

Compondo o núcleo principal da história, Bruna Viola, com 29 anos e 18 de carreira, é uma das violeiras mais respeitadas no Brasil, reconhecida por seu talento e simpatia irreverente. Considerada a nova geração da música sertaneja raiz, Bruna, que nunca havia trabalhado nas gravações de um filme, estreia como protagonista com uma personagem inspirada na artista. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite. Com certeza atuar foi um desafio especial, ainda mais com a responsabilidade de dar vida a uma personagem criada para mim. Fiquei muito à vontade porque o clima no set era descontraído, maravilhoso e eu já conhecia e admirava muito o Jackson Antunes, que interpreta o “Tio Cleto” da minha personagem em “Sistema Bruto”. Trabalhar com ele é sempre um aprendizado e parceria incrível”, afirma Bruna Viola. 

Até mesmo quem já tinha iniciado no cinema encarou o desafio como sendo único. Atualmente com 20 anos, o cantor e ator Enrico Lima, que interpreta Rodney em “Sistema Bruto”, um gênio da computação que usará da tecnologia para orientar a Corrida Bruta, estreou no cinema com a participação em “Coração de Cowboy”, longa da Dodô Filmes lançado em 2018 em homenagem ao universo sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó. “Quando recebi o convite aceitei na hora! Fiquei muito feliz por poder atuar em mais um filme. Durante as gravações teve muito trabalho sério, mas nos divertimos muito. Não tem como estar no mesmo lugar que Bruna Viola, Marcus Cirillo e não rir o tempo todo, alto astral demais. Foi divertido e um super aprendizado contracenar com todo o elenco, aprender técnicas que vou levar para toda a minha carreira”, explica Enrico.

No contraponto, com 42 anos de carreira artística, o ator Jackson Antunes também é uma das estrelas do longa. Com experiência em grandes produções da televisão e do cinema, o ator relembra os dias de gravações de “Sistema Bruto”: “A vitalidade de artistas mais novos traz uma energia importante de aprendizado para o ambiente. É uma troca de experiências e percepções que enriquecem a nossa carreira e a entrega do filme. Foi especial trabalhar com um elenco tão diversificado, dedicado e talentoso”. 

O filme conta ainda com as participações de Bruna Altieri, Thaís Pacholek, Oscar Magrini, Marisa Orth, Nelson Freitas, Marcus Cirillo, Giulia Nassa, Guile Branco, e um time de cantores e duplas sertanejas de tirar o fôlego, entre eles César Menotti e Fabiano, Chitãozinho, Guilherme e Santiago, Lauana Prado, Carol Valentim, Gian e Giovani, Rionegro e Solimões e Yasmin Santos. A produção ainda trará Felipe Massa, vice-campeão mundial da Fórmula 1 e, o piloto da Copa Truck, Djalma Pivetta.

O diretor e roteirista, Gui Pereira, da Dodô Filmes, que selecionou o elenco com o objetivo de trazer versatilidade à trama, garante: “Uma história não é nada sem os atores e atrizes para contá-la, são eles que dão a emoção, o humor, o toque especial necessário para que o filme conquiste o coração das pessoas e consiga diverti-las. Este elenco é muito especial e foi escolhido com carinho para, realmente, ser diversificado com artistas de idades e experiências diferentes. Todos nós aprendemos muito juntos! É esta entrega de cada um que o público sentirá nos cinemas”. 


Sinopse

Sistema Bruto é uma comédia de ação que acompanha Bruna e Rosa, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes. 

Ficha Técnica

Elenco: Bruna Viola, Bruna Altieri, Giulia Nassa, Marcus Cirillo, Jackson Antunes, César Menotti & Fabiano, Oscar Magrini, Thaís Pacholek, Enrico Lima e Guile Branco.

Participações Especiais: Rionegro & Solimões, Chitãozinho, Felipe Massa, Nelson Freitas, Marisa Orth, Maurício Meirelles, Marcelo Zangrandi, Lauana Prado, Yasmin Santos, Gian & Giovani, Guilherme & Santiago, Djalma Piveta, Carol Valentim e Thaline Chicosky.

Também estrelando: Aline Lima, Natasha Audrey, Lara Longuine, Everton Neguinho, Lucas Mitzakoff, Carlos Miola, Denis Mateo, Artur Rodriguez e Mariara Rodrigues

Patrocinadores: Banco Original, PBR (Pabst Blue Ribbon), John Deere, Iveco, Wrangler, Don Alcides, Cimo Cutelaria, FPT Motores, Usual Brinquedos, Biogás, Águas Ourofino, Meritor, Axalta, Autozone, Inducol, Casa Perini, Mari Maria Makeup, Miúra Investimentos, Polipox, BF Goodrich.

Apoio: X Rally Team, Protork, Loja Western, Amafil, Nutriex, Sparco, Beta Ferramentas, Chapéus Pralana, Sacudidos, Occitano Hotel, Goyazes, Granero Transportes, Fivelas Pelegrini, Vom Eisen, T7 Motors.

Direção: Gui Pereira

Trilha Sonora Original: Lucas Lima

Produção: Vinicius Zanobia, Daniele Longuine, Allison Lima, Luma Borges, Jeancarlo Martins, Stephanie Chaya e Patrícia Kisser

Produção Executiva: Gisa Pereira

Roteiro: Gui Pereira, Allison Lima e Luis Sconza

Direção De Fotografia: Bruno Campos

Assistente De Direção: Luma Borges

Figurino: Daniele Longuine

Direção De Arte: Luis Sconza

Maquiagem: Giulia Kisser

Som Direto e Montagem De Som: Rogério Villanova

Montagem: Wesley Costa

Making Of: Julio Marques

Still: Rafaela Sá 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba