Cinejornal de cara nova

 


Principal programa sobre cinema da TV brasileira tem novo cenário, vinhetas e arte

O “Cinejornal”, programa que apresenta diariamente as principais notícias sobre o cinema brasileiro no Canal Brasil, está cheio de novidades. Para marcar a volta às gravações presenciais – suspensas desde o início da pandemia -, com a equipe e a apresentadora, Simone Zuccolotto, presentes no estúdio, o programa estreia novo cenário – com três fundos de cores diferente: azul, vermelho e cinza -, assinado por Luiz Henrique Sá, vinhetas e arte.  

O “Cinejornal” é o principal programa sobre cinema da TV brasileira, repleto de entrevistas e reportagens sobre a produção audiovisual, coberturas de pré-estreias e dos mais importantes festivais do país e do mundo. A atração tem apresentação de Simone Zuccolotto, produção de Maristela Pereira, direção geral de Erika Rodrigues e reportagens de Maria Clara Senra (Rio de Janeiro), Kiko Mollica (São Paulo), Roger Lerina (Porto Alegre), Daniela Vargas (Belo Horizonte), Julio Cavani (Recife) e Flávia Guerra (festivais internacionais).

Desde janeiro de 2020, o jornalístico passou a ser exibido diariamente. Outra novidade é que, além de continuar a cobrir os principais festivais de cinema Brasil afora, o telejornal também está presente nos mais importantes festivais internacionais mostrando, principalmente, a participação do audiovisual nacional nos festivais de Sundance, Cannes, Veneza e Berlim.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba