O2 Play e MUBI estreiam DRIVE MY CAR no Brasil


Quatro indicações ao Oscar®: Melhor Filme, Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado

Três indicações ao BAFTA Awards: Direção, Filme em Língua não Inglesa e Roteiro Adaptado

A O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, e a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, têm o prazer de anunciar o lançamento do aclamado DRIVE MY CAR, de Ryusuke Hamaguchi, no Brasil. O2 Play estreará o filme nos cinemas no dia 17 de março, e a produção estará disponível online na plataforma, com exclusividade, a partir do dia 1º de abril.

Coescrito e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, DRIVE MY CAR teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, em que venceu o prêmio de Melhor Roteiro. Desde então, foi selecionado pelo Japão para concorrer ao 94º Academy Awards® (Oscar) como Melhor Longa Internacional. O filme recebeu quatro indicações oficiais ao Oscar® (Filme, Direção, Longa Internacional e Roteiro Adaptado) e três indicações ao BAFTA Film Awards (Direção, Filme em Língua não Inglesa e Roteiro Adaptado).

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, DRIVE MY CAR acompanha Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto (Reika Kirishima). No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro; e vai até Hiroshima com seu carro. Lá, ele conhece Misaki (Toko Miura), uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem de confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente.


DRIVE MY CAR

Nos cinemas em 17 de março

Com exclusividade no streaming a partir de 1º de abril

mubi.com

Nenhum comentário:

Crítica Filme “Minions 2: A Origem de Gru” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, uma das animações mais esperadas do ano. “Minions 2: A Origem de Gru”, dirigida por Kyle Balda (Meu Malvado Favo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba