Crítica Filme "Eduardo e Mônica" - Rita Vaz

 


Estreia hoje, 23/12, como um presente de Natal, para todos os fãs do Legião Urbana, ou do Renato Russo, ou da música, o filme “Eduardo e Mônica”

O filme sobre o mais emblemático e singular casal da música brasileira marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

O longa conta a conhecida história do menino Eduardo e da mulher Mônica, exatamente como a cantamos há anos. Tudo o que está contido na música, está no filme.

Confesso que estava receosa de ver o filme, tamanha era a minha expectativa diante da possibilidade de ver o meu imaginário construído na telona.

Sim, desde minha adolescência, eu e toda uma geração, imaginava o casal vivendo seus amores e dissabores, dando caras, personalidades e cenários para eles.

E para minha alegria o que vi na tela, tinha muito a ver com o que eu esperava.

A história é muito bem construída, tem um roteiro que abraça todas as nuances da música, tem uma direção de arte perfeita (sei disso porque vivi lá) e uma trilha sonora que nem precisaria de comentário, mas, vou comentar, é maravilhosa.

O diretor René Sampaio arrasou na direção e ainda contou com os atores Alice Braga e Gabriel Leone, perfeitos na construção de personagens tão queridos pelo público.

Minha recomendação é de que todos devem assistir “Eduardo e Mônica”, independente de sua idade, pois, uma história como essa, ultrapassa gerações.

“Eduardo e Mônica” foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A equipe principal contou com mais de 200 pessoas.

@parisfilmes @sinny.assessoria
@eduardoemonicaofilme

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba