10º FRAPA divulga primeiras atrações

 


O 10º FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre volta ao formato presencial de 6 a 9 de setembro de 2022 na Casa de Cultura Mario Quintana. Considerado o maior evento voltado ao roteiro de cinema e TV da América Latina, o FRAPA reúne roteiristas de todo o país. Os interessados ainda podem comprar a Credencial do evento, que dá acesso a masterclasses, workshops, mesas de debate, estudos de caso e outras atividades. Informações no site frapa.art.br.

Jeferson De ("Doutor Gama"), Caíto Mainier (“Lady Night” e "Choque de Cultura"), Cleissa Regina Martins ("Juntos a Magia Acontece"), Felipe Braga ("Samantha!"), Fernanda de Capua ("Casa Grande"), Julia Katharine ("Desterro"), Laís Bodanzky ("Como Nossos Pais"), Maria Shu ("Bom dia, Verônica") e Marcelo Starobinas ("Pico da Neblina") são alguns dos nomes já confirmados para a edição 2022.

         Com a marca inédita de 63 players de mercado, a Rodada de Negócios vai trazer representantes do Amazon Studios, Conspiração Filmes, Globo Filmes, LB Entertainment, Paramount Pictures, Paris Entretenimento, Porta dos Fundos, RT Features, Star+, e outros. Os encontros acontecem em formato híbrido. Haverá também mostras de curtas e longas gratuitas e abertas ao público. "A Viagem de Pedro", "Cabeça de Nêgo", "Eduardo e Mônica" e "Os Primeiros Soldados" são os títulos da seleção de longas-metragens, que terão sessão seguida de debate com os roteiristas.

"Sabemos da responsabilidade que é fazer esta edição presencial do FRAPA após três anos e estamos ansiosos para que todos se encontrem ao vivo, olhando no olho e trocando ideias para além das plataformas de vídeo", avaliam o diretor geral Leo Garcia e a produtora executiva Mariana Mêmis Müller. "Pretendemos fazer desta edição comemorativa o maior e melhor ano da história do FRAPA", concluem.

Os tradicionais Concurso de Roteiros, Rodada de Negócios e o FRAPA[LAB] terão seus resultados anunciados em breve. O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é uma realização da Coelho Voador e Epifania Filmes.

Arte do X FRAPA - crédito Leo Lage

 

Serviço

Credenciais X FRAPA | 6 a 9 de setembro de 2022

Regulamentos e inscrições em frapa.art.br

Lote 3 (até 22 de agosto de 2022, ou até esgotarem as vagas): R$ 650,00

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba