TAIS & TAIANE dirigido por Augusto Sevá estreia nos cinemas dia 14/10

Dirigido por Augusto Sevá, TAIS & TAIANE é um road movie sobre duas garotas, que tem seu destino unido pela estrada. O filme que tem distribuição da Pandora Filmes, chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro.

Durante uma viagem, Taís e Taiane, não tem em quem se agarrarem, a não ser uma a outra, sem dizer para onde ou como prosseguir, aquele momento entre as duas apenas ordena que continuem. Cada uma com suas sabedorias e suas ingenuidades tendo que enfrentar as pedras deste caminho.

TAIS & TAIANE é a materialização de um velho sonho. De reviver o universo estradeiro, que experimentei na juventude.  Dos postos de gasolina, das borracharias, dos botecos sórdidos, da prostituição, da solidão e das intolerâncias. Mas também da solidariedade que no asfalto, como flor, faz nascer encontros e amizades fortuitas ou perenes.”, dia o diretor Augusto Sevá, que ainda completa: “Fazer este filme foi reavivar as Taises e Taianes que encontrei pelas estradas como caroneiro e que as vejo tão atuais, em suas dúvidas, suas necessidades e quereres de jovens em busca de compreender.”.

O filme se passa em três dias, de poeira, sol, sede, medos e assédios. No acostamento, nos bares, postos, caminhando ou nas caronas dos automóveis, motos e caminhões, dormindo ao relento, em cavernas ou entre ferragens e pneus, numa paisagem bela e inóspita.

Sinopse:

Duas jovens garotas muito diferentes entre si são obrigadas a conviver em um ambiente inóspito, de carona em carona. Taís sabe bem o que quer, Taiane apenas sobreviver. Mas até que ambas encontrem seus destinos, viverão por três dias, uma aventura inesquecível. 

FESTIVAIS E PRÊMIOS do filme Taís e Taiane

UNITED LATINO FILM FESTIVAL – EUA/CLEVELAND – 2019 / Melhor filme de Ficção Latino-Americano.

CARIBEAN SEA INTERTIONAL FILM-FESTIVAL – VENEZUELA / ISLA MARGARITA - 2019 Seleção Oficial

INDIAN CINE FILM FESTIVAL - INDIA - MUMBAI – 2019 Melhor Atriz (para Gabriella Vergani e Yasmim Santos)

PRISMA AWARD – ITALIA/ROMA – 2019 Seleção Oficial INDIAN WORLD FILM 

FESTIVAL – INDIA/HYDERABAD - 2020 Melhor Filme. DADA SAHEB PHALKE 

FILM FESTIVAL: INDIA/MUMBAI – 2020 Melhor Roteiro

Ficha técnica: 

Roteiro e Direção - AUGUSTO SEVÁ

Direção de Fotografia – ANDRÉ PORTIOLI

Produtor Executivo – FERNANDO ANDRADE

Música Original - CORCIOLLI

Produção - ALBATROZ CINEMATOGRÁFICA

Elenco: GABRIELA VERGANNI, YASMIM SANTOS, JAIRO MATTOS e ANDRÉ BANKOFF

País: Brasil

Duração: 112 minutos

Gênero: aventura

Ano: 2019

Classificação: a definir


Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba