Antes focada em
publicidade, multinacional nascida em Londres enxerga o mercado audiovisual do
Brasil como oportunidade para expandir seus negócios
A multinacional Big Sync
Music espera crescer 30% em faturamento com a supervisão musical de séries e
filmes brasileiros. Antes focada exclusivamente em propagandas, a empresa
nascida em Londres vê no boom do streaming no país uma oportunidade para
expandir seus negócios.
"A Big Sync nasceu
para poupar tempo e dinheiro para grandes marcas como Unilever e L'Oréal, que
são nossos clientes. Essas companhias gastavam muito mais do que o necessário
com licenciamento de música e toda a parte criativa musical de suas
propagandas. Com a nossa ajuda, essas empresas passaram a economizar cerca de
30% do orçamento e, ao deixarem toda a parte burocrática conosco, também
passaram a economizar tempo", explica Alex Menck, Head das Américas da Big
Sync Music. Com o boom do streaming no mundo inteiro, decidimos expandir a
nossa atuação também para esse setor, e o Brasil passou a figurar como um dos
nossos principais mercados-alvo".
Para liderar a expansão da
empresa por aqui, a Big Sync Music elegeu a advogada Patrícia Portaro, atual
Diretora de Supervisão Musical para a América Latina da marca. "O Brasil
registrou um crescimento muito rápido no streaming, especialmente nos últimos
cinco anos. Durante a pandemia, enquanto muitos se queixavam da falta de
trabalho, eu trabalhei em um ritmo acelerado. Fiz a supervisão musical de
várias produções, como o documentário "Pelé", da Netflix, a série
"Lov3", da Amazon, e o filme "Lulli", com a atriz Larissa
Manoela, também da Netflix. Além disso, supervisionei outras 21 produções que
deverão estrear nos próximos nove meses", conta.
Considerando esse cenário,
Portaro acredita em uma rápida expansão da companhia londrina por aqui.
"Levando em conta o boom que registramos nos últimos anos, nossa
expectativa é que a Big Sync cresça cerca de 30% no Brasil em um ano. Temos
muita experiência na área e sabemos que podemos ajudar muitas empresas a
profissionalizar todo esse processo, que exige uma equipe com bastante
expertise, além de muita transparência e credibilidade", conclui.
Sobre a Big Sync Music:
A Big Sync Music é uma
empresa global de música criativa que tem escritórios na Europa, Ásia,
Austrália, Estados Unidos e, agora, no Brasil. Nos últimos dois anos, a
multinacional movimentou mais de US$ 25 milhões em licenciamento musical em
todo o mundo. Colaborando com empresas como Dove, Toyta e Magnum, a Big Sync
ajudou muitas marcas e agências icônicas do mundo a construir seus negócios
aproveitando o poder da música. Recentemente, a companhia concluiu um trabalho
notável com a Premier League, Budweiser, Spotify e TikTok
Nenhum comentário:
Postar um comentário