16ª CineBH recebe inscrições de longas-metragens latino-americanos

 


América Latina estará em destaque nesta edição do evento internacional que acontece de 20 a 25 de setembro, presencial em Belo Horizonte e online. Inscrições gratuitas podem ser realizadas até 22 de julho pelo site cinebh.com.br

A CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega, de 20 a 25 de setembro de 2022 a sua 16ª edição apresentando muitas novidades. O evento é realizado, pela primeira vez, em formato híbrido, presencialmente em Belo Horizonte e com ações em formato online, com sinal aberto para o mundo. Além disso, enfoca a produção audiovisual contemporânea da América Latina e abre inédito processo de inscrição para longas-metragens de produção majoritariamente latino-americana. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de julho pelo site cinebh.com.br.

Na programação, a Mostra Latino-Americana - recorte internacional da Mostra CineBH  voltado para o cinema latino-americano, em especial, o de viés autoral, de ambições internacionais, com vistas a um diálogo e a trocas de maior efetividade entre os países de colonização portuguesa e espanhola das Américas, de modo a ampliar as suas redes de repercussão e circulação.

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações desta chamada, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

 

SOBRE A 16ª MOSTRA CINEBH - BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

A CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira, chega a sua 16ª edição de  20 a 25 de setembro de 2022. Promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional. Apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.

A CineBH prevê em sua programação a oferta de atividades oferecidas gratuitamente ao público: exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, programa de formação com a oferta de oficinas, workshops, laboratórios, debates e paineis,  promoção do fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita.

A 16ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 13º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2022 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação, em junho).

 

SERVIÇO

16a CINEBH - MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE BELO HORIZONTE

20 a 25 de setembro de 2022

 

Idealização e realização: Universo Produção

***

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA  LONGAS-METRAGENS LATINO-AMERICANOS

Até o dia 22 de julho, às 23h59 (horário de Brasília)

Pelo site  www.cinebh.com.br

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba