Websérie "FOME" estreia dia 22 com debate social sobre a Cracolândia




Cia Pessoal do Faroeste apresenta um trabalho sensível, gravado por celulares e que conta com Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin no elenco

Com o ano chegando ao fim, muitas pessoas acabam se aproximando de temas como a solidariedade, devido ao ar de renovação que esse período traz. Diante desse cenário, o novo trabalho do Pessoal do Faroeste, companhia paulistana de teatro, surge como uma oportunidade de gerar consciência para as pessoas sobre um dos assuntos mais importantes em nossa sociedade, o combate a fome.

A websérie “FOME”, com estreia marcada para o dia 22 de dezembro, é uma obra baseada no texto teatral “Re-Bentos”, da própria companhia. Na história, os personagens vivem o cotidiano de um cortiço de São Paulo/SP, na região da Cracolândia, as vésperas de uma ação de despejo durante a pandemia do coronavírus.

O enredo se desenrola por uma narrativa onde o local revela-se como um dos principais centros de distribuição de drogas do país. Mediante a essa situação, você se depara com uma operação de tráfico que envolve setores importantes da política e do poder judiciário brasileiro, tendo a fome como uma das consequências para as minorias retratadas através da arte.

“FOME” poderá ser acompanhada entre os dias 22 de dezembro e 12 de janeiro, todas as segundas, quartas e sextas às 22h, no instagram do Pessoal do Faroeste. Ao todo, serão exibidos 10 capítulos, onde os telespectadores poderão assimilar melhor os problemas reais enfrentados na região, abandonada pelo poder público.

 

Gravações remotas

Um dos grandes atrativos da websérie é o fato de ela ter sido gravada totalmente a distância. Todo o elenco recebeu celulares em suas casas, onde cada um filmava sua parte, após passarem por uma preparação com workshops de cenografia, figurino e iluminação.

Além dos aparelhos, os artistas também receberam um kit com tripé e aparelhos de iluminação para prepararem o seu set de filmagem. O diretor, Paulo Faria, foi quem dava assistência para enquadramentos, por meio de chats online com os atores

 

 

 

Elenco com grandes nomes

Fora todo o enredo, contendo uma crítica social necessária para problemas atuais, quem assistir a “FOME”, vai se deparar com nomes de sucesso no elenco, além de outras revelações.

Mel Lisboa e Leonardo Miggiorin fazem parte do grupo de atores e se reencontram 20 anos após a minissérie “Presença de Anita”. Além deles, Leona Jhovs também estará no elenco, ela que foi premiada por melhor atuação em eventos como “RIMA Awards”, “Festival Pink Love” e “DIGO – Mostra Suzy Capó”, e também atua no cinema, além de também ser diretora.

Também integram ao elenco a atriz Clood Dias, da série “Manhãs de Setembro” da Amazon Prime, e Thais Dias, veterana da companhia que teve de lidar sozinha com as gravações remotas devido a pandemia, ao mesmo tempo em que cuidava de uma criança, com sua personagem vivendo aspectos reais de sua vida na série. 

 

Histórico de lutas sociais

A Companhia Pessoal do Faroeste já possui 23 anos de atuação artística, mas se engana quem acha que suas ações sociais se limitam aos processos criativos de expressão. Além das provocações em suas obras, o cuidado com as condições de vida, principalmente da região da Luz onde tem sua sede localizada, são as principais pautas que ocupam a mente de todos que compõem o grupo.

Recentemente, o diretor Paulo Faria idealizou a campanha #FomeZeroLuz, fazendo jus ao seu histórico de combate à fome, algo que ele acompanha dentro e fora dos palcos.

“Diante da falta de ação do poder público, e observando a situação em que muitos se encontravam, lançamos a campanha para auxiliar famílias que estavam passando fome. Infelizmente, a partir de um certo momento, o número de doações caiu muito, mas acreditamos que com nosso mais novo trabalho, possamos gerar consciência nas pessoas e voltar a receber mais ajuda.”

 

Websérie “FOME”

Elenco: Carol Badra, Clodd Dias, Danilo Miniquelli, Flávio Falcone, Francisco Kokotch, Leona Jhovs, Leonardo Miggiorin, Mel Lisboa, Neusa Velasco, Thais Aguiar e Thais Dias

Roteiro e Direção: Dário José e Paulo Faria

Ass. de direção: Tayná Chagas

Direção de fotografia: Paulo Pereira

Luz e câmera: Elenco

Oficina de Luz: Tomate Saraiva

Figurino: Francisco Kokocht e elenco

Direção de arte: Paulo Faria

Produção: Janaina Oliveira, Madiba Freitas, Rafael Maria Rouxinol e Rodrigo Jhovs

Trilha: Paulo Gianini e Felipe Chacon

Mixagem: Paulo Gianini

Realização: Cia. Pessoal do Faroeste

Apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo

Transmissão pelos canais:

YouTube: https://www.youtube.com/user/pessoaldofaroeste

Instagram: https://www.instagram.com/cia.pessoaldofaroeste/

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba